13/10/06

EXPEDIÇÃO KAYAK DE MAR - LISBOA - S.TOMÉ

O campeão nacional de kayaksurf 2005 Rui Calado, não o faz por menos e, vai daí, juntamente com Pedro Ferreira, lançou-se à aventura nas ondas do Atl.ântico mas, desta vez, em kayak de mar e não nem surfkayaks.

O mote da viagem que está estimada em 6 meses, será alertar os meios de comunicação social e a população em geral para o risco de extinção das Tartarugas Marinhas, em particular as que desovam anualmente na ilha de São Tomé.

Outro dos objectivos desta expedição, segundo os próprios, será a divulgação do Projecto UNIDA ( www.projectounida.org ) uma ONG Portuguesa com objectivos ligados à conservação das Tartarugas Marinhas, protecção da biodiversidade e desenvolvimento das comunidades rurais e que tem a sua base de actuação na ilha de São Tomé.


Esta vai ser a rota: 8.498 km (4,589 m.n) e 20 Países diferentes.

Mas, como para tudo isto são necessários apoios, como ajudar à Expedição?

Se um particular pretender colaborar, o seu nome também irá figurar na listagem de patrocinadores se assim o desejar. As Empresas, Instituições e Particulares poderão contribuir com apoio financeiro ou com algum do equipamento que necessitamos.

Se acha esta nossa proposta interessante entre em contacto com o Rui ou com o Pedro para sponsor@kayakexpe.net
O link directo para a página da expedição é: www.kayakexpe.net
Boa sorte para ambos!
luis pedro abreu