15/01/08

CURSO DE ESQUIMOTAGEM EM VISEU / REPORT

Desta vez foi em Viseu no excelente complexo das piscinas de Cabanões / Príncipe Perfeito. A Geoaventura e o kayaksurf.net colaboraram uma vez mais para a realização de uma formação. 4 monitores - Pedro Rosas, Daniel Sousa, Bruno Rosas e Luis Abreu - contaram com a presença de 14 formandos. Paralelamente, outros elementos da Geoaventura reciclavam esta e outras manobras num outro tanque de aprendizagam.
A grande novidade desta formação foi a introdução dos surfkayaks da RPF - entidade que apoiou a iniciativa. Os Shark da RPF, sendo um surfkayak sit-on-top, facilitaram a aprendizagem dos formandos que habitualmente surfam em SOT´s ou waveskis e serviram na perfeição para que os monitores demonstrassem a execução manobra.
Um agradecimento muito especial ao Luis Melita que tratou de toda a logística necessária para a realização deste curso em Viseu nas excelentes instalações que tivemos à disposição. Um apanhado das muitas fotos que foram sendo tiradas ao longo do dia:
Rui Fonseca (RPF Kayaks) num pequeno vídeo a esquimotar no seu próprio Shark:

Fotos e Vídeo: Hugo Luis / RPF

Agradecemos a todos os formandos a presença em Viseu e esperamos que a formação tenha servido para consolidar a aprendizagem desta manobra fundamental. A prática urge agora para não perder o jeito!!

Boas ondas!

luis pedro abreu

www.kayaksurf.net