15/04/07

KAYAKSURF SESSION / FIGUEIRA DA FOZ: UM SUCESSO! - SURF REPORT 1



Pensar há uns anos que na Figueira da Foz se conseguiam reunir 62 kayaks nas ondas do Cabedelo, seria pura imaginação. Pois bem, foi o que aconteceu no sábado dia 14 de Abril na primeira KAYAKSURF SESSION realizada no nosso país.

Centenas de fotos, um DVD que promete dar que falar, jantar e muitos sorteios. Até o tempo esteve do nosso lado. A clássica direita do Cabedelo estava lá - felizmente, não tão potente como habitual - e na água, viu-se de tudo: surfkayaks, playboats, creeks, sit-on-tops e até um kayak movido a pedais!!

Era este o objectivo. Como é de calcular, ao longo desta semana irão sendo divulgadas as melhores fotos e uma demo do DVD que já está produzido e que deixou todos de boca aberta com a qualidade dos primeiros quatro minutos que foram apresentados no jantar.

A RPF KAYAKS de Rui Fonseca aprumou-se e, de uma assentada, aproveitou o evento para dar a conhecer o originalíssimo SHARK e o remodelado DUCKY. O sit-ont-top SHARK impressionou tudo e todos pela sua originalidade e, acima de tudo, pelo surf perfeito que proporciona. Rápido, versátil e verdadeiramente inovador. O sortudo Alvarinho é que ganhou o SHARK que foi a sorteio.


SHARK da RPF


Hugo Paz a surfar o SHARK


Paulo Simões a preparar-se para testar o novo DUCKY

Durante esta semana, teremos todas as fotos do SHARK e o DUCKY com algumas palavras de Rui Fonseca (Leitinho) sobre as mais recentes apostas da RPF para o kayaksurf nacional.

Para abrir o apetite, aqui vão algumas fotos da KAYAKSURF SESSION. São da autoria do JOÃO PAULO SIMÕES - colaborador permanente do kayaksurf.net.

Basta CLICAR NA IMAGEM e, depois de entrarem na galeria, seleccionem o SLIDE SHOW:


JOÃO LOBO, repórter fotográfico, também esteve presente no Cabedelo e reuniu um DVD com mais 400 fotos! Quem já adquiriu o DVD, conhece o seu trabalho mas, para abrir o apetite dos que ainda não viram aqui vai mais uma galeria.

Os interesados em comprarem o DVD, é só entrarem em contacto com o JOÃO LOBO pelos telefones 96 312 38 29 ou 91 370 64 54. O mail é mexialobo@hotmail.com

Está lá tudo! Agora dêem uma espreitadela a algumas fotos do LOBO.


Aproveitamos para agradecer a presença de todos. Foi bonito ver tantos kayaks nas ondas e, acima de tudo, promover esta vertente particularmente bonita da canoagem. A CAPITÃO DUREZA (Paulo Lopes), a MAR BRAVO (Jorge Lopes) e o KAYAKSURF.NET (Luis Pedro Abreu e João Paulo Simões) estão, posso dizer... orgulhosos. A ideia nasceu durante um jantar na Figueira e o resultado, acreditem, foi mesmo o esperado. Um evento despido de competição. Uma comemoração do kayaksurf com a presença de muitos os apaixonados por ondas e pagaias.
Por último, uma palavra de apreço ao todos os patrocinadores do evento. Sem eles nada seria possível. Do apoio logístico da CAPITÃO DUREZA aos prémios de todos os restantes. A discoteca PESSIDÓNIO revelou-se uma alternativa diferente e eficaz para futuros eventos (catering, som, projecção de videos, etc). O DVD do norte americano Vince Shay (produzido especialmente para a KAYAKSURF SESSION) deslumbrou pela sua beleza e visão apaixonada pelo kayaksurf e as produções NO FRAANGOS, mostraram-nos como deve ser o futuro do kayaksurf na área da imagem.


João Traveira - PRODUÇÕES NO FRAANGOS - na água a captar imagens
Em relação aos prémios - e foram 13!! - agradecemos o surfkayak da RPF KAYAKS, os capacetes da SKI WORLD, as pagaias do ÉLIO KAYAKS e MAR BRAVO, as t-shirts da GOLTZIANA, os DVD's de VINCE SHAY e os anorak e mochila Wave Sport da PAGAYAK/ECONAUTA.
CLIP DE PROMOÇÃO DO DVD KAYAKSURF SESSION - PRODUÇÃO NO FRAANGOS


Boas ondas e não se esqueçam das vossas palavras no FÓRUM!
luis pedro abreu


Etiquetas: