13/12/06

PARA QUANDO O MESMO EM PORTUGAL?



O kayaksurf, apesar de recente em Portugal, já conta com uma história considerável em países como os EUA, o Reino Unido, o País Basco, a Irlanda ou o Brasil. A prova deste facto, é a projecção mediática que kayaksurfistas e provas de kayaksurf têm nos diversos meios de comunicação social destes países.

No Brasil, a GoOutside é a revista de maior prestígio no meio dos desportos outdoor. Anualmente, distingue os atletas que se destacaram nas suas modalidades porque desafiaram limites, superaram dificuldades ou porque conquistaram novos horizontes.
O prémio deste ano, intitulado "Outsiders 2006" , trouxe-nos uma agradável surpresa: ROBERTA BORSARI, colaboradora residente do kayaksurf.net e autêntica embaixadora do kayaksurf no Brasil, foi nomeada!

Figurar numa edição dos prémios "Outsiders", é o reconhecimento nacional que todo atleta brasileiro gostaria de receber.

Em contacto com Bebeta, a própria afirma ao kayaksurf.net que "A minha presença entre os 14 selecionados do ano de 2006 aconteceu por eu ter criado o "kayaksurf Club" e pelo trabalho que venho fazendo na divulgação desta modalidade no Brasil. O 4º lugar na Copa do Mundo e o novo kayak da Mega foram destaques da matéria".



Bebeta destaca igualmente que "Este prêmio é de extrema importância para o kayaksurf brasileiro, pois ele divulgará ainda mais a modalidade em todo o país. E isto irá refletir no número de praticantes nos próximos anos!"



Por aqui, ficamos muito orgulhosos por ver que uma kayaksurfista figura na pequena élite de 14 seleccionados num país de tão grande expressão demográfica. Para além do mais, a presença de Bebeta na prova de Peniche provou-nos que, para além de ser uma grande atleta e entusiasta do kayaksurf, é também uma lutadora pelo engrandecimento do kayaksurf no Brasil. Pois bem... aí está a recompensa!
Por cá, ficamos à espera de um destaque semelhante por parte de algum dos nossos meios de comunicação social. É certo que o kayaksurf já foi notícia em vários meios de comunicação - http://www.kayaksurf.net/Creditos.html - mas agora, gostaríamos de ver um destaque mais personalizado sobre os praticantes nacionais do kayaksurf.
Já faltou mais! Quanto ao Brasil,
PARABÉNS BEBETA!



Boas ondas!
luis pedro abreu