17/06/09

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT / WE'RE ALMOST THERE!

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT FESTIVAL / PROGRAMA DAS FESTAS



O mês de Junho caminha para o final e o Ocean aquece os motores a todo o gás! Já aqui divulgámos o cartaz geral das actividades do Santa Cruz Ocean Spirit Festival deste ano e agora, mais algumas confirmações no programa musical do evento.

We're almost there! It's the biggest worldwide wave sport festival. It will start on July 23rd till August 2nd. For us, it will be very importante because the Kayaksurf World Championship will be in the official program of this year. Check it out the musical nights of the event. We'll see there!

-------------

Santa Cruz Ocean Spirit: contagem decrescente para o Festival Oficial das Ondas de Verão

Os Buraka Som Sistema e o rapper Boss AC vão marcar presença no Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música. Do cartaz do festival fazem ainda parte os Groundation, Soldiers of Jah Army, Sebastian Sturm e Dub Inc.

O Ocean Spirit Music Fest realiza-se na Praia do Mirante, em Santa Cruz (Torres Vedras), entre os dias 23 de Julho e 2 de Agosto, estando associado ao Santa Cruz Ocean Spirit, o já famoso festival internacional de desportos de ondas.
Surf, bodyboard, windsurf e kayaksurf são algumas das modalidades em competição. Na praia vais ainda poder ter algumas aulas de surf, muito animação e barraquinhas.

O festival demonstra ainda uma forte preocupação ambiental, tendo criado o projecto Conhecer para Conservar, uma iniciativa dirigida a todos participantes do Ocean Spirit, particularmente a crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos.

Assente em dois pilares fundamentais "conhecer" e "conservar", o objectivo da organização é o de alertar para as questões ambientais, nomeadamente no que toca à conservação dos oceanos e das praias. Nesse sentido, o Ocean Spirit pretende incentivar os participantes e visitantes a tornarem-se Amigos de Neptuno conferindo-lhes a oportunidade de usufruir das inúmeras actividades lúdicas/pedagógicas durante os dez dias de festival. Para esse efeito, o projecto conta com parceiros pedagógicos sonantes, como o Centro de Ciência Viva do Algarve, o Oceanário de Lisboa, o Instituto da Água (INAG), a Associação Bandeira Azul e a Resioeste S.A..

Actividades dos "Amigos de Neptuno"

O primeiro passo será o de dar a conhecer alguns fenómenos básicos dos oceanos, como a natureza e o tipo de ondas, as marés, a formação dos ventos e as energias renováveis ? eólica, ondas e energia das correntes marítimas. Os "Amigos de Neptuno" terão oportunidade de manipular um simulador de ondas, além de poderem explorar conhecimento em computadores equipados com software ambiental específico. Os participantes serão ainda convidados a, participar em diversas actividades relacionadas com os ambientes praia e oceano.

O enfoque na questão da conservação será complementado com múltiplas actividades. Compreender e assimilar a política dos 4 R?s (Recusar, Reduzir, Reciclar, Reutilizar) é outra das prioridades do projecto "Conhecer para Conservar" do "Santa Cruz Ocean Spirit". Para tal, os "Amigos de Neptuno" poderão participar nas "Olimpíadas do Ambiente", para aprenderem a identificar e a separar correctamente o lixo.

Os "Amigos de Neptuno" serão também sensibilizados para a limpeza das praias. Contando com a presença de figuras públicas, serão levadas a cabo várias acções de recolha de lixo. Todos os resíduos recolhidos serão seleccionados, de acordo com as regras da separação selectiva. Outra das acções de sensibilização consiste na distribuição de cinzeiros aos frequentadores da praia de Santa Cruz. O projecto "Conhecer para Conservar" contará com um espaço próprio na Aldeia Neptuno do "Santa Cruz Ocean Spirit", onde estarão expostos objectos desenvolvidos a partir de materiais reutilizados e "obras de arte" criadas pelos "Amigos de Neptuno" na Oficina "LixoArt", que pretende fomentar a criatividade ecológica dos participantes.

O cartaz do festival:
23 de Julho
Palco Oceano: Humble + Groundation + DJ Kalaxe
Palco Sunset: L'Herbe Folle

24 de Julho
Palco Oceano: Ana Free + Soldiers of Jah Army + Pow Pow Movement
Palco Sunset: Black Bombain

25 de Julho
Palco Oceano: Bird + Pepper + Stereo Addiction
Palco Sunset: Katharsis

26 de Julho
Palco Oceano: Sebastian Sturm + Takana Zion + Freshkitos
Palco Sunset: The Ranglers

30 de Julho
Palco Oceano: Dub Pistols Soundsystem + Buraka Som Sistema + Dj Kura
Palco Sunset: Sensi

31 de Julho
Palco Oceano: DJ Marcelinho da Lua & MC Angelo B + Boss AC + Miguel Rendeiro
1 de Agosto
Palco Oceano: Souls of Fire + Dub Inc + !Hi-Tec2
Palco Sunset: Human Chalice

2 de Agosto
Palco Oceano: Kumpania Algazarra + Babylon Circus + Selecta Lexo

Fonte: ocean spirit media

----------



MUNDIAL DE KAYAKSURF / PARTICIPANTES - KAYAKSURF WORLDS / ENTRIES ARE GROWING

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,