10/02/11

New Waveski by Filipe Avelar / Portuguese shaper

Filipe Avelar apresenta-nos o seu mais recente waveski


photos: kayaksurf.net + filipe avelar

Já o entrevistámos acerca desta paixão que alimenta há vários anos. Presença habitual nos eventos de kayaksurf e waveski, Filipe Avelar continua a "shapar" o seu próprio material. Com três kayaks e seis waveskis produzidos (!!), o Filipe não pára! Esteve connosco em Peniche esta semana onde nos apresentou o seu mais recente brinquedo. Ficam as fotos, vídeo e características da máquina ;)

We already interviewed Filipe Avelar last year. He's a portuguese sel made shaper that already shaped three surfkayaks and six wavekis (!!). He was this week in Peniche where he presented us his last model. Check the photos, and the video. Cool!

-----------

DESCRIÇÃO DO NOVO MODELO



De acordo com o Filipe este novo wave é semelhante ao último que produziu mas com um pouco mais de estabilidade (menos nervoso). Quanto às características gerais, mantém algumas do modelo anterior, como o fundo em V bottom bi côncavo e a possibilidade de usar 3 ou 4 quilhas.

NOVIDADES:

Pode usar quilhas FCS ou FUTURE e do centro do wave até ao nose é ligeiramente mais largo ( para poder apanhar a onda com mais facilidade e melhora o apoio quando se vem do lip para o bottom ). O fundo é ligeiramente mais plano (para ter um pouco mais de velocidade ), tem mais volume na traseira (para passar melhor a rebentação e ter mais estabilidade lateral). Todo o rail é em carbono para dar mais resistência e compensar a ausência do stringer.

Peso depois de acabado, pintado e sem equipamento = 5,4 Kg.

E segundo sabemos, o Filipe já está em estudo para o próximo! lá mais para a Primavera;) Ficam mais fotos e vídeo:











CLIQUE EM BAIXO e veja o outro waveski:


Parabéns Filipe ;)

ITALIA
Boas ondas,
luis pedro areu

Etiquetas: , ,