06/03/11

Kayaksurf in Universidade Lusófona, Portugal, with RPF Kayaks

Kayaksurf na Lusófona com a RPF

photos by ULHT

Nuno Benedito já colabora com o kayaksurf.net há vários anos e continua igualmente com a sua actividade lectiva na Universidade Lusófona. Na semana passada, andou com alguns alunos pela baía de Cascais a experimentar um Shark da RPF numa formação subordinada ao kayaksurf. Fica o relato e mais uma boa notícia, pois é sempre salutar vermos o interesse académico a despertar para a nossa modalidade ;)

Nuno Benedito collaborates with kayaksurf.net a long time ago. He also teaches in Univertity Lusófona (Lisbon) in sports courses and, last week, he tried a RPF Shark near by Cascais with his students. Below is the report (highly positiv) about this portuguese surfkayak. It's always good news to see that the academic institutions awake to our sport ;)

-------------

Kayaksurf com um Shark (RPF)
by ULHT

Este fim de semana tivemos a oportunidade de experimentar um novo tipo de kayak Sit-On-Top (SOT), designado por Shark da RPF (http://www.rpfkayaks.com/ ).

Este Kayak contém as seguintes características:

•Largura – 63,5cm
•Comprimento – 239cm
•Peso – +/- 11kg
•Tipo – Sit-on-top
•Peso Kayaksurfer – Até 95kg

Este tipo de kayak provoca um pouco mais instabilidade lateral do que um kayak pólo (que estamos habituados a usar), uma vez que a sua largura é maior. Mas graças ao seu design é mais fácil esquimotar1, do que qualquer outro SOT. Podemos ainda dizer que este kayak é bastante manobrável e rápido.

A prática de kayaksurf é algo altamente enriquecedor no contexto de toda a experiência de kayak de mar. Evolui-se tecnicamente de uma forma exponencial. A necessidade do uso de apoios, é um exemplo prático daquilo que é tão necessário e que muitas vezes nos passa ao lado. Neste fim-de-semana, apenas demos ênfase ao apanhar a onda e tentar por ela “navegar”.





MAIS FOTOS:

Kayaksurf na Praia da Torre - CLICAR AQUI
Kayaksurf na Praia da Duquesa - CLICAR AQUI
VISITE O BLOG DA ULHT / CLICK:


Artigo de Nuno Benedito / CLICK:

Obrigado Nuno e continuação de boas surfadas ;)

GEAR

Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home