08/07/09

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT FESTIVAL / NEWS

ESTE ANO O OCEAN É NA PRAIA DE SANTA RITA



O Santa Cruz Ocean Spirit 2009 vai realizar-se na praia de Santa Rita e não na Praia do Mirante como habitualmente. Questões logísticas e uma (cada vez) maior necessidade de espaço de ano para ano, fizeram com que a organização se decidisse por Santa Rita. Em baixo o press-release.
This year, the Ocean Spirit Festival - July 23rd till August 2nd - will run in Santa Rita Beach. A larger beach than the usual one from the other editions of the greatest international waves festival. It's also in Santa Cruz and, according to the organization, we'll have much more space and pics for surfing.
---------------
OCEAN SPIRIT 09 NA PRAIA DE SANTA RITA

“A mudança de praia prende-se basicamente com o tamanho do areal. O Santa Cruz Ocean Spirit está a crescer e precisa de uma praia com mais espaço para poder acolher mais infra-estruturas e mais público”, explicou Bruno Melo, mentor do festival.

Praia de Sta. Rita

Após reunião com a Câmara Municipal de Torres Vedras, patrocinadora principal deste festival de características únicas, aliando desporto (dia) e música (noite), e que espera receber cerca de 15 mil pessoas por dia, a melhor solução foi passar o evento da Praia do Mirante para a Praia de Santa Rita na qual vão ser organizados os 15.800 m2 necessários para realizar o Santa Cruz Ocean Spirit.

Santa Rita

Um evento com estas características, que durante o dia tem competições de desportos de ondas e muitas outras actividades paralelas à disposição do público e à noite tem um festival de música pé-na-areia que dura até às 04h00 da manhã, precisa de muito espaço. Só de área coberta são 3.800 m2 distribuídos por 52 tendas, 50 casas de banho, 10 quiosques e 8 bilheteiras. A área descoberta terá cerca de 12.000 m2, onde vão decorrer actividades e estarão disponíveis várias infra-estruturas de suporte.

Relativamente ao cartaz desportivo, o Santa Cruz Ocean Spirit mantém-se em força, recebendo, este ano, os seguintes campeonatos: Mundial de Kayak Surf (23 de Julho a 2 de Agosto), Mundial Skimming – Zap International (1 e 2 de Agosto), Mundial de KiteSurf – KPWT (23 de Julho a 2 de Agosto), Nacional de Surf – RIPCURL PRO (24, 25 e 26 de Julho), Nacional de Longboard (28 de Julho), Nacional de Kayaksurf (1 e 2 de Agosto), Nacional de WaveSki (1 e 2 de Agosto), Nacional de Kitesurf (23 de Julho a 2 de Agosto). Vão ser 10 dias em grande, com uma oferta muito variada para os amantes dos desportos de ondas!

Prevê-se que na 3ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit participem mais de 600 atletas de todas as nacionalidades que vão utilizar acima de 1.000 equipamentos técnicos, entre pranchas, kayakes e kites, dos vários desportos de ondas referidos. Isto significa que ao longo dos 10 dias de festival vão ser servidas mais de 12.000 refeições só aos atletas nos vários locais de alimentação criados pela organização – restaurantes, snack-bares, bares e VIP Lounge.
(...)

Fonte: SCOSF

MEGA NEWS / BULLIT X's REVIEW
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: ,