11/05/09

SESSION 2009 / MORE PHOTOS!

SESSION 2009 / MAIS FOTOS / A TARDE DE SÁBADO NO CABEDELINHO

Francisco Saraiva no Cabedelinho / FS Waveski School / Foto: Esther Otero

A SESSION deste ano teve a novidade de se ter realizado em dois spots... "Alguma vez tinha que acontecer!" - como muito bem dizia o João Paulo. De facto, a organização já tinha dois spots alternativos para estes episódios - o Cabedelinho ou a Baía de Buarcos. E porque mudámos? Porque, tecnicamente aconselhados pelos elementos do Clube de Surf e Salvamento da Figueira e devido às inesperadas alterações climáticas, a mudança de planos nos pareceu irreversível. Após a verificação das alternativas, mudámos a logísitica para o Cabedelinho. E, como muito bem diz o ditado: "Há males que vêm por bem!"

More photos from this year Kayaksurf Session Edition. Saturday afternoon we had to move to another spot due the heavy conditions of the swell in Cabedelo beach. We moved to another beach near by and everybody had the chance to surf and try all the gear available. RPF Kayaksurf School and FS Waveski School worked very well in these conditions.

Paulo Simões da RPF Kayaksurf School com um aluno a dar as primeiras pagaiadas no sábado à tarde

A parte educativa e social do evento decorreu de uma forma fantástica no Cabedelinho. A RPF Kayaksurf School e a FS Waveski School viram reunidas as condições de segurança necessárias para iniciar na modalidade todos os (muitos) curiosos. Crianças e graúdos testaram assim inúmeros kayaks e waves enquanto em terra se vivia um verdadeiro clima de confraternização em torno da fogueira (!!) - parabéns W Team pela ideia - com "chill out" a sair das colunas e direito a fotos de família. A dada altura, contavam-se 34 praticipantes na água (repartidos entre kayaks e waves), cenário praticamente impossível do outro lado da praia...


As aulas deram resultado! Foto: RPF Surf Team


Mais um aluno


Foto: Esther Otero

A calma de sábado à tarde / foto: RPF Surf Team

Resumindo, se de manhã tivemos direito a grandes ondas onde os mais experientes fizeram o gosto à pagaia, à tarde demos oportunidade aos muitos que queriam testar máquinas e iniciar-se nestas andanças. Muito bom. Estamos todos de parabéns. Foi bonito ver crianças e participantes mais inexperientes, com as condições reunidas para as primeiras "aulas" de kayaksurf e waveski administradas por duas escolas em plenas condições de segurança.
As novas máquinas apresentadas na SESSION - RPF Maori e WATERTECH Bandit - rodaram toda a tarde pelos muitos curiosos!
Mas passemos a mais fotos. Desta vez, chegam-nos de Esther Otero (Galiza Team!!), João Paulo Simões e da RPF Surf Team.


ESTHER OTERO




JP SIMÕES




RPF SURF TEAM / CABEDELINHO



2009 WATERTECH IRISH LEAGUE / SURF REPORT

Boas ondas!

lis pedro areu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , , ,