21/07/07

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT - PROGRAMA PARA SÁBADO - REPORT 6


Praia de Santa Cruz

O dia de hoje reserva-nos os heats inciais da KAYAKSURF CUP DE SANTA CRUZ. Em conversa com o kayaksurf.net, Bruno Melo explicou-nos que a prova de kayaksurf - à semelhança de todas as outras modalidades - irá decorrer intercalada com o kitesurf. Amanhã, domingo, decorrerão os heats finais.

O júri será formado por um kayaksurfista (Álvaro Pontes) e dois surfistas cedidos pelas provas de surf que ali decorrem igualmente.

Relembramos agora o programa para este sábado:

SÁBADO - 21 Julho

11h00 - Triaction (Finais) - Eleição do "Waterman"
11h00 - Santa Cruz KayakSurf Cup
11h00 às 18h00 - Happy Hours
14h00 - Kiteboard Tour 07 (Campeonato Nacional de Kitesurf de Ondas)
14h00 - Downwind (Partida de Peniche - Praia Supertubos)
17h00 - Downwind (Chegada – Aldeia Neptuno)
Animação Noctura - Noite de Carnaval - Carnaval de Verão de Santa Cruz
AnimadubDj André Santos

Hoje à noite já teremos fotos e surf report de Santa Cruz!
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas:

20/07/07

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT - TREINOS DE KAYAKSURF COMEÇAM HOJE - REPORT 5



Iniciam-se hoje os treinos para a Kayaksurf Cup de amanhã, sábado, dia 21 de Julho. Inserida no Santa Cruz Ocean Spirit, a prova de kayaksurf contará com alguns dos melhores praticantes nacionais e internacionais.

Nas presenças internacionais, destacam-se obviamente as participações de Jonny Bingham, actual Campeão do Mundo na classe HP (open) e de Dessie McGlinchey, vencedor na mítica prova de Santa Cruz/ Califórnia 2007 na classe IC.


Jonny Bingham e Dessie McGlinchey

Para além dos irlandeses, a prova conta com participação de alguns dos melhores praticantes do kayaksurf nacional, entre os quais, André Pinto, vencedor do Circuito Nacional de 2006.
Alguns deles, figuram nas fotos seguintes e poderão ser vistos já hoje nos treinos ou amanhã na prova que tem início agendado para as 11h da manhã. Todas as fotos têm DIREITOS RESERVADOS do kayaksurf.net à excepção a última (Alfarroba Press Center).

Pedro Castro

André Pinto - vencedor do circuito nacional 2006

Luís Vieira

Bruno Melo

Rui Calado

António Palavra

Praia de Santa Cruz - Local onde todo o evento se desenrola
Boas ondas e até Santa Cruz!
luis pedro abreu

Etiquetas:

19/07/07

1º DEFICAN TROPHY DÃO 2007 - MEDIA PARTNER: KAYAKSURF.NET



A APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) Instituição de Solidariedade Social tem como objectivo apoiar crianças e jovens com deficiência, tem o prazer de o (a) convidar a assistir à Conferência de Imprensa de Apresentação do 1º DEFICAN TROPHY DÃO 2007 – (Descida e Intercâmbio de Canoagem no rio Dão para pessoas com Deficiência).

A Defican Trophy Dão é uma corrida gincana em canoagem, irá realizar-se no dia 21 de Julho a partir das 15h30, conta com a participação de alguns utentes da Instituição além de contar com figuras públicas já confirmadas, padrinhos e madrinhas desta iniciativa, como Rosa Mota (Desporto), Carlos Lopes (Desporto), Susana Bento Ramos, Carla Pereira D’Ascensão, Tatiana Figueiredo, Pedro Carvalhas (Apresentadores do Jornal da Uma e jornalistas Delux da TVI, Mico Câmara Pereira (Fadista), Sérgio Lucas (Vencedor Ídolos SIC), e outras figuras públicas a confirmar.


Rosa Mota e Carlos Lopes estarão presentes para apoiar o evento

Em paralelo irá decorrer também um Festival de Bandas das quais contamos já com a colaboração dos Grupos Kontágio (Pop), Adega 13 (hip-hop), 1327-P4E (rock), Budhy (Covers), Purpel Noise, Sixt Matik entre outros grupos a aguardar confirmação.


Rio Dão - Perto do Granjal - onde toda a iniciativa decorrerá

Esta iniciativa tem como objectivo angariação de fundos destinados a construção de um Lar para idosos portadores de Deficiência e uma Quinta Ecológica por parte da APPACDM de Viseu.

