05/11/08

FIAB 2008 / WHITE WATERS INTERNATIONAL FESTIVAL

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÁGUAS BRAVAS 2008



Como sabemos que há muitos kayaksurfistas que também se aventuram em águas sem sal, aqui vai uma excelente sugestão que o Ricardo nos enviou. É o III Festival de Águas Bravas que se realiza num dos rios mais bonitos e menos poluídos da Europa - Paiva. É no final deste mês e promete muitos kayaks na água... vamos ver é se começa a chover!!



CAMPEONATO NORTE AMERICANO DE WAVESKI / FOTOS fantásticas de Vince Shay. MAIS LOGO!!

Vamos então ao programa:

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÁGUAS BRAVAS 2008

Mais um ano a chegar ao fim, como tal avizinha-se mais uma edição do Festival Internacional de Águas Bravas na zona de Arouca e obviamente no vale do Paiva. Este ano a organização geral do evento fica a cargo da Câmara Municipal de Arouca em parceria com a Associação Geoparque Arouca, cabendo uma vez mais ao Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal a organização e responsabilidade das descidas que envolvam kayaks. No cardápio figuram as habituais descidas de Turismo, Extremo e Passeio, sendo estas preferencialmente realizadas em troços do rio Paiva. Caso o caudal deste espectacular rio esteja muito forte então todas as descidas poderão ser transferidas para outros locais, devendo os atletas que pretendem competir ver as hipóteses alternativas no regulamento da prova de kayak extremo. Quanto às descidas de Turismo e Passeio, só não se realizarão caso os rios estejam todos em cheia, o que é muito improvável.



Rio Paiva

Em relação a toda a organização "burocrática" do FIAB2008 os interessados deverão entrar em contacto com a CMArouca e/ou AGArouca através dos endereços que estão presentes na pagina oficial do evento. Estas entidades ficarão encarregues de comunicar via mail com todos os inscritos caso o evento seja cancelado ou a sua data alterada, como tal aconselhamos a todos os canoistas a colocarem correctamente o seu email na ficha de inscrição.

http://www.cm-arouca.pt/fiab

Para além dos prémios serem aliciantes, do preço de inscrição ser irrisório, dos rios serem excelentes para a prática de canoagem, do convívio e alegria estarem garantidos, da comida e bebida da região serem divinais, existem mil e uma razões para que não faltem a este evento. Apoiem as águas bravas nacionais, mostrem que vale a pena olhar para estes desportos como uma aposta de futuro, ajudem a salvar alguns rios das dezenas de barragens que se pretendem erguer, enfim participem em todos os eventos de canoagem que poderem.

Apareçam em Arouca no final do mês que cá vos esperamos para mais um fim-de-semana inesquecível.

Ricardo Inverno

Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal
http://www.aguasbravas.net/
------------------------------------------------------------------------------
Aqui fica o convite!!
Boas ondas,
luis pedro abreu

Etiquetas: , ,