05/10/11

Roberta Borsari / Kayaksurf & SUP in Chicama, Peru

Mais uma aventura de Bebeta! Depois da Pororoca... Chicama no Peru ;)


photos by kayaksurfclub brasil


Bom, depois da Pororoca - http://www.kayaksurf.net/RobertaPororoca.html - Bebeta foi até ao Perú para explorar a esquerda mais longa e famosa do mundo. A atleta da Mega Flying Squad e uma das grandes amigas do kayaksurf.net, vai dar-nos depois o report! Boa sorte amiga ;)

Well, after Pororoca - http://www.kayaksurf.net/RobertaPororoca.html - Roberta Borsari goes till the most famous and long left of the world. She will be surfing in Chicama (Peru) and then, we'll hava like usual a great report from our good friend. Good luck Bebeta!!

--------

A Top 10 mundial Roberta Borsari conhecerá, de caiaque e de SUP, na famosa Chicama com suas ondas de 1,5 quilômetros de extensão, no Peru



Depois de surfar a onda mais extensa do mundo em rio, a pororoca, a atleta Roberta Borsari tem agora um novo objetivo na carreira: desvendar a onda esquerda mais longa dos mares, no norte peruano. E o desafio já tem data marcada. No dia 1º de outubro, a brasileira desembarca no Peru para uma surftrip no imenso Pacífico.

"Chicama tem uma onda considerada um clássico do surfe. Ela é tão extensa que, depois de surfá-la, é preciso um bote para te resgatar para conseguir um bom aproveitamento dos treinos", contou a atleta. A onda do local pode chegar a mais de 1,5 quilômetros de extensão e dois metros de altura.

O Peru é mundialmente reconhecido pelas boas ondas e a ideia da brasileira é se aventurar no caiaque (sua especialidade) e também no Stand Up Paddle (SUP), modalidade que tem atraído adeptos por todo o mundo na qual o atleta fica em pé sobre uma prancha remando. "Explorar esse local com os equipamentos de remo será um enorme prazer", ressalta Borsari.

Para explorar os mistérios do país asteca, Roberta ficará no resort Chicama Surf, que oferece alguns mimos aos seus hóspedes como o SPA do local. Assim, quem quiser acompanhar os aventureiros e quer ficar confortavelmente instalado, o hotel oferece excelente infraestrutura turística.

Logo depois da surftrip, a atleta lançará oficialmente o seu novo site, no qual apresentará todas as emoções e o histórico de suas aventuras. E em novembro, Roberta participará do Campeonato Sul-Americano de Kayaksurf em Barra Velha, Santa Catarina.

Em abril, Borsari se tornou a primeira mulher do mundo a surfar de caiaque a Pororoca, no rio Araguari. A Pororoca ocorre em decorrência do encontro das águas do rio com o mar, formando imensas ondas. Top 10 no ranking mundial de kayaksurf, a atleta é a única mulher a correr o circuito nacional. Na canoagem em corredeiras foi a primeira mulher a descer vários rios do sudeste do país. Além disso, em 2009, tornou-se a primeira a surfar de caiaque as águas de Galápagos

IN KAYAKSURF BRASIL
----

CLICK:


CLICK:


Boa sorte Bebeta!!


USA

Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: , , , ,