12/03/10

NEWS FROM BRAZIL / KAYAKSURF & WAVESKI

KAYAKSURF & WAVESKI NO BRASIL por Gilberto Filgueira


Giba / all photos by CADÔ
Gilberto Filgueira (Giba, como é mais conhecido), é mais um entusiasta do kayaksurf brasileiro. Na primeira prova do circuito 2010 (Barra Velha), ficou em terceiro lugar. Giba é um assíduo visitiante do kayaksurf.net (obrigado!) e em breve vai receber os novos "adesivos" kayaksurf.net (autocolantes) para o seu surfkayak. Para além de surfar, Giba é um dos membros consultivos para o kayaksurf na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA). Os outros dois elementos deste órgão, são bem nossos conhecidos: Alexandre Pierre Matteí e Bruno Guazzelli Filho (News Team kayaksurf.net). Ficam as news que Giba nos enviou juntamente com algumas fotos da autoria de CADÔ na prova de Barra Velha.

Giba is one more enthusiast about our sport in Brazil. He was 3rd place in kayaksurf class on the first event of the brazilian circuit. We can see some photos with him and the latest news about the brazilian canoe association. Just like in Portugal, kayaksurf and waveski are together in the same circuti in Brazil.


CADÔ
PHOTOGRAPHIC VISION
http://canoagemonda.blogspot.com/


Giba e Bruno Guazzelli (vencedor da classe kayaksurf open) em Barra Velha / 21.02.10

----------
NEWS CBCa

Reunião entre presidente da CBCa, superintendente da modalidade e atletas discute o futuro da Canoagem Onda no país

Neste último fim de semana, durante a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda, realizado em Barra Velha, Santa Catarina, aconteceu uma reunião entre o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), João Tomasini Schwertner, o superintendente da modalidade na CBCa, Chrystian de Borba e atletas.
No encontro foram discutidos a importância da adesão do Bolsa-Atleta por parte dos canoístas da Canoagem Onda, a nova composição do comitê da modalidade, a intenção da entidade em retomar a representação internacional dos atletas nos mundiais de Waveski e Kayaksurf, sobre a possibilidade de gravar um curta-metragem no Peru ou Costa Rica, além de um debate sobre dúvidas administrativas para a abertura ou regularização de novas associações de canoagem.
Segundo Chrystian de Borba a intenção é mobilizar cada vez mais pessoas no esforço conjunto de difundir com mais abrangência o esporte em todo o país. “Buscamos ouvir todos nesta conversa para saber os anseios de todos. Acredito que estamos no caminho certo, pois nosso esporte evoluiu muito nos últimos anos e temos certeza que conseguiremos ainda melhores resultados”, disse.
Agora, o Comitê de Canoagem Onda da CBCa será composta por Chrystian de Borba, que continua como supervisor de modalidade, Mário Silveira de Souza, como indicado da Diretoria Executiva; e os membros consultivos Gilberto Filgueira, Bruno Guazzelli Filho e Alexandre Pierre Matteí. Definiu-se também que embora existam representantes específicos os membros do comitê trabalharam todos em conjunto pelo fomento das duas classes – Waveski e Kayaksurf e da Canoagem como um todo.

Iran Schleder
Comunicação CBCa

--------------


Giba bem acompanhado no pódio;)






Giba

Recordemos alguns dos vídeos sobre o evento (já anteriormente publicados):




Obrigado Giba!

Podem recordar o REPORT da prova de Barra Velha AQUI!

SCKSF / MATHIEU BABARIT
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , ,