11/02/09

CBCA / BRAZIL / SURF REPORT

CIRCUITO BRASILEIRO DE CANOAGEM EM ONDA 2009 / SURF REPORT


Foto: Jakson Santos

Aí está o report completo de todo o evento que decorreu no passado fim de semana. O Circuito Brasileiro de Kayaksurf e Waveski abriu em grande e esperamos já pela próxima prova! O kayaksurf.net, tal como ano anterior, esteve associado ao evento como media partner. Aqui ficam as imagens e o texto.

It's the full report from the first contest of the Brazilien Kayaksurf and Waveski 2009 Circuit. Pics and results!



Foto: Cado



----------------------------

Abertura do Circuito Brasileiro de Canoagem em Ondas foi um sucesso em Santa Catarina


Foto: Jakson Santos

Mar de verão, praia cheia e muito radicalismo dentro da água garantiram um final de semana de Alto Astral em Barra Velha.

Com 30 atletas vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo a I Etapa do Circuito Brasileiro de 2009 foi um sucesso. No palco da praia de Barra Velha, nos dias 07 e 08 de fevereiro, os atletas do Waveski Surf e o Kayak surfaram 530 ondas e tiveram muita disputa até que os vencedores fossem conhecidos nas categorias Iniciante, Open, Sênior e Master.


Foto: Jakson Santos

Os destaques da etapa ficaram com Edson Gois, local de Barra Velha e campeão na categoria Open Waveski, e Leandro Macedo, catarinense de apenas 17 anos, de Florianópolis, e campeão da categoria Iniciante Waveski. A melhor onda da etapa de Barra Velha foi surfada pelo atleta Jerry Sirena na segunda eliminatória da categoria Waveski Open, atleta recebeu a nota 8.7 pelo seu desempenho na onda. O evento teve alto nível técnico e as baterias foram disputadas até os últimos segundos sem que houvesse um favorito.


Fotos: Cado

“O campeonato foi excelente e toda a comunidade da Canoagem Onda brasileira só tem a comemorar”, disse empolgado Chrystian Cezar Borba, presidente do Clube de Canoagem de Barra Velha e organizador da I Etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Onda. “O sol e as ondas colaboraram muito para a realização deste campeonato que foi um marco para o recomeço da modalidade no país. Pelos comentários que escutei dos atletas que estiveram aqui foi o melhor evento de Canoagem Onda nos últimos anos no Brasil”, contou Chrystian.


Foto: Jakson Santos

Arbitragem Impecável: para Mário Silveira, experiente atleta do waveski surf, “o destaque do evento foi sem dúvida a qualidade da arbitragem. Tivemos como Diretor de Prova nada mais, nada menos que o Jordão Bailo Júnior um dos melhores juízes do Brasil e que é árbitro dos Mundiais de Surf WQS e WCT. O sistema de computação do Surf Pro, integrado à locução, também deu um diferencial para a prova, uma vez que os atletas e público acompanharam todo andamento da bateria dentro da água, nota a nota, onda a onda. A arbitragem foi impecável” finaliza Mário.

Para o Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Sr. João Tomasini Schwertner, “A Canoagem Onda já começa a dar traços que pode evoluir muito no Brasil, e nós só temos a agradecer aos apoiadores que foram fundamentais para que o evento acontecesse. Todos estão de parabéns”


Foto: Jakson Santos

A primeira etapa do campeonato contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Velha por meio da Fundação de Esportes, Podium Esportes, Waveski For Fun, Remadas e foi uma realização da Confederação Brasileira de Canoagem.

Os resultados da Competição foram:


Fotos: Cado

Waveski OPEN:
1.o Edson Goes (15.10)
2.o Jerry Sirena (12.70)
3.o Mário Silveira (12.60)
4.o Marcelo Cunha (9.20)


Fotos: Cado

Kayak OPEN:
1.o Gustavo Ennes (14.86)
2.o Luiz Kriewall (13.94)
3.o Alexandre Mattei (8.27)


Fotos: Cado
Waveski SENIOR:
1.o Chrystian Borba (14.33)
2.o Marcelo Cunha (11.44)
3.o Mário Silveira (11.43)
4.o Edson Goes (8.50)5.o Ricardo Camargo (8.03)
Kayak SENIOR:
1.o Gustavo Ennes (12.50)
2.o Luiz Kriewall (10.37)
3.o Alexandre Mattei (9.34)
Waveski MASTER:
1.o Jadir Pessotti (15.67)
2.o Jerry Sirena (12.60)
3.o Gilberto Filgueira (8.50)
4.o Roberto Souza (6.13)
Kayak MASTER:
1.o Gustavo Ennes (12.50)
2.o Luiz Kriewall (10.37)
3.o Alexandre Mattei (9.34)
Waveski INICIANTE:
1.o Leandro Macedo (12.43)
2.o Alexandre Mattei (7.93)
3.o Valdir Junior (5.60)
4.o Emiliano Tavares (12.43)
Kayak Iniciante:
1.o Alexandre Mattei (15.50)
2.o Gilberto Filgueira (4.93)
Todos os resultados das baterias e as estatísticas do evento podem ser encontradas em: http://www.surfpro.com.br/
Mais detalhes sobre a Canoagem em Ondas: www.cbca.org.br
FOTOS: Ricardo Camargo (Cado), Gustavo Ennes e Jakson Santos
Texto: Imprensa Podium Esportes

----------------



ETIQUETA DO SURF / SURF ETIQUETTE

Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: , , , ,