29/02/08

KAYAKSURF IN FHM MAGAZINE - II

A FHM DESTE MÊS TRAZ KAYAKSURF!


Como o prometido é devido, aqui está o artigo alusivo ao kayaksurf na FHM deste mês. Fica aqui para abrir o apetite!



Esta é a menina da capa... sem comentários...



E este é o Sá Pinto - grande sportinguista! - na contra capa.

No site da FHM, lá estão alguns vídeos para divulgar a modalidade. Basta CLICAR em baixo!



Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

28/02/08

KAYAKSURF IN FHM MAGAZINE

KAYAKSURF NA FHM DESTE MÊS!



Acredito que não vos custa nada comprar a FHM deste mês e, ainda por cima, temos desculpa!! - É que vem lá a falar de kayaksurf...


Edição 36 com uma grande capa e artigo sobre o fenómeno nacional do kayaksurf. Para já, visitem o site CLICANDO em qualquer uma das imagens!



No site da FHM, lá está a chamada para o artigo, vídeos e muuuuuuuuuuito mais...

Amanhã divulgamos mais informação depois de termos comprado a revista!


Oskar Martinez - foto: bakio.com - uma das fotos seleccionadas

Boas ondas e toca a comprar nas bancas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

CYCLOPS - AUSTRALIA'S HEAVIEST WAVE

A MAIOR E MAIS PERIGOSA ONDA DA AUSTRÁLIA


É a mais poderosa onda da Austrália. Pesada, rápida e, de vez em quando, com uns tubarõezitos pelas redondezas... quem se atreve?

Eis a descrição:

"Cyclops is the heaviest wave in OZ! Once the lip hits the water, it explodes like TNT ! It is pretty much only a bodyboarding wave, although surfers can tow in, but it is risky, but has been done before in billabong odyssey. Surfers have can't wear a leash because if they wipe out they will get dragged across the reef and will be in big trouble. If you wipe out here it is extremely dangerous.The reef is super shallow! It looks like it will be a 3-4 foot wave, and jacks up to 10 feet. There is no hospital for a 2 hr boat trip then 5 hr car drive. Also massive 8 metre+ great white sharks are in these deep waters and many lives have been lost in shark attacks off the australian coast. If you get cut up out here you are extremely lucky to not attract sharks.

Cyclops is the most hyped least surfed wave in the world. It's extremely heavy with massive amounts of water unloading on shallow reef. Cyclops is definitely Australia's heaviest wave to date."

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

27/02/08

HP SERIES / SPONSORS

SÉRIES HP / KAYAKSURF INGLÊS À PROCURA DE APOIOS E PATROCÍNIOS


Darren Bason está totalmente empenhado na realização das Séries HP de kayaksurf. Já aqui divulgámos o programa e os resultados da primeira prova - podem recordar o report AQUI.

Desta vez, Darren solicita-nos a divulgação do novo cartaz e convida desde já eventuais PATROCINADORES e APOIANTES para o evento. Os interessados deverão entrar em contacto com o próprio pelo mail: darren@mastervibe.com

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

26/02/08

OCEAN SPIRIT FESTIVAL / SANTA CRUZ, PORTUGAL / 16-27 JULY

FESTIVAL OCEAN SPIRIT / SANTA CRUZ 16 A 27 DE JULHO

foto: kayaksurf.net / Sabta Cruz 2007
Verão de 2008 promete muita animação

O maior festival de desportos de ondas do país, que acaba de ser apresentado em Lisboa, já arrancou. De 16 a 27 de Julho, mais 100 mil participantes vão encher as areias e as águas da praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, que por aqueles dias são tomadas pelo Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas.

Se a edição de 2007 se traduziu num imenso sucesso, com a participação de mais de 500 atletas nacionais e internacionais e a visita de mais de 80 mil pessoas, para este ano as expectativas são ainda maiores.

A rasgar as ondas vão estar cinco modalidades – surf, bodyboard, kitesurf, skimboard e kayaksurf –, em provas disputadas por alguns dos melhores atletas do mundo nas respectivas modalidades. É esperada uma saudável, mas renhida competição entre todos os participantes, à semelhança do que sucedeu na primeira edição.


kayaksurf

O Ocean Spirit é, porém, muito mais do que um mero festival de desportos de ondas. Assim, além da vertente competitiva, o evento aposta de forma séria e empenhada em transmitir a imagem de um festival para a família, aberto a todas as idades. Por isso, não apenas se justificam as inúmeras actividades ligadas aos desportos de ondas que estão programadas, uma tenda pedagógica para os mais pequenos, baptizada de “Amigos de Neptuno”, como diversos projectos de responsabilidade social.

