15/09/08

WORLD KAYAKSURF CUP FINALS / SURF REPORT 6 by ROBERTA BORSARI

A CRÓNICA DIRECTA DE FRANÇA SOBRE O 1º DIA DA COMPETIÇÃO





A praia de Vert Bois

SEGUNDA FEIRA / 15 DE SETEMBRO / 1º DIA DE PROVA

Local das provas: Vert Bois

No domingo à noite aconteceu a reunão, confirmacão do registro e briefing da Copa do Mundo e tambem da prova Inglesa internacional por equipes (as duas competicões acontecem paralelamente aqui na França);

Os atletas da Copa foram convidados a participar da prova por equipes, e formamos uma equipe que reune Brasil, França e EUA com o objetivo de correr algumas baterias como treino e preparação para a Copa.

Vert Bois

A segunda feira amanheceu com sol aqui na França e depois de dias com ondas até 1.5m durante os treinos (para quem estava aqui na sexta feira) o swell foi baixando e as baterias iniciaram na maré baixa com cerca de 0.5m. Mas o tamanho das ondas nao tirou o brilho das manobras dos competidores e a mar sem ventos, e com a maré alta melhorou na parte da tarde trazendo ondas de 1m.

Para feminino e junior as provas comecam com duas eliminatórias. Por decisão da organização, as baterias, que normalmente tem 20 min de duração, nesta competição estão acontecendo com 15 min, o que torna a prova mais ágil, mais explosiva e com pouco tempo para escolha das ondas, ou seja, as decisões tem que ser rápidas e o preparo físico tem que estar em dia! 5 min pode parecer pouco, mas na bateria representa 1/4 do seu tempo para realizar manobras.


England Team

Os destaques da competição são as equipes Inglesas que vieram completas e dispostas a 'papar' as melhores colocações...mas ainda tem muita agua pela frente e as provas estao só começando...

Bebeta
------------------------------
Obrigado pelo report Bebeta!

Boas ondas e todo o sucesso!
luis pedro abreu

Etiquetas: