11/05/07

KAYAK DESIGNERS - NOW SELECTED ON INTERVIEWS



São 15 as entrevistas realizadas pelo kayaksurf.net a kayak designers (alguns já deram duas entrevistas). Aos poucos, contactámos com designers da WAVE SPORT, RIOT, MEGA, DRAGO ROSSI, RPF, MURKY WATERS,, DBXCLUSIVE, JAMMIN', ÉLIO, FUTURE KAYAKS, JACKSON KAYAKS e BAD MACHINE.



São entrevistas originárias de vários países e construtores. Surfkayaks ou playboats, todos nos dão a conhecer as suas criações.

Vale a pena recordar algumas. Estão todas assinaladas com este símbolo:

Agora é só ir às INTERVIEWS!

http://www.kayaksurf.net/entre.html

Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

TAMSIN GREEN - INTERVIEW CONFIRMED!




Faz parte da Flying Squad da MEGA e já está confirmada a entrevista. Fotos da Indonésia, Portugal (Peniche), País Basco entre outros destinos.



Tamsin Green é inglesa e tem acumulado nos últimos tempos meritórias classificações. Retirámos da página pessoal de Tamsin o grande percurso que tem feito no kayaksurf:

April 2007
European Championships
Women’s IC – 1st
Womens’s HP – 1st

March 2007
Santa Cruz Open (World cup qualifier)
Women’s HP – 2nd

October 2006
Home Internationals – team event
England – 1st
World Cup
Women’s HP – 2nd


Entretanto, podem visitar a página de Tamsin - www.tamsingreen.net
Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

09/05/07

NEW MEGA SURFKAYAK - BULLITT SHORT VERSION



Depois do BULLITT IC aqui está a versão HP. Mais curto, com finos mas com o mesmo perfil da versão IC. Malcolm Pearcey aposta assim num modelo mais permissivo e característico de uma surf mais clássico. O surfkayak AZUL é a modelo HP do BULLITT e surge aqui fotografado na sua maior versão.

After the BULLITT IC, the short version of it - BULLITT HP. Same profile but with fins. The new toy from Malcolm, appears to be more permissive and proportioner of a classic way of surf.The BLUE boat is the Short version, is just inside the maximum length.








Mais modelos e informações sobre a MEGA aqui:

http://www.kayaksurf.net/Mega.html

Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

08/05/07

BAD MACHINE - INTERVIEW WITH GABRIEL LANDINI - KAYAK DESIGNER FROM ARGENTINA


Gariel Landini - kayak designer responsável pelo BAD MACHINE (os três primeiros modelos foram estes)

Gabriel Landini, 36 anos de idade e arquitecto de profissão, desenhou o Bad Machine. Surfista de Mar de Plata, pratica canoagem há 22 anos e hoje, é mais um dos rostos da inovação argentina do kayaksurf. O seu surfkayak surgiu nos primeiros meses deste ano e, logo na sua estreia em competições (Festival MdQ de 11 de Fevereiro), conquistou o pódio nos três primeiros lugares. Com a preciosa colaboração de Martín Lopez - Kayaksurf News Team - chega-nos mais uma entrevista da Argentina.


Vários BAD MACHINE em Mar de Plata - Argentina

A evolução do kayaksurf argentino pode equiparar-se à realidade do kayakurf nacional. Amantes das ondas e com grandes spots de surf, os argentinos estão, tal como nós, "condenados" a usufruir das excelentes condições que têm para os desportos de mar. Começaram a surfar com os playboats de rio mas estão em fase acelerada de mudança para os surfkayaks compósitos. De uma assentada, surgiram no mercado com dois interessantes projectos - primeiro o Plaster e agora o Bad Machine.


Jorge Anchorena (craque do kayaksurf argentino) a testar o BAD MACHINE. Gabriel afirma que a única maneira de o vencer nas ondas... é roubar-lhe o kayak!

Olá Gabriel, primeiro o Plaster e agora o "Bad Machine"... boas notícias para o kayaksurf argentino!Como chegaste ao projecto do "Bad Machine"?

Já pratico kayaksurf há uns 22 anos e, logo aos 14, o meu primeiro barco foi um surfkayak de 3 metros. Tive-o uns quatro anos mas, devido ao desconhecimento geral e à falta de publicidade deste tipo de barco, mudei depois para um de 4 metros (Dancer) e assim se perderam 15 anos a surfar com um kayak desadequado. Em 2002, comprei um Necky Gliss que me agradou bastante. Mais tarde, em 2005, acendeu-se uma luz – o kayaksurf.net e a Mega traziam-nos fotos de novos kayaks e a participação de 3 amigos no Mundial da Costa Rica, abriram-nos a cabeça. Foi assim que surgiu a ideia, tanto ao Martin e ao Leandro (Jammin) como a mim (Bad Machine) de criarmos algo e, sem sabermos bem o que se passaria, aqui estamos!!!


Jorge Anchorena

Que aspectos técnicos destacas mais no "Bad Machine"?

É um kayak que permite um surf muito controlado e permissivo, pois perdoa os erros e flúi na onda com boa velocidade. Gira com um controlo perfeito e pode ser surfado por canoístas até 100 kg, mantendo prestações muito boas. É muito fácil de esquimotar.


