18/02/11

Save our waves / Portuguese coast in discussion

Salvar as ondas e orlas costeiras em discussão na Figueira da Foz este sábado



É já ESTE sábado que vai ter início o ciclo de conferências S.O.S. “Salvar Ondas e Orlas Costeiras - Exemplos da Califórnia”! Ericeira, Lisboa, Peniche e Figueira da Foz vão ser as anfitriãs do primeiro ciclo de conferências organizado pelo S.O.S. - Salvem o Surf. Este evento, dedicado à temática da protecção das ondas e das zonas costeiras (abrangendo aspectos técnicos, legais e ambientais), irá proporcionar uma oportunidade única de conhecer o trabalho desenvolvido por duas personalidades do mundo do surf e do activismo ambiental: Mark Massara, advogado e Director do programa costeiro do Sierra Club (que assegurou a preservação da praia icónica de Trestles), e João De Macedo, conhecido surfista Lusitano de ondas grandes e co-fundador do programa de Reservas Mundiais de Surf.

It's running in Portugal a sequence of conferences about the surf industry and the protection of our coast. Several invited persons will present their ideas about the policies that we must defend and apply to preserve our waves and coasts. This initiave was presented in Lisbon, Ericeira, Peniche and it will ends in Figueira da Foz. We must not forget that Portugal has 800 km of coast (west and south) and it's one of the europeans best surf destinations for surfing.
------
As conferências são de admissão gratuita e contam igualmente com a participação do Professor Pedro Bicudo que, enquanto presidente do S.O.S., partilhará exemplos de “ondas perdidas” para o surf em Portugal.

Depois da Ericeira, Lisboa e Peniche, o ciclo de conferências finalizará na com a quarta sessão na Figueira da Foz, no dia 19 de Fevereiro, sábado (às 17 horas), no Centro de Artes e Espectáculos. Desta feita, o programa contará também com a contribuição do surfista local Eurico Gonçalves, sobre a perspectiva de integração do surf na dinâmica local da cidade.



Mais infos em:
http://salvemosurf.org/sos/


Eurico Gonçalves (ao centro) após uma reunião de promoção do SOS Cabedelo com o FKC / photo: kayaksurf.net

Força Eurico ;)


PHOTOS

Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: , , , , ,