22/04/09

WAVESKI PORTUGAL / FRANCISCO SARAIVA by JOÃO VAZ

FRANCISCO SARAIVA A SURFAR NA FIGUEIRA DA FOZ / FOTOS de JOÃO VAZ

Iniciou-se na canoagem há 10 anos mas, mal começou a remar, depressa se deixou conquistar pelos waveskis. Praticante assíduo da modalidade desde 2001, o Francisco é hoje um dos grandes entusiastas nacionais dos waves - não vira a cara aos surfkayaks mas é com as pranchas que mais se sente à vontade.
O seu trabalho em prol do waveski é notável: é o mentor do Meeting de Waveski e Kayaksurf de Ribeira D’Ilhas, criou na Ericeira a primeira escola dedicada à modalidade – a FS Waveski School -, já apresenta duas internacionalizações no currículo em provas de Waveski e, este ano, é o homem forte do Circuito Nacional ao organizar duas das quatro provas agendadas. Apesar de todo este trabalho desenvolvido, a sua postura humilde, cooperante e desinteressada ultrapassa qualquer palmarés competitivo. É o Francisco "boa onda" que todos conhecemos!! As fotos, foram tiradas no mês passado em Buarcos, Figueira da Foz e o João Vaz, não perdeu a oportunidade.
Enjoy some photos taken in Buarcos, Figueira da Foz, last month. In the water, Francisco Saraiva, one of the best national waveskiers. Behind the camera, João Vaz. Francisco also have a waveski school and organizes this year two waveski contests in our country.


JOÃO VAZ









Podem recordar a entrevista do Francisco clicando em baixo:


E visitem a página da FS Waveski School:


Obrigado pelas fotos João e boas ondas para os dois!

DARREN BASON / INTERVIEW FROM AUSTRALIA
Boas ondas!!
luis pedro abreu

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous HugoN said...

Grande Francisco!!

Não há dúvidas que este é o verdadeiro "one man show".

...em grande em Alzejur com a partilha da "bomba" de medronho e o prémio de "manobra mais maluca"...já para não falar da promoção do KS e WS aos mais novos, durante o Ocean Spirit...

Continua assim, estás no bom caminho. Vêmo-nos nas provas!!

Abraço,

Hugo Nascimento

quarta-feira, abril 22, 2009  

Enviar um comentário

<< Home