02/12/10

Kayaksurf & Waveski / BRAZILIAN CIRCUIT 2010 / Finals this weekend

Bertioga recebe Etapa Final do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda / FINAL este fim de semana!


foto: cbca
Tudo a posto para um grande fim de semana de kayaksurf e waveski em Bertioga, S.Paulo. Bruno Guazzelli Filho - NEWS TEAM kayaksurf.net - está na organização do evento juntamente com uma equipa de luxo que irá dar o máximo para um grande evento. Vamos ver se as ondas ajudam! Para já, as últimas da Confederação Brasileira de Canoagem. Boa sorte!!

Everything ready for a great kayaksurf and waveski weekend in Berioga beach, S.Paulo. It will be the brazilian circuit finals and our friend Bruno Guazzelli Filho - NEWS TEAM kayaksurf.net - will keep us informed about all the event. Good luck for all!

---------------

Bertioga recebe Etapa Final do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda
by CBCA

Evento acontecerá neste fim de semana no litoral norte de São Paulo e tem tudo para ter disputadas baterias

Bertioga beach by Cristiane Marino

No próximo fim de semana acontece na Praia da Enseada, em Bertioga, litoral norte de São Paulo, a Etapa Final do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010, evento que reunirá os melhores atletas de vários estados do Brasil em busca pelo título nacional.


Segundo o supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem, Chrystian Cesar Borba, este é um grande momento para a modalidade que vive o ápice de seu crescimento e conta que desde 2007 já foram pagos em dinheiro vivo R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em premiação

“Para o ano que vem também já temos confirmada a realização de um evento do Circuito Nacional no Nordeste do Brasil, inédito no calendário da modalidade. O ano de 2011 entrará para história, pois ainda teremos o Mundial de Portugal, a 5ª edição do Festival Brasileiro de Ecocanoagem e o as Etapas Sul-americano de Canoagem Onda no Brasil e no Chile no pacote de realizações para o ano que vem. Este é o resultado do trabalho árduo do Comitê de Canoagem Onda, composto pelos membros Bruno Guazzelli Filho, Mário Silveira de So uza, Gilberto Alves Filgueira e Luiz Carlos Kriewall, que agora, definitivamente, esta equipe harmônica e comprometida, está agregada exclusivamente ao sucesso da modalidade", ressaltou Borba.

Etapa de Bertioga

O kayaksurfer cadeirante e personagem do cartaz do evento (ver abaixo) Fellipe Lima, o mineiro Kizu, já têm presença confirmada. Além de muito surfe a remo, açaí com frutas, sorteio de brindes entre outras atrações, o organizador do evento Bruno Guazzelli Filho espera uma conscientização geral perante os paracanoístas, já que no dia 11 de dezembro o Comitê Paraolímpico Internacional se reunirá na China para oficializar a Paracanoagem como modalidade oficial para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.


Felipe Lima d Natha Eades by Glauco Valentin

"Sendo assim, vamos unir forças para trazer paracanoístas à Canoagem Onda assim como outros cadeirantes apaixonados por esporte que estarão presentes no evento para conhecer a Canoagem Onda, desfrutar de um banho de mar ou até assistir as manobras mais próximos aos competidores, dentro do mar, numa das cadeiras anfíbias cedidas pelo Programa Praia Acessível", complementa Bruno, que já sonha em implementar a categoria "Especial" no circuito do ano que vem, já que até o kayaksurfer cadeirante Fábio Giro, atleta de ponta na década de 90 e praticante ativo, sonha em voltar a competir e procura patrocínio para participar desta etapa em Bertioga e o Circuito de 2011.

A categoria que promete ter mais atletas em Bertioga é a Stand Up Paddle Racing de 5 quilômetros, que já tem muitos inscritos e terá premiação especial. Também será realizado um cocktail de abertura na sexta-feira à noite na Pousada My Power, onde será programado o cronograma das baterias do evento.

A Etapa Final é uma realização da Prefeitura do Município de Bertioga, BGF Organizações, Hidro 2 Sports, Multiarq Comunicação Visual, ASSUB, EKO Caiaques, TERÁCQUA Terapia Aquática e conta com os apoios da RPF Kayaks, Kayaksurf.net, Caiaker Caiaques e Acessórios, Board House Surf & Skate, Roots Brazil Accessories, ELECTRON Skateboards, SP Logistics, Paiol Vidros e Molduras, Morning Escola de Surf, Waveskimaniac.blogspot.com, New Impact Waveskis, Playmídia Publicidade Inteligente, Pousada My Power, Pousada Vila da Praia e tudo com a perfeita cobertura do filmaker Marcelo Bomfim, da Rota dos Tubos Video Produtora.

Cobertura fotográfica será feita pelos profissionais Glauco Valentin e Chris Kagueyama Cadô do Photografic Vision (http://www.clicbrasil.blogspot.com/ ) e André Carvalho do Focosurf ( http://www.focosurf.com.br/ ).

Vamos torcer por dois dias de muito sol, altas ondas e confraternização, pois de qualquer forma será um final de semana especial para fechar muito bem o ano da 2010 na Canoagem Onda do Brasil.

Ranking atualizado:
http://www.surfpro.com.br/2010/canoagem/sulamericano

Mais informações sobre o evento em:




Boa Sorte Bruno!!

ITALIA
Boas ondas,
luis pedro abreu

Etiquetas: , , , , ,