É já este sábado! E o kayaksurf.net - apoiante do evento - convida todos os apaixonados por água, pagaias e música a estarem presentes por uma boa causa.

Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

18/07/07

OCEAN SPIRIT WAVE SPORTS FESTIVAL - SANTA CRUZ / REPORT 5


Santa Cruz Beach - 17.07.07 - Foto: Alfarroba Press Center
Continua em grande o Ocean Spirit que está a decorrer na praia de Santa Cruz em Torres Vedras. O vento não tem ajudado muito o kitesurf mas os surfkayaks já andam nas ondas (como se pode confirmar nesta imagem).
Relembramos que sábado a Kayaksurf Cup está com o ínicio marcado para as 11 horas!

Foto: Alfarroba Press Center
Os mais novos testam kayaks para e contactam com o kayaksurf pela primeira vez.
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas:

16/07/07

JONNY BINGHAM & DESSIE McGLINCHEY CONFIRMED IN SANTA CRUZ, PORTUGAL 2007 WAVE SPORTS FESTIVAL - REPORT 4

Jonny Bingham - Foto: Chloe Hamilton

Dessie McGlinchey - Foto: Chloe Hamilton


Jonny & Dessie

JONNY BINGHAM, actual campeão do mundo HP e DESSIE McGLINCHEY, vencedor em IC na mítica prova de Santa Cruz, California 2007, estão CONFIRMADOS em Santa Cruz no FESTIVAL OCEAN SPIRIT.

A prova está agendada para as 11 horas de sábado e contará com a presença dos craques irlandeses. Cool!

Boas ondas e até Santa cruz,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas:

15/07/07

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT - KAYAKSURF NA SEXTA (TREINOS) E SÁBADO (PROVA) - REPORT 3

- repor
Bruno Melo

O evento decorre até ao dia 22 de Julho de 2007 e apresenta-se como um Festival Internacional dos diferentes desportos de ondas . O kayaksurf, como já está mais do que promovido, não poderia faltar e o kayaksurf.net orgulha-se de constra como media partner de todo o evento.
Recuperaramos agora a entrevista que Bruno Melo (organizador e responsávelo pela secção do kayaksurf) deu ao kayaksurf.net e que serve para relembrar os mais esquecidos que o kayaksurf terá sessões de treinos na sexta e a prova será no sábado.
KAYAKSURF.NET - Olá Bruno... grande evento! Como te surgiu a ideia?
BRUNO MELO -
Como amante e praticante de vários desportos de ondas, entre os quais o wave ski e já tendo organizado outras provas de caracter local , senti-me na "obrigação" de colaborar num desafio proposto pelo Municipio (Câmara Municipal de Torres Vedras).

Sei que, para além de grande praticante de kitesurf, também fizeste wave-ski. Foi daí que te surgiu a ideia de associares o kayaksurf ao evento?
O colocar o kayaksurf no evento tem a ver com a minha leitura sobre o crescimento do mesmo e dar a descobrir esta praia a outros praticantes pois de alguma forma já estou farto de o praticar sozinho. A ideia dos 5 desportos foi a formula descoberta para evitar que hajam horas ou dias sem actividades.


Bruno a surfar com o seu kite

9 modalidades das ondas em competição e a possibilidade de uma escola de kayaksurf a colaborar... conta-nos como vai ser esta "happy hour" do kayaksurf...
Em relação as happy hours, são batismos das diferentes modalidades onde qualquer pessoa poderá experimentar a modalidade escolhida, acompanhada por monitores credenciados e sem qualquer tipo de custo.

E o projecto de educação ambiental... descreve-nos a ideia geral...
Projecto ambiental - se for ao nosso site na barra evento tens acesso ao projecto ambiental
http://www.santacruzoceanspirit.com/index.php?option=com_content&task=view&id=27&Itemid=38

Para quem ainda tem dúvidas em passar 9 dias de luxo em Santa Cruz, como os convences a ir até lá?
A quem tiver um pouco de paciência para navegar alguns minutos no nosso site, não ficará certamente indiferente a este projecto -
http://www.santacruzoceanspirit.com/


PROGRAMA GERAL NO LINK:

http://www.santacruzoceanspirit.com/index.php?option=com_content&task=view&id=77&Itemid=144

Obrigado Bruno e boas ondas!

luis pedro abreu

http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: