05/05/10

SURF & KAYAKSURF / Workshops & Lectures

SURF E CANOAGEM EM RIO MAIOR com o apoio e presença do kayaksurf.net



Enquanto alguns surfavam em Mundaka... outros apresentavam comunicações e organizavam workshops este fim de semana em Rio Maior. E valeu bem a pena. É certo que surfar umas ondas em Mundaka e assistir ao campeonato, poderá ser bem mais aliciante mas, o caminho em prol da consolidação da canoagem em geral e do kayaksurf em particular, passa pela formação - como tantas vezes já aqui escrevemos. E foi isso que estivemos a promover em Rio Maior com Rui Calado, Ivo Quentera, Paulo Simões e Vitor Milheiro. Leiam o report e vejam o que se passou (fotos mais em baixo). Parabéns Henrique!!

We were last weekend in the Sport Sciences School of Rio Maior for a lecture about kayaksurf and the promotion on the net. On the first day, several lectures were presented about surf and kayaksurf. In the second day, all the participants had the chance to try kayaksurf and surf with the help of some monitors. Some pics below!

---------

SURF E CANOAGEM EM RIO MAIOR
por Luis Pedro Abreu

Decorreu nos dias 1 e 2 de Maio na Escola Superior de Desporto de Rio Maior (Instituto Politécnico de Santarém) a terceira edição da JDNTA que contemplou este ano as Jornadas Técnico-científicas de Surf e Canoagem.

No primeiro dia de trabalhos, procedeu-se à apresentação de várias comunicações em torno do surf e da canoagem tendo sido ainda assinados três protocolos entre a Escola e várias entidades, a saber: Federação Portuguesa de Surf, Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores e Federação Portuguesa de Canoagem.

Na nossa área, contámos com três comunicações: “Promoção e divulgação do kayaksurf na World Wide Web” por Luis Pedro Abreu / kayaksurf.net; “Canoagem Adaptada - A inclusão, o futuro” com Ivo Quendera / Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores (ANDDEMOT) e “Canoagem: do lazer às expedições - a sua preparação” com Rui Calado / Watertech Kayaks, Portugal Kayak. Nas comunicações livres, Vitor Milheiro, docente da Escola, ainda apresentou a comunicação “Análise cinemática do comportamento de diferentes caiaques quando sujeitos a diversas manobras técnicas”.

O segundo dia foi preenchido com vários workshops dos quais destacamos: "Os primeiros passos no ensino e na aprendizagem do kayaksurf" com Paulo Simões, “Resgate e auto-resgate na canoagem” com Rui Calado e “Canoagem Adaptada” com Ivo Quendera. Paralelamente, decorriam mais três formações - “Os primeiros passos no ensino e aprendizagem do Surf” com Telmo Teotónio, “Metodologia do treino no surf” com Sandro Maximiliano e “Primeiros Socorros em actividades aquáticas” com Francisco Neto.

Henrique Frazão, professor da Escola, esteve particularmente envolvido na organização e dinamização de todo o evento. Já o conhecíamos das ondas porque o Henrique, entre outras modalidades, também pratica e ensina kayaksurf.

Parabéns pela organização e obrigado pelo convite! O kayaksurf.net estará sempre disponível para colaborar com iniciativas que primem por esta organização e dinamismo.

Luís Pedro Abreu
Kayaksurf.net

FOTOS by ESDRM




WAVESKI

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home