25/11/09

BRAZILIAN KAYAKSURF & WAVESKI CIRCUIT / RESULTS

GUSTAVO ENNES E JERRY SIRENA VENCEM CANOAGEM ONDA 2009


Gustavo Ennes de Almeida - Campeão Brasileiro de Kayaksurf 2009

Realizou-se no passado fim de semana na cidade de Barra do Sul, Santa Catarina, a terceira e última prova do circuito brasileiro de canoagem em onda. Em disputa, três categorias: kayaksurf, waveski e stand up paddle. O nosso mais recente entrevistado - Gustavo Ennes de Almeida - venceu no kayaksurf e sagrou-se campeão nacional da modalidade. No waveski, Jerry Sirena levou a melhor e no "stand up", a vitória foi de Glauco Valentim. O kayaksurf.net apoiou o evento e aqui fica o report.

Entretanto, podem ler a entrevista de Gustavo clicando em baixo:



It was last weekend in Barra do Sul, Santa Catarina state, that ran the finals for the brazilian kayaksurf & waveski circuit. Gustavo Ennes - our most recent interview - won the kayaksurf event and Jerry Sirena the waveskis. On the "stand up paddle", won Glauco Valentim. We supported the event and now, check the photos!


Ricardo Camargo

Definidos os campeões brasileiros da Canoagem Onda 2009
Altas ondas proporcionaram um espetáculo de manobras. Jerry Sirena, no Waveski, e Gustavo Ennes, no Kayaksurf, sagraram-se campeões

Terminou neste domingo, dia 23 de novembro, o Circuito Brasileiro de Canoagem em Ondas 2009. O evento contou com três classes distintas de surf a remo: Waveski, Kayaksurf e StandUP. Sendo que a disputa maior ocorreu na classe waveski, que tinha o maior número de inscritos. Com premiação em dinheiro e o título nacional em jogo os atletas gastaram todas as suas energias no final de semana. O mar no domingo deu um show a parte, com ondas de formação boa a excelente. O nível das manobras foi aumentando a cada bateria e um verdadeiro espetáculo ocorreu na cidade de Barra do Sul em SC.

Jerry Sirena que estava em segundo lugar no rank nacional, com apenas 100 pontos de diferença do líder Mário Silveira, mostrou que não estava para brincadeiras nesta última etapa. Defendeu o título com unhas e dentes e conseguiu o maior score do campeonato e a maior nota do evento, com uma onda nota 9. Sagrou-se campeão brasileiro de 2009, sem contestação na classe Waveski.

No Kayaksurf, o carioca Gustavo Ennes garante o título nacional com apenas 61 pontos de diferença do seu oponente paulista Bruno Guazzelli.

No Stand UP, modalidade inédita nesta última etapa, o título ficou para Glauco Valentin de SP.


Glauco Valentim

Após três etapas o Circuito Brasileiro de Canoagem em Ondas 2009 ficou:

Kayaksurf OPEN


Gustavo Ennes


Bruno Guazelli

Cls Pontos Competidor
1º 3961 Gustavo Ennes RJ
2º 3900 Bruno Guazzelli SP
3º 3653 Alexandre Mattei SC
4º 3600 Luiz Kriewall SC
5º 2157 Douglas Amorim SP
6º 1968 Gilberto Filgueira SP
7º 1000 Fernando Giro

Waveski OPEN


Jerry Sirena

Cls Pontos Competidor
1º 4710 Jerry Sirena SC
2º 3961 Edson Gois SC
3º 3600 Rogerio Cruz SP
4º 3572 Marcelo Cunha SC
5º 3244 Mario Silveira RS
6º 3127 Chrystian Borba SC
7º 2376 Jadir Pessotti SP


Jadir Pessoti


Luciano Bastiani


Marcelo Cunha


Mário Silveira


Rogério Cruz


Chrystian Borba


Os resultados das demais categorias e as estatística do evento estão em http://www.surfpro.com.br/

O evento contou com o patrocínio oficial do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo Cultura e Esporte e FUNDESPORTE, e teve a realização da Confederação Brasileira de Canoagem, Clube de Canoagem Barra Velha, Federação de Canoagem do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul. Contou com apoio ainda do comércio local e da Associação de Surf de Barra do Sul.



O calendário oficial de 2010 será divulgado nos próximos dias no site oficial da modalidade
http://www.cbca.org.br/
-----------------







WATERTECH NEWS
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , , ,

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home