09/11/10

Kayaksurf & Waveski / Brazil Championship 2010

Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010 / III Etapa - 4 e 5 de Dezembro em Bertioga, São Paulo



É sempre com um enorme prazer que apoiamos mais uma edição do Campeonato de Bertioga. A grande final do circuito brasileiro de canoagem onda irá confirmar os campeões deste ano e, depois do sucesso do Sul Americano, Bruno Guazzelli Filho (BGF) - NEWS TEAM kayaksurf.net - já está com todas as baterias apontadas para a organização do evento. Fica o cartaz oficial com dois apoios naionais confirmados: RPF Kayaks e kayaksurf.net ;) Todo o sucesso Bruno! E, claro, até ao evento, iremos actualizando toda a informação. Em baixo o press-release da Confederação Brasileira de Canoagem.

It's always a pleasure to support one more edition of this great event. It will the final contest of the brazilian circuit. Bruno Guazzelli Filho (BGF) organizes this event that will determinate the champions of this year in Brazil (kayaksurf and waveski). Let's wait for the news until, during and after the event! All the best for Bruno and all the team ;)

---------

Bertioga definirá os campeões brasileiros de Canoagem Onda
by CBCA
Etapa Final do Circuito Brasileiro acontece nos dias 4 e 5 de dezembro em Bertioga, famoso surfpoint do litoral paulista e que promete esquentar a briga pelo título
Depois do sucesso da 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda, realizada em outubro em Santa Catarina, os canoístas seguem agora para Bertioga, no litoral paulista, onde disputarão a Etapa Final da competição nos dias 4 e 5 de dezembro, definindo desta maneira os campeões brasileiros da modalidade.

“O ano de 2010 está a todo vapor para a Canoagem Onda. Agora chegaremos ao litoral de São Paulo pelo terceiro ano consecutivo se firmando como uma sede constante do Circuito Brasileiro. Para este ano a etapa foi inserida nos Jogos de Verão da cidade e abre a programação do litoral norte paulista”, destacou Chrystian Cezar Borba, supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem.

A disputa para o título brasileiro está acirrada. Na categoria Waveski, gaúchos e catarinenses estão embolados nas primeiras colocações na disputa do título brasileiro. Chrystian Cezar de Borba, de Santa Catarina, lidera com 1337 pontos, seguido de Jerry Sirena, com 1215, e Edson Góis, com 1208, ambos também de Santa Catarina. Com 1203 pontos o canoísta Mário Silveira, do Rio Grande do Sul, segue na briga pelo título.

Na categoria Kayaksurf o paulista Bruno Guazzelli Filho com 1540 pontos, está com bastante folga na liderança, seguido pelos também paulistas Alexandre Mattei, com 1293, e Gilberto Filgueira, com 1067 pontos. Pela combinação dos resultados, basta a terceira colocação na Etapa Final para Bruno garantir o título brasileiro de 2010.

Cadeiras anfíbias e demais informações
Uma grande novidade que terá na etapa de Bertioga é o oferecimento de toda uma estrutura para atender paracanoístas e pessoas portadoras de necessidades especiais que não são atletas, mas que gostam de esportes radicais como a Canoagem Onda.

“Teremos cinco cadeiras anfíbias à nossa disposição para que pessoas portadoras de necessidades especiais possam ter o prazer de tomar um banho de mar e acompanhar de perto o campeonato”, disse Bruno Guazzelli Filho (BGF) , organizador do evento.

A iniciativa faz parte de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Bertioga com a sociedade civil, que além de disponibilizar as cadeiras anfíbias todos os dias em diversos pontos a prefeitura também atende a pedidos específicos.
O organizador do evento e membro do Comitê de Canoagem Onda, Bruno Guazzelli Filho, confirmou a presença de atletas paraolímpicos que treinam Canoagem Velocidade na raia da Universidade de São Paulo e que darão suas primeiras remadas na iniciação para a Canoagem Onda. O atleta Felipe Lima, de Belo Horizonte/MG, 5º colocado no Mundial da Austrália e destaque no Sul-americano de outubro, também é presença confirmada no evento, finalizou.

Vale lembrar que as inscrições e demais informações para o evento estão disponíveis no site da CBCa pelo link abaixo. As inscrições deverão ser feitas impreterivelmente até o dia 3 de dezembro, por meio da página oficial do evento, na página oficial da Confederação Brasileira de Canoagem.


Mais informações e inscrições:
http://www.cbca.org.br/newcbca/evento/pagina/eventos_id/342/paginas_id/326

Ranking atualizado:
http://www.surfpro.com.br/2010/canoagem/sulamericano
---------

Recorde o REPORT FINAL da edição de 2009 / Check out the FINAL REPORT from 2009' edition
CLICK:



Abraço e sucesso para o evento Bruno!

KAYAKSURF USA
Boas ondas,
luis pedro abreu

Etiquetas: , , , , ,