06/07/10

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT 2010 / Check the program (not completed yet!)

Santa Cruz Ocean Spirit 2010 / Praia do Navio, Torres Vedras / Programa quase completo

photos by kpwt
Os motores começam a aquecer para o Ocean Spirit deste ano! Em baixo, o programa provisório mas que já nos dá uma visão geral do maior festival de ondas do mundo. Para a nossa onda, teremos no primeiro fim de semana o Circuito Nacional de Kayaksurf e Waveski (com algumas surpresas) e de 5 a 8 de Agosto, o Open de Kayaksurf & Waveski onde já se apontam várias participações internacionais: França, Itália, Inglaterra, Galiza, País Basco, etc. Este ano, o Ocean decorrerá na lindíssima Praia do Navio. Em baixo algumas fotos e link. Está quase!!!

The official program is almost done but, for now, Ocean Spirit Festival 2010 will have kayaksurf, waveski, kitesurf, bodyboard, skimming, sea kayak and surfski. The first weekend, it will run our National Kayaksurf & Waveski Circuit and, from 6th till August 8th ( depending the swell), the International Open of Kayaksurf & Waveski. Confirmed, we already have athletes for this event from Italy, France, England, Basque Country, Galiza, etc. This year, the event will run in the Navio Beach. Below some photos and link. Soon, more detaisl!



Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música - 2010

A Praia do Navio transformar-se-á na Aldeia Neptuno para a realização daquele que é já o maior festival do mundo de desportos de ondas. Em 2009 o evento contou com a visita de mais de 100 mil pessoas que assistiram às provas de mais de 600 atletas vindos de todo o mundo. No mar, as provas nacionais e internacionais incluem: surf, kitesurf, kayaksurf, kayak de mar, skimboard, waveski, longboard, bodyboard e surfski.

A juntar ao programa desportivo há ainda um programa de animação permanente onde se destacam os concertos do festival de música.

Desportos de Ondas (08h00 às 19h00) / Wave sports events:
31 Julho e 1 Agosto » Nacional Open de Surf / Surf National Open
31 Julho e 1 Agosto » Nacional de Kayaksurf e Waveski / Kayaksurf & Waveski Nationals
31 Julho a 8 Agosto » Mundial de Kite / Kitesurf Worlds
2 Agosto » Surf Gromets
3 Agosto » Nacional de Longboard / Longboard Nationals
5 a 8 Agosto » Internacional Open Kayaksurf & Waveski
7 e 8 Agosto » Internacional de Skimboard Santa Cruz 2010
7 Agosto » Travessia Kayak Peniche - Praia do Navio / Sea Kayak from Peniche till Navio Beach
7 Agosto » Campeonato de Surfski (Kayaks de Salvamento Australiano) / Surfski Championship
On hold » Downwind Kite Peniche - Praia do Navio

Animação Nocturna (23h00 às 03h00) / DJ's and bands:
- Fonzie
- SK6
- Pow Pow Movement
- Terrakota
- Dj Diego Miranda
- Dj Pete Tha Zouk (por confirmar)

*Cartaz ainda não oficializado*

------
O início da quarta edição do Festival Santa Cruz Ocean Spirit está agendado para o final deste mês. Entre os dias 30 de Julho e 8 de Agosto, a Praia do Navio, em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras, vai ser novamente palco de um evento que tem marcado os últimos Verões e que se pretende afirmar no panorama mundial dos desportos de ondas.

O Santa Cruz Ocean Spirit 2010 marca ainda o regresso às praias do centro da vila, onde se iniciou, em 2007. Assim, entre muitas actividades, a edição deste ano vai contar com a realização de algumas provas importantes dos calendários nacional e internacional dos desportos de ondas presentes.

Desde o Rip Curl Pro, a terceira etapa da Liga ProSurf - o campeonato que decide os títulos nacionais masculino e feminino de Surf; ao Rip Curl GromSearch, um evento sub-16, que apura os representantes nacionais para a final europeia desta competição especial; passando pelo Longboard Classic Ocean Spirit 2010, a primeira etapa do nacional para os atletas dos pranchões; pelo Campeonato Nacional de Kayaksurf, Wave Ski e Sit On Top; de um Open internacional destas mesmas três modalidades; de uma importante etapa do Circuito Mundial de Kitesurf – KPWT; do já clássico Internacional de Skimboard de Santa Cruz, que este ano traz grandes novidades; a uma travessia de Kayak de Peniche a Santa Cruz; um downwind de Kite do mesmo percurso; até um campeonato muito especial de SurfSki, os kayaks de salvamento australianos.

Para além destas competições, ao longo destes nove dias vão ainda acontecer demonstrações de Paddle Board, o Ocean Spirit Waterman Challenge - um triatlo com Paddle Board, Longboard/Surf e Kitesurf e, como não podia deixar de ser, o Projecto Social, com as suas acções de sensibilização de carácter ambiental, maioritariamente dedicadas aos mais novos.
“Este ano a organização orgulha-se de poder voltar á praia que fez nascer este evento,” afirma Marcelo Martins, da Associação Santa Cruz Ocean Spirit. “Neptuno esteve connosco, reunindo condições no areal para receber um evento com esta dimensão. Em paralelo com as diversas competições, vamos ter experiências de todos os desportos de ondas presentes no evento para oferecer ao público.”
“Este ano o Santa Cruz Ocean Spirit avançou uma semana em relação à data do ano anterior, pois esperamos ter assim mais visitas às provas durante o dia e mais público para os concertos da noite,” conclui um dos responsáveis pelo evento.

E porque de um período de férias se trata, a animação nocturna será também uma prioridade. Assim, as noites dos dois fins-de-semana em que decorre o Santa Cruz Ocean Spirit 2010 contarão com concertos de arromba, protagonizados por nomes como Frankie Chavez, Quaiss Kitir e Emilbus ou os DJ’s Diego Miranda e Heartbreakerz, entre outros.

Nas restantes noites, a animação estará a cargo dos bares discotecas locais, que disputarão entre si o direito à animação da última noite, de encerramento, através de uma saudável competição que promete grandes festas ao longo da primeira semana de Agosto, em Santa Cruz.

Razões suficientes para marcar já na sua agenda o Santa Cruz Ocean Spirit 2010 – de 30 de Julho a 8 de Agosto, na Praia do Navio, em Santa Cruz. Esperamos por si!

O Santa Cruz Ocean Spirit 2010 é uma organização da Associação Santa Cruz Ocean Spirit, que tem como patrocinadores principais a Câmara Municipal de Torres Vedras, o Banco Santander, a Sagatiba, o Turismo de Portugal e o Turismo do Oeste, os patrocínios da Superbock, Redbull, Novo Dia, Vimeiro Lisa e Vimeiro, bem como os apoios da Torreana, Império, Piscinas Antártida, ATV, RTP, Antena 3, Iol, Myspace, Maxmen, Surftotal e Forum Estudante.

-------
PRAIA DO NAVIO / NAVIO BEACH (where all the event will run)




Fotos: guiadacidade.pt
Mais informações sobre a Praia do Navio / More about Navio Beach
---------


OUTRIGGER


Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: , , ,