20/12/07

CURSO DE INICIAÇÃO AO KAYAKSURF / REPORT


Excelente fim de semana a dar as primeiras pagaiadas nas ondas...


PENICHE / 8 e 9 DE DEZEMBRO

Assim de repente marcar um curso de iniciação ao kayaksurf em Dezembro parecia uma péssima ideia pois o tempo e as condições de mar deveriam estar adversas. Mas na realidade ficou uma vez mais provado que o kayaksurf é uma modalidade que pode ser praticada durante todo o ano e não apenas no verão.

Apesar das primeiras previsões serem de um swell XXL, as condições acabaram por ser razoáveis e Sábado às 10 da manhã lá estavam 7 futuros ksurfistas e os 2 monitores prontos para o que desse e viesse.

Em ambiente descontraído começou-se por falar sobre as experiências de canoagem de cada um, sobre os equipamentos usados neste desporto, sobre a escolha das praias, tipo de ondas, técnicas, perigos, etc etc.

Depois, todos para dentro de água. Como havia algumas diferenças em termos de capacidade técnica dentro do grupo acabou por formar-se 2 grupos, um foi logo directo para o “outside” com o Pedro Castro para sentirem o power da onda do Lagide.

Outro grupo ficou no “inside” comigo, para treinar apenas as primeiras passagens da rebentação (que estava forte mesmo sendo pequena), apoios na espuma e pequenas surfadas.

Depois de uma breve paragem para almoço, mais do mesmo até o sol começar a perder força (e os alunos também...).



No domingo, outra vez no Lagide, as condições estavam um pouco piores, apesar do sol estava mais frio (e o equipamento molhado) e a ondulação estava um pouco mais irregular com o vento.

Mas mesmo assim fomos para dentro de água e continuámos a treinar as bases que permitirão, um destes dias, ver mais uns quantos canoístas a surfar com os seus kayaks nas ondas por aí...
Rui Calado
-------------------------------------
Parabéns pela iniciativa. Esperamos pelo próximo!!
Boas ondas,
luis pedro abreu

1 Comments:

Blogger Filipe Brás said...

Parabens a todos os que ajudaram para que esta iniciativa fosse posta em prática, é com iniciativas desta que o kayaksurf tende a evoluir, pois cativa novo pessoal a experimentar o que visto de fora parece dificil, mas com uma ajuda se torna mais facil!
Continuem....

quinta-feira, dezembro 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home