22/02/10

KAYAKSURF BRAZIL / 2010 1st EVENT

CIRCUITO BRASILEIRO DE CANOAGEM ONDA 2010 / 1ª ETAPA / REPORT



É a primeira das quatro etapas agendadas para o circuito brasileiro de kayaksurf e waveski. Decorreu em Barra Velha, Santa Catarina, e aqui fica o report directinho da Confederação Brasileira de Canoagem em Onda. Parabéns a todos pelo evento!

It's the first of the four contests of this year's Brazilian Kayaksurf and Waveski Circuit. It was in the sout state of Santa Catarina (Barra Velha) and, while we wait for some photos, here are the final results.
---------

CATARINENSES DOMINAM EM BARRA VELHA

Canoístas do estado fazem a festa em casa e largam na frente em busca pelo título do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda


Barra Velha / Foto: Aldir Andrade

Os atletas catarinenses dominaram a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda que aconteceu neste fim de semana em Barra Velha/SC. Das sete categorias em disputa os canoístas da casa ficaram com o primeiro lugar em cinco. A próxima etapa das quatro que compõe o circuito acontece em junho, em Vitória/ES.
O evento foi marcado por boas ondas e muito sol no município de Barra Velha. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner, a Canoagem Onda é uma modalidade em franco desenvolvimento no Brasil.
“O potencial da Canoagem Onda no país é enorme e o crescimento do esporte nestes últimos anos, principalmente pelo trabalho e empenho que vem sendo desenvolvido pelo comitê da modalidade na confederação”, disse.
Participaram do evento atletas do estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e do Ceará. No Waveski Open, a categoria mais disputada do evento, o primeiro lugar ficou com Edson Luis Gois, de Santa Catarina, com 13.67 pontos; seguido pelo também catarinense Chrystian de Borba (11.50 pontos) e pelo gaúcho Mário Silveira (10.50).

Os catarinenses ainda garantiram o primeiro lugar no Waveski Sênior com o canoísta Chrystian de Borba, no Waveski Máster com Jerry Sirena, no Waveski Iniciante com Humberto Navega. Na Kayaksurf Open quem saiu na frente foi Bruno Guazzelli Filho, seguido por Alexandre Mattei e Gilberto Filgueira.
Já na Kayaksurf Sênior Mattei levou a melhor e ficou com o título, seguido de Bruno e Giba em terceiro. Na mais nova modalidade inclusa no circuito, o stand up, Glauco Valentin foi campeão com a maior nota do campeonato entre todas as modalidades !!"

A primeira etapa foi uma realização da Prefeitura de Barra Velha, através da Fundação Municipal de Esportes e também contou com o apoio da ENOPS, Tombobeach, Pousada Nova, Hotel Mirante, Kayaksurf.NET, SurPro e GA Telecom/Vivo Empresas.

Confirma todos os resultados em: http://www.surfpro.com.br/2010/canoagem/01/
Mais informações em: http://www.clubedecanoagem.com.br/

cbca.org.br
-----
Obrigado e até à próxima etapa ;)


KAYAKSURF
/ FRANCE & BASQUE COUNTRY

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , , , ,