03/06/09

ADVENTURE RACING WORLD SERIES 2009 IN PORTUGAL

PORTUGAL RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O MUNDIAL DE CORRIDA DE AVENTURA / KAYAKSURF INCLUÍDO!


foto: visitcaramulo.net

O nosso país irá receber o Mundial de Corrida Aventura em Novembro deste ano e o kayaksurf também está no leque de modalidades. A prova terá características semelhantes às edições anteriores, como por exemplo, as provas na costa do país serão surf/ kayaksurf, snorkeling e outros desportos náuticos que testarão as equipas no oceano. Durante o percurso, provas de escalada e cannyoning também serão desafios aos competidores.

Portugal will host the Adventure Racing World Series 2009 next November from 8th till 13th. Kayaksurf and snorkeling will be also on the contest due the special features of our country.

-------------


Press-release
Portugal será sede do Mundial de Corrida de Aventura

Após a organização de várias edições do Portugal XPD Race, a Associação Portuguesa de Corridas de Aventura volta a trabalhar para tornar realidade a maior expedição de sempre em Portugal, o Estoril Portugal XPD Race 2009. A equipa organizativa , responsável pela promoção e divulgação desta modalidade desportiva no nosso país desde 1997 e após a organização de dois eventos do calendário internacional do Adventure Race World Series (ARWS), tem agora o privilégio de acolher a prova mais importante do circuito mundial , o Adventure Race World Championship (ARWC)!

O campeonato mundial irá realizar-se entre os dias 8 e 13 de Novembro e encerra o circuito do ARWS. Este circuito composto por nove provas, permite estabelecer critérios preferenciais para a inscrição no campeonato.

A aceitação das equipas na prova irá seguir vários critérios dos quais se realçam: os vencedores das provas de ARWS, as equipas segunda classificadas em qualquer prova ARWS e as equipas que tenham competido e completado pelo menos duas provas da ARWS. Ou seja, quanto melhor uma equipa estiver nos diversos critérios de qualificação, melhores hipóteses tem de ser seleccionada para o campeonato mundial, sendo que os oito critérios definidos valorizam as equipas com uma participação activa no circuito ARWS, o que torna esta prova particularmente competitiva e difícil. Até ao momento já estão inscritas 34 equipas de 18 países diferentes, quando ainda falta apurar os vencedores das próximas cinco provas do ARWS. A data limite de inscrição será apenas a 15 de Setembro de 2009, porém já estão inscritas no campeonato algumas das melhores equipas mundiais.

A prova com uma extensão de 800/900 km terá um formato non-stop. As equipas, compostas por 4 elementos, e em que um é obrigatoriamente feminino, irão competir durante 6 dias consecutivos (mais de 120h aproximadamente) numa das provas mais desafiantes que o nosso país já presenciou.

Como sempre, a organização irá tentar levar os atletas aos recantos mais belos de Portugal, mostrando as potencialidades naturais do país e evidenciando a compatibilização das Corridas de Aventura com a Natureza. Mais uma vez iremos tentar aliar o espírito de aventura à paixão pelo meio natural, revelando quais os limites físicos e psicológicos do ser humano.

A organização está preparada para desenvolver uma prova cheia de qualidade e emoção, contamos consigo para a viver!

fonte:
http://www.arwc2009.com/

--------------



WATERTECH NEWS

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: ,