04/11/08

KAYAKSURF ON THE NEWS / RUI CALADO INTERVIEW

RUI CALADO NO JORNAL "A BOLA" - O KAYAKSURFISTA PORTUGUÊS INCLUÍDO NOS 8 MELHORES DO MUNDO



Já demos a notícia quando a prestigiada Rapid Magazine elaborou uma "top list" com os melhores atletas da canoagem mundial (edição do Verão deste ano). Nomes como o de Corran Addison, Jimmy Blakeney ou Spencer Cooke (já todos entrevistados pelo kayaksurf.net), figuravam igualmente na prestigiada lista. E como chegaram a Rui Calado? Muito simples. O "ranking" teve em conta a experiência de canoagem dos atletas (Calado já desceu mais de 120 rios em 10 países) e o seu contributo para a evolução do desporto. Neste contexto, Calado apresenta um impressionante currículo: é o autor do primeiro e único livro nacional sobre melhores rios para águas bravas (Portugal Kayak); fundou o CCABP e dinamizou inúmeros eventos de águas bravas.

E no kayaksurf?

Bom, também aqui Calado apresenta os seus feitos: foi Campeão Nacional em 2004 e 2005; esteve na dinamização do Circuito Nacional desde a sua primeira edição; é o nosso elemento na World Surfkayak Association (WSKA) e está desde a primeira hora nos bastidores e "negociações" que, felizmente, conseguiram trazer para o nosso país o próximo Campeonato Mundial de Kayaksurf a realizar-se no Ocean Spirit 2009.

E ainda!!! Faz parte da nossa NEWS TEAM e fundou, juntamente com Pedro Castro, a já incontornável Watertech Kayaks. A marca que, com apenas um ano de implantação no mercado, já tem 3 surfkayaks, um waveski, o patrocínio do Circuito Irlandês, a vitória do Circuito Nacional com um dos elementos da W-Team (Bruno Melo) e boas classificações no País Basco.

Mais vale tarde do que nunca e "A Bola", apresentou finalmente o atleta que os norte-americanos já tinham descoberto... o artigo não está na versão online mas corram a comprar o jornal de 4 de Novembro!

Podem visitar a Rapid Magazine CLICANDO em baixo:



Parabéns uma vez mais Calado!



Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: , , ,