26/05/08

BERRIA KAYAK / IX CAMPEONATO DE KAYAKSURF / SURF REPORT by RUI CALADO

IX CAMPEONATO DE KAYAKSURF DE BERRIA / PORTUGUESES DOMINAM!



Já aqui foi notícia mas faltava o report de quem lá esteve a competir. Depois da organização nos ter enviado todas as infos, aqui fica o report pela mão de Rui Calado, elemento da nossa NEWS TEAM, que andou por terras do norte de Espanha a surfar com Bruno Melo, Pedro Castro e André Pinto.

--------------------------------------


Pedro Castro, André Pinto e Bruno Melo - os 1ºs a contar da esquerda - fotos: berria kayak

Report Prova de Kayaksurf
Playa de Berria - Cantabria
Organização - Berria Kayak
Data: 9 e 10 de Maio de 2008
REPORT: Rui Calado

Longa como de costume é a viagem durante toda a noite em direcção aos arredores de Santander, vila de Santoña, para participarmos numa prova de kayaksurf organizada pelos nuestros hermanos.

Logo à chegada pelas primeiras horas da manhã de Sábado, rumamos ao mar e deparamos com um cenário desolador... ondas de 2 palmos... tantos km e isto... Mas não há que desesperar, toda a rapaziada estava um pouco reticente mas a organização decidiu mesmo assim realizar a prova pelas 16H00.

Pois então havia que gastar o dia em convívio com remadores espanhóis, e aproveitar para mostrar as nossas machines Watertech aos interessados. Depois de uns bocadillos de tortilla e umas cañas lá nos fomos convencendo a entrar na água e ainda deu para nos divertirmos um pouco antes de começarem as mangas das eliminatórias.

Para a equipa portuga as coisas não correram mal, passámos todos (Bruno Melo, André Pinto, Pedro Castro e Calado) para o dia seguinte.


André Pinto

Para compensar as ondas pequenas a excelente malta da organização soube estar em grande com um jantar muito divertido com sorteios de prémios para todos os participantes, prémios simbólicos que iam desde um par de meias a um anel lubrificador de pénis... eh eh eh. Verdade verdade...

Depois ainda foram sorteados um kayak de surf em plástico, uma pagaia e um saiote, prémios já mais sérios.

Depois de jantar foi tempo de regressar à zona de acampamento junto ao mar para mais fiesta! Barris de cerveja a rodar, jogos muito fixes como o de um kayak preso a um tubo plástico e ver quem se conseguia equilibrar mais tempo só com um apoio de pagaia... houve malta que precisava mesmo de esquimotar... seria a cerveja que prejudicava um pouco o equilíbrio?



Domingo acordar cedinho para mais surf. O mar continuou a não querer ajudar mas sempre deu para fazer todas as mangas necessárias para apurar os vencedores. A malta com kayaks de rodeo tinha algumas vantagens pois sempre conseguiam sacar algumas manobras na espuma mesmo que pequena. Mas os portugas conseguiram honrar a camisola e safaram-se em boas posições:

Classificação Masculina HP

1º.- Miro Samperio
2º.- Bruno Melo
3º.- Xabi Ituarte
4º.- Andre Pinto

Classificação Feminina:

1ª.- Ainhoa Rementeria
2ª.- Iranzu Zorzabalbere
3ª.- Anita González
4ª.- Ana Aguirre


Troféus Especiais:

- Watertech Kayaks (Portugal), por serem os participantes a ir de mais longe
- Valeriano Quindós (Palencia), o mais veterano que aos 60 anos ainda faz frente aos mais joves…

Um fim de semana muito divertido, com um excelente espírito, uma organização 5 estrelas de um evento que já vai na 9ª edição.

Só faltaram mesmo as ondas... para o ano merecia uma participação maior dos nossos ksurfistas.

------------------------------

Obrigado Rui e parabéns pelos resultados!



Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net