20/10/06

WORLD FINALS - FLASH NEWS

Foto: Koldo Erauzkin da bakio.com

E aí estão as primeiras informações sobre a Taça do Mundo de Kayaksurf que irá decorrer em Peniche. Já estão em Portugal as selecções da Irlanda e País de Gales. Segundo a organização, os participantes na prova rondarão os 80 (!!) e no domingo à noite será divulgado todo o plano de acção para a semana que aí vem.
A final das Home Internationals (taça disputada somente entre kayaksurfistas britânicos), será nos primeiros dias da semana ficando os restantes para a competição mais dura - as World Finals.
Quanto aos três portugueses que irão participar nas Home Internationals graças aos "wild cards" que a organização lhes reservou, sabe-se que Ivo Barreiro, André Pinto e António Palavra, correrão com as cores da selecção irlandesa - foi a forma concertada para que pudessem participar no evento. Recorde-se que, para Portugal participar numa prova destas, teria que se fazer representar com várias equipas: IC, Open, Juniores, e tudo nas classes feminina e masculina... em suma, apesar do número de praticantes de kayaksurf estar a crescer de uma forma espectacular, ainda não dispômos de tanta organização que nos permita apresentar tantos competidores.
O swell, como aqui temos divulgado, é potente para o início da semana e vamos ver se o sol espreita mais vezes...

Estes "flashes" informativos serão, a partir de hoje, cada vez mais regulares. Contamos com a colaboração de vários "repórteres" de serviço: Jorge Lopes (marbravo.net), Hugo Paz, Paulo Simões e a colaboração do foto-reportagem.com
Isto está a aquecer!!
Boas ondas,
luis pedro abreu