24/11/09

KAYAKSURF & WAVESKI WORKSHOP / REPORT

FORMAÇÃO EM KAYAKSURF & WAVESKI / FULL REPORT

Fotos: kayaksurf.net / kayaksurfigueira.com

Decorreu no passado fim de semana na Figueira da Foz a acção de formação promovida pela Federação Portuguesa de Canoagem (FPC) subordinada ao kayaksurf e waveski. Tiago Gonçalves (FPC), apresentou os formadores e deu início aos trabalhos. Como prelector principal, a acção contou com Paulo Simões e, como convidados para áreas específicas, a presença de António Palavra e Luís Pedro Abreu. Com uma lista de espera de mais de uma dezena de inscritos, a iniciativa contemplou 20 formandos (a FPC divulgará oportunamente a próxima formação nesta área).
Full Report from this weekend workshop about kayaksurf & waveski in Portugal. This action had the support of RPF Kayaks, Watertech, Surfing School Figueira da Foz and Health Club Portugal. kayaksurf.net was media partner and the Portuguese Canoe Association was the main organizer. Below, all the photos!
-----------
REPORT by kayaksurf.net

A parte teórica da acção foi administrada nas instalações do Health Club Portugal (sala e piscina) confirmando as excelentes potencialidades da estrutura para recepcionar eventos semelhantes. Depois dos conteúdos mais teóricos que foram apresentados por Luis P. Abreu e Paulo Simões, a tarde de sábado foi integralmente na piscina com a orientção de António Palavra onde se praticou a manobra fundamental (a pedido de vários formandos) da esquimotagem.


Piscina no sábado à tarde

No domingo de manhã, depois de uma passagem pela praia da Tamargueira onde os formandos tiveram a oportunidade de aplicar algumas das técnicas e progressões pedagógicas, as condições do mar levaram-nos a optar pela praia do Cabedelinho. Foram então formados vários grupos de trabalho e, a meio da tarde, todos se aplicaram numa produtiva sessão de freesurf graças às ondas que, excepcionalmente, entravam no Cabedelinho.

O material usado foi proveniente das entidades apoiantes da iniciativa: RPF Kayaks, Watertech e Escola de Surf da Figueira da Foz. Outros apoios: Health Club Portugal, Gonçalo João - que filmou a parte da formação de sábado com equipamento subaquático - e kayaksurf.net. Em baixo, todas as fotos do evento com a assinatura conjunta kayaksurf.net e
kayaksurfigueira.com. (mais para a frente, teremos o vídeo)


Paulo Simões

FULL REPORT / Formação Kayaksurf e Waveski


BEST OFF / FREE SURF no Cabedelinho



Cabedelinho / foto: kayaksurf.net


Cabedelinho / foto: kayaksurf.net


KAYAKSURF & WAVESKI BRASIL

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , , , ,