15/05/08

THIS IS WHAT WE NEED ON KAYAKSURF!

É NESTE GRUPO ETÁRIO QUE O KAYAKSURF NACIONAL DEVE APOSTAR!

Na foto: Jack Horwell (17), Corin King (15), Phillip Watson (16) e Ibon Agirrezabalaga (16) / foto: canisurf

A questão colocada no cabeçalho desta secção das NEWS não pretende mais do que alertar os mais distraídos para um facto... depois de tanta reunião e contactos efectuados com a Federação Portuguesa de Canoagem, como ficou o kayaksurf nacional?

Na mesma. Este ano, à semelhança dos anteriores, lá teremos os bombeiros de serviço do CCABP a dinamizar o Circuito Nacional de Kayaksurf que, estou convencido, nem sequer teria tido uma só edição se estivéssemos à espera dos apoios... institucionais.

O kayaksurf nacional está em franca expansão. A Kayaksurf Session deste ano foi um sucesso, os construtores investem, novos modelos surgem e até já há marcas nacionais (Watertech) a patrocinar circuitos estrangeiros (Irlanda)! Para consolidar este panorama, o Circuito Nacional aí está e, a cereja em cima do bolo, lá teremos a partir de 19 de Julho em Santa Cruz no Ocean Spirit uma etapa da Taça do Mundo de Kayaksurf. Isto para não falar, claro, no Campeonato do Mundo de Kayaksurf que decorrerá em 2009 em Peniche!!

Coisa pouca portanto... daquela sem interesse nenhum e que não merece, de todo, qualquer apoio da... instituição.

Esta foto demonstra bem o andamento do kayaksurf britânico e basco (duas das melhores escolas mundiais de formação no kayaksurf). A aposta nas camadas jovens é urgente e, sem elas, o kayaksurf nacional perderá em todas as frentes

Nunca tivemos uma equipa junior, nunca se viu uma formação de "Iniciação ao kayaksurf para jovens dos 14 aos 18", por exemplo. É tempo disso! Pelas excelentes entrevistas que temos tido por parte dos construtores nacionais, todas as marcas estão interessadas em lançar autênticas escolas de kayaksurf. Vamos a isso e contem, como sempre, com o apoio incondicional do kayaksurf.net!

Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

1 Comments:

Blogger Filipe Brás said...

Tens toda a razão Luis, a média de idades do kayaksurf nacional está quase igual á da equipa do Benfica( agora menos pois o Rui Costa saiu) :), acho que é fundamental apostar em escolinhas de kayaksurf, ainda por cima aproxima se a epoca de verão!
Mas é bom ver pessoal com 40/50 anos a praticar pois por aqui se vê que é um desporto para todas as idades!
Em relação á federação, é triste ver o Booom que este desporto teve nos ultimos 2 anos e nem um passo em frente estes senhores deram! Pode ser que depois da Session fabulosa, o Ocean Spirit e o Campeonato do Mundo em Peniche eles abram o olho!

quinta-feira, maio 15, 2008  

Enviar um comentário

<< Home