Gabriel Landini a surfar o seu BAD MACHINE

Acreditas que em breve todos os kayaksurfistas de Mar de Plata surfam com surfkayaks (e não com kayaks de rio)?

Sim, posso-te dizer que, tanto com um surfkayak como com o outro (Bad Machine e/ou Plaster), uma vez que os surfas, não queres voltar mais aos playboats tradicionais. Penso que tudo requer um certo tempo para mudar mas, apesar de estarmos nos primeiros passos, estamos no bom caminho e esta mudança é bem vista pelos canoístas.

Quantos kayaksurfistas já andam nas ondas de Mar de Plata?

Hoje já somos uns quinze a tirar proveito destes surfkayaks mas há muita gente a aprender e com vontade de crescer. Aconselho-os a aproximarem-se dos que mais sabem porque é a forma mais rápida de aprender.


Josá Luis Cabrera (2º na Necochea 2007 e 3º no Festival MDQ 2007)

Qual é o teu spot favorito para surfar?

A minha praia favorita é Cardiel. Formam-se ali boas direitas e muito rápidas mas alterno bastante com outras praias. Procuro sempre o melhor local, dependendo do que as condições permitam.

Ainda só fizeste este modelo mas... pensas em construir outros modelos de surfkayak?

Assim que surgirem blocos de poliuretano, crio outro. O actual "Bad Machine" teve o seu baptismo para os primeiros dias de 2007.



Pódio do Festival MdQ - 11.02.07 - (da esq. para a direita) - 3º Lugar: José Luis Cabrera / 2º Lugar Grabiel Landini e 1º, Jorge Anchorena (já entrevistado pelo kayaksurf.net)

Quais os teus surfkayaks favoritos (modelos da Murky Waters, Mega, Riot, etc)?

Não tenho nenhum kayak favorito. Como toda a pessoa criativa, quero sempre um pouco mais e os meus sonhos estão um passo à frente do que faço. Seria espectacular poder combinar manobras de surf com piruetas de rodeo a grande velocidade e tudo a fluir dentro de mesma onda. Acredito que esse será o futuro e, se construirmos algo, será em busca deste objectivo.

Obrigado Gariel e boas olas pela Argentina!

luis pedro abreu e Martín Lopez (Fotos) - KAYAKSURF NEWS TEAM

07/05/07

CAMPEONATO NACIONAL DE KAYAKSURF - PRIMEIRA PROVA - PRAIA GRANDE / SINTRA



A prova inaugural do circuito nacional de kayaksurf será, como habitualmente, em Sintra na Praia Grande. Neste contexto, a Câmara Municipal de Sintra e o Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal convidam-nos a uma visita. Resumindo:

CIRCUITO NACIONAL DE KAYAKSURF 2007 - 1ª PROVA: PRAIA GRANDE - SINTRA

DATA: 19 e 20 de Maio
LOCAL: Praia Grande - Sintra

Este ano o circuito apresenta uma inovação que é a abertura de 3 classes:

- kayaks de surf, barcos de Freestyle e Sit on Top.

PROGRAMA

Dia 19 - SÁBADO

11h00 - Início das Eliminatórias de kayaksurf
14h00 – Início eliminatórias Kayak Freestyle
16h00 – Início eliminatórias SOT
18h00 - Kayak Test para quem quiser experimentar a modalidade
20h00 - Jantar

Dia 20 - DOMINGO

10h00 - Início dos Quartos de Final 3 classes
13h00 - Meias Finais 3 classes
16h00 – Finais 3 classes
17h00 - Entrega de Prémios

Contactos:

Clube de Águas Bravas
Mail: kayak@aguasbravas.net

Net: www.aguasbravas.net
Apoio: www.kayaksurf.net

Recordamos agora o vídeo da prova do ano passado na Praia Grande. A edição é de Hugo Paz.



Estamos todos lá!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

"BAD MACHINE" - AFTER THE "PLASTER", ONE MORE SURFKAYAK FROM ARGENTINA



Pódio do Festival MdQ - 11.02.07 - (da esq. para a direita) - 3º Lugar: José Luis Cabrera / 2º Lugar Grabiel Landini e 1º, Jorge Anchorena (já entrevistado pelo kayaksurf.net)

A mais recente entrevista oriunda da Argentina - Leandro Perez - vem confirmar a excelente forma em que o kayaksurf argentino se encontra. A JAMMIN'produziu o PLASTER e agora, Gabriel Landini, experiente kayaksurfista de Mar de Plata, lançou-se na aventura de (também) desenhar um surfkayak. A trabalhar neste projecto desde Janeiro deste ano, o resultado aí está: o "BAD MACHINE". Os três primeiros classificados no Festival de Kayaksurf de 11 de Fevereiro equiparam com este surfkayak.

Esta semana divulgaremos mais imagens e uma entrevista exclusiva com Gabriel Landini.

Jorge Anchorena (1º), Gabriel Landini (2º) e José Luis Cabrera (3º). Em baixo: Hernán Mosquera, Leandro Perez y Martín López

Agradecemos, uma vez mais, a colaboração de Martín Lopez (Fotos) da KAYAKSURF NEWS TEAM!



Boas olas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net