17/08/09

NEW SURFKAYAK MADE IN BRAZIL

NOVO SURFKAYAK BRASILEIRO NO MERCADO


Roberto de Souza enviou-nos as novidades sobre o mais recente surfkayak made in Brasil. O mercado está cada vez mais enriquecido com novas marcas e modelos satisfazendo uma procura cada vez mais especializada. Aqui ficam as primeiras fotos do novo surfkayak desenhado por Maurício de Souza.

The surfkayaks market is full of new models and brands coming from all over the world. Let's meet one more new surfkayak made in Brazil by Maurício de Souza. This new model is about 2.70 mt length and 63 cm width. Enjoy the first pics of the prototype.
---------------------

Novidade para a galera do Kayaksurf

O shaper Maurício de Souza, consagrado campeão de Waveski e especialista na canoagem onda, está iniciando uma nova empreitada: projetou e está na fase final da construção de um Kayaksurf. Com certeza grande novidade para a galera que curte o esporte, dada a escassez de opções de equipamentos no Brasil e a dificuldade em importar um caiaque.

Utilizando toda sua experiência na produção de pranchas e surf em Waveski, Maurício projetou um Kayaksurf bastante inovador para os padrões brasileiros, prometendo alta performance nas ondas. Dentre os destaques, rabeta swalow, doble wing acentuado, cock pit desenhado para evitar o átrito da borda com a água e dar mais conforto ao kayksurfista, principalmente a posição dos joelhos, fundo em "v" boton com duplo concave e uma linha de out line bastante agressiva. Isso tudo num casco com 63 cm de largura e 2,70 m capaz de suportar atletas de mais de 100 quilos, bem como os menores devido à possibilidade de ajuste do assento e finca-pés.

Pra concluir, a construção será feita em resina epóxi, tornando o caiaque leve, forte e com bastante fluidez. "Dentro de 20 ou 30 dias devemos ter os primeiros caiaques prontos. Pelo protótipo dá pra garantir que será muito estável, seguro e de alta performance. Podem esperar que vai valer à pena" dita o shaper. Maiores detalhes diretamente com Maurício de Souza pelo e-mail diretoria@ascf.com.br e fone (48) 9996-1440.

É esperar pra ver. De qualquer forma, vale muito a inciativa já que o mercado brasileiro de kayaksurf é praticamente inexistente e o novo caiaque promete preencher bem parte dessa lacuna. Seguem algumas fotos do protótipo pra satisfazer em parte a curiosidade da galera.

Roberto de Souza






KAYAKSURF CHILENO / KAYAKSURF IN CHILE


Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home