A Aldeia Neptuno irá ser o palco de todas as emoções. Será aí que os diversos projectos pensados pela organização vão ganhar corpo: além de um palco para concertos nocturnos, haverá uma piscina de ondas e zonas de bares, esplanadas e restauração. E porque a responsabilidade social não pode ser um castelo de areia, a organização tem nas mãos o programa "Santa Cruz Ocean Spirit, Uma Praia para Todos", uma forma de chamar a atenção para a necessidade de se construir uma sociedade mais atenta às questões ambientais, mais saudável e mais inclusiva.

O aspecto ambiental não podia deixar de estar na primeira linha das preocupações dos organizadores, ou não fosse este um festival cujos participantes são amantes natos do mar. "Conhecer para Conservar" é uma iniciativa assente na consciencialização dos intervenientes para a mudança de atitudes e comportamentos nos grandes e nos pequenos gestos do dia-a-dia. De igual modo, haverá alertas sérios acerca daquela que é a epidemia do século XXI: a obesidade.

Sendo este um festival aberto a toda a família, as pessoas portadoras de deficiência física ou mental têm um lugar especial no Ocean Spirit. Desse modo, haverá acessibilidade garantida à Aldeia Neptuno (parqueamento, cadeiras anfíbias, passadeiras em todo o evento junto ao mar, primeiros socorros, etc.), bem como a iniciação à prática de algumas modalidades. Neste caso, tratam-se de pranchas de surf adaptadas para invisuais, kayak adaptado a deficientes físicos e kayak duplo (deficiência mental e paralisia cerebral). Haverá ainda um "Dia Diferente pela Inclusão".

Pedro Lamy, conceituado piloto nacional, será o rosto deste evento, tendo a seu cargo a organização de um triatlo paralelo para figuras públicas. Um festival dentro do festival, que promete muita animação na Praia de Santa Cruz.

-----------

Toca a marcar na agenda!

Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

WELSH SURFKAYAK TEAM / WEBSITE

KAYAKSURF NO PAÍS DE GALES


Nathan Eades andou por Marrocos até há bem pouco tempo numa surf trip que se prolongou por três meses. Já nos enviou algumas fotos para abrir o apetite mas, enquanto não chega a entrevista, aqui fica a sugestão de visita ao NOVO site da Welsh Surfkayak Team.

Podem visitar as secções InfoZone; Competition Rules; Rights of Way; Team Bios; Selection Process; Links e Surfing Etiquette.

Aqui ficam algumas imagens publicadas na secção sobre a Etiqueta do Surf:





Nathan Eades em acção!



Para visitar o site, basta clicar AQUI/ Click HERE and visit the Welsh Surfkayak website!

Thanks Nathan!



Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

25/02/08

NEWS FROM VINCE SHAY

OS NOVOS PROJECTOS DE VINCE SHAY - JÁ ONLINE

Vince Shay -Foto: Jim Grossman

Vince Shay - elemento da nossa NEWS TEAM e já entrevistado por duas vezes - tem novidades fresquinhas no seu blog e álbum de fotografias.

Um novo surfkayak e novas imagens de Santa Cruz (California, sua terra natal), chegam-nos como sugestão para mais uma visita ao mundo de Vince. Recordemos que, para além de excelente kayaksurfista, Vince é produtor de video, fotografia e designer da Murky Waters.

Podem ver as FOTOS de Vince clicando na imagem:



E as novidades no BLOG:



Thanks for the NEWS Vince!




Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

24/02/08

KAYAK KLINIK / ESQUIMOTAGEM FIGUEIRA DA FOZ / REPORT


Decorreu no sábado, dia 23 de Fevereiro a GOLTZIANA KAYAK KLINIK 2008 subordinada à manobra da esquimotagem. A iniciativa contou com 12 formandos distribuídos por quatro formadores e decorreu na Piscina das Alhadas, Figueira da Foz.
Oriundos de várias partes do país, os formandos puderam confirmar que, em condições de segurança e com o apoio de uma boa orientação técnica, a esquimotagem acaba por surgir como uma manobra quase natural.



Algumas fotos do evento:


Apoios:



Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/