17/06/10

BIGGEST WAVE OF EUROPE IS IN PORTUGAL !!

A MAIOR onda da Europa em extensão é em... Buarcos! - Figueira da Foz, Portugal.

Kayaksurf in Buarcos by Paulo Jesus / 11.10.08

O "Guia de Surf Centro de Portugal" foi apresentado na Figueira da Foz no passado dia 16 e publicita a maior onda da Europa. De acordo com a publicação, esta onda é localizada no mar de Buarcos e possui 800 metros de extensão! Em baixo, o texto divulgado pela LUSA entretanto publicado no semanário SOL. Fica o registo!

According to the "Portugal Surf Center Guide", we have in Buarcos (Figueira da Foz), the biggest wave (in extension) of all Europe! 800 metres long to surf! We already know that spot very well ;) Tnat's, for example, where we made our Kayaksurf Session this year (near by). Sometimes, besides the extension, the height is also scary ;)

CLICK HERE and see where is it!

---------

NOTÍCIA SEMANÁRIO SOL

Guia de surf
Maior onda da Europa é em Portugal

«O guia revela uma realidade do centro de Portugal, conhecida dos desportista mas não dos turistas. Possuímos, em Buarcos, a maior onda de Portugal e da Europa, com cerca de 800 metros de comprimento», disse hoje, Pedro Machado, presidente da entidade regional de turismo Centro de Portugal.

O guia, com 35 páginas, foi elaborado com a colaboração de praticantes de surf e vai estar disponível em papel em postos de turismo e unidades hoteleiras mas também na Internet, na página do Turismo Centro de Portugal.

Destinado a adeptos de desportos como o surf, bodyboard, kitesurf e kayaksurf, inclui informações que vão desde os equipamentos e escolas daquelas modalidades até às características das ondas (como a direcção e nível de experiência necessário para surfar) e fundos marinhos.

«Trata-se de promover os desportos de ondas e um turismo ligado à água salgada e praias. É uma nova abordagem, uma diferenciação em relação aos produtos turísticos tradicionais», disse Pedro Machado.

Lusa / SOL

CLICK



RPF KAYAKS

Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: , , ,