24/10/11

Figueira Kayak Clube / Great Results in Kayaksurf & Waveski

Figueira Kayak Clube / Dois anos a consolidar o desporto


Miguel Carvalho em Kayaksurf HP, Bruno Melo em Waveski e Hugo Paz nos Sit-on-top, arrecadaram a vitória em três das categorias em competição no Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski 2011 (CNKW). Todos são atletas federados pelo Figueira Kayak Clube (FKC). Com uma luta muito disputada em todas as etapas, foi precisamente aqui na Figueira da Foz, na última provado CNKW, que ficaram definidos os vencedores. Em kayaksurf IC, a vitória coube a Henrique Frazão, outro atleta federado mas, desta vez, pelo Clube Náutico da Foz do Arelho. Mais em baixo, o press-release do FKC. Parabéns!!

Figueira Kayak (FKC) is a canoe paddling club with only two years and already has some of the best athletes in it. FKC organizes activities and events with kayaksurf, waveski, sea kayaking and also workshops about some skills (like rolling). This year, three of the portuguese kayaksurf & waveski winners were their athletes. Congratulations for them and keep on the good work!

----------

Atletas do Figueira Kayak Clube brilham no panorama nacional e mundial do kayaksurf e waveski



Ainda neste mesmo ano, outro dos atletas do clube figueirense, alcançou no Mundial de Waveski Ocean Spirit Festival 2011, um brilhante terceiro lugar (Miguel Carvalho), impondo-se entre os favoritos franceses e sul-africanos.

O Figueira Kayak Clube, com apenas dois anos de existência,vê assim reconhecido o investimento que tem feito desde a sua fundação. Formações em esquimotagem, passeios em kayaks de mar, manobras de iniciação à modalidade,colaboração na organização da Kayaksurf Session, promoção da inscrição de atletas na Federação Portuguesa de Canoagem e, por fim, a organização da III Etapa do Circuito Nacional nestes dois últimos anos. Numa caminhada sólida e ponderada, o FKC tem lutado pela representatividade da Figueira da Foz no panorama nacional e internacional do kayaksurf e waveski. Os seus atletas já participaram em provas internacionais como o Open de Kayaksurf de Mundaka, Campeonato Mundial de Waveski e o Open de Kayaksurf e Waveski da Galiza tendo o FKC, inclusivamente, uma parceria de colaboração com o clube espanhol “Club Kayaksurf Galiza”.

Para 2012, estão agendadas várias iniciativas e, entretanto,aguarda-se a divulgação do calendário oficial da Federação Portuguesa de Canoagem. O FKC irá apresentar, como habitualmente, a proposta de organização de uma das provas do circuito nacional, no entanto, tudo irá depender dos apoios institucionais para o evento. Ainda este ano, irá realizar um jantar convívio onde serão distribuídas “menções honrosas” aos atletas que mais se destacaram em 2011.

Consciente de que há muito mais a fazer, o FKC procura agora um espaço físico onde possa sediar as suas e promover as suas actividades. De acordo com Hugo Nascimento, elemento da direcção do FKC, - “O nosso objectivo é o de reforçar cada vez mais a presença no panorama nacional da canoagem e apostar nos jovens e na formação. Temos atletas inscritos de várias partes do país que, não só reconhecem o nosso trabalho, como também dignificam a nossa cidade. Penso aliás, que e Figueira da Foz já merecia um clube assim”.

CLICK:



FRANCE

Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: ,

0 Comments:

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home