13/09/08

WORLD CUP FINALS / SURF REPOR by ROBERTA BORSARI

FINAL DA TAÇA DO MUNDO DE KAYAKSURF / SURF REPORT DE ROBERTA BORSARI



Aí está o primeiro surf report directinho da Ilha d'Oleron em França onde começa amanhã a Final da Taça do Mundo de Kayaksurf.

E quem nos escreve? Roberta Borsari, claro! A nossa amiga conseguiu arranjar um tempinho do meio dos treinos para o primeiro report. Aqui vai ele!
-----------------------------------------------------
TAÇA DO MUNDO - SURF REPORT D'OLERON
Apesar do trem ser o meio de transporte mais prático da França, optei por chegar a Ile DOleron de carro pois tive oportunidqde de passar pelo Vale de Loire, região lindíssima onde onde se concentram os grandes castelos da França. Depois de 11 horas de avião e 2 horas de carro dormi em Blois e pude visitar os belos castelos :Chambord, Chenonceau e Amboase.


Castelo de Chambord


Vale de Loire - a zona francesa dos Castelos por excelência

Logo depois segui mais 3 horas rumo ao litoral, minha chegada a Ile DOleron foi junto com um swell onde fiz os meus primeiros treinos; No primeiro dia de surf, com a entrada do swell, o outside ficava a quilómetros da praia, todos surfavam no inside...

D'Oleron é a segunda maior ilha da França e possui 6 picos para surf: Plage Grande, Hutts e San Dennis sao alguns deles...beach breaks e fundos de pedra. Aqui encontra-se todo tipo de equipamento no mar: prancha; kite,boadboard, waveski e claro, os caiaques!!!!


Plage Grand - um dos melhores spots para surfar

O tempo esta muito bom, com sol e temperatura por volta dos 19°C (ventos na parte da tarde) e o melhor de tudo é que a temperatura da água nao é gelada ... mas para garantir, enquanto os ingleses surfam de regata...a brasileira surfa de neoprene ...

Os canoistas estao ainda estao chegando na ilha e o clima, por enqunto é de confraternizacao, reencontro de amigos e busca pelos diferentes picos de surf. Amanhã temos o briefing e na segunda feira iniciam as provas!

Em breve mais noticias!

Bebeta.
----------------------------------------


A ponte que dá acesso à Ilha D'Oleron



Pormenor do centro D'Oleron


Vista aérea


As famosas ostras - um pitéu local apreciado e conhecido em toda a França

Onde fica?
Tudo sobre a Ilha no site turístico oficial AQUI!
Obrigado Bebeta! Aguardamos as novas notícias e boa sorte!


luis pedro abreu


Etiquetas: