23/04/08

KAYAKSURF SESSION 08 - NEWS 3

WAVYAK - O TERCEIRO SURFKAYAK A SORTEAR
A imagem desfocada só aguça a curiosidade pelo WAVYAK - o terceiro surfkayak a sortear no jantar do próximo sábado na KAYAKSURF SESSION.
A apresentação oficial do novo surfkayak da Goltziana será no próximo dia 26 na presença do João Paulo - mentor do projecto - e de Eduardo Traveira, da Goltziana Kayaks, shaper e responsável pelo processo de fabrico.

Para descrever o WAVYAK nada melhor do que recorrer às palavras do mentor do projecto, João Paulo Simões - "Durante quase 10 anos arrastei-me num yakboard e atrofiei dentro de surfkayaks "sit in", pouco à vontade perante a possibilidade de não conseguir esquimotar e ter que me ejectar no meio da rebentação... O WAVYAK nasce do meu próprio conceito de surfar num kayak: um surfkayak que junte o "à vontade" de um sit-on-top com a velocidade e a capacidade de manobra de um surfkayak clássico e dum waveski, sem esquecer alguma ergonomia que permita surfar mais de duas horas sem ter que ir ao fisioterapeuta."

JP Simões (joparesi), 2007/06/03 in
wavyak.blogspot.com



João Paulo Simões

O Projecto Wavyak nasceu em finais de 2006. JP Simões (Joparesi) apresentava então o seu conceito pessoal de surfkayak e iniciava a construção artesanal de um protótipo em foam. O primeiro teste de mar decorreu em Agosto de 2007 e logo se confirmaram as potencialidades do conceito em termos de surf. Limadas algumas arestas, o projecto ganhou asas através da entrada em cena da Goltziana Kayaks, um dos mais antigos e reputados construtores nacionais.

Ao longo dos últimos meses, numa estreita colaboração entre JPS e Eduardo Traveira (Goltziana) - shaper de renome e responsável pelo processo de fabrico - desenvolveu-se o protótipo definitivo. Após esta etapa, seguiram-se todos os passos rumo à construção do modelo a comercializar que será apresentado no próximo sábado no FFKSS.

Depois de uma longa espera, a expectativa é grande em torno de um modelo do qual os muito poucos que já o viram referem um aspecto muito apelativo! Até agora a discrição tem sido a regra do designer e do fabricante, pelo que a curiosidade é enorme! Para já sabe-se apenas que o modelo irá ser apresentado e divulgado em grande escala e que, pelas suas características, servirá um público bastante abrangente, sendo, nas palavras do seu mentor, JPS, "um animal, ao mesmo tempo, dócil, veloz e ágil".


Podem recordar as fotos do primeiro surf-test aqui:
http://picasaweb.google.pt/joparesi/WAVYAKTEST01

Primeiro vídeo do protótipo do WAVYAK aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=3_ECUo135pM

O Programa e Inscrições na Kayaksurf Session deste ano aqui:
http://portugalks.blogspot.com/2008/03/kayaksurf-session-2008-programa-e.html

Páginas do projecto WAVYAK
http://wavyak.blogspot.com + http://www.goltziana.com + www.zude.com/joparesi


Eduardo Traveira / Goltziana
Aproveitamos para relembrar os mais esquecidos de que HOJE é o último dia para inscrições na SESSION!! Temos que confirmar a logística toda do evento baseados no número de inscritos.
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: