19/07/08

OCEAN SPIRIT FESTIVAL 08 / SURF REPORT


Kitesurf e kayaksurf

O kayaksurf.net já está em Santa Cruz e hoje, sábado, terá início o primeiro evento de kayaksurf - Expression Session.

Inscrições a partir das 9.30, briefing às 10.30 e às 11 horas terá início a Session que consistirá em mangas com 2 ou mais kayaksufistas - tudo dependendo do número de inscritos - que serão avaliados pela melhor onda ou pela melhor manobras (conforme as condições de mar). O júri é constituído por dois surfistas e um kayaksurfista.


vista geral do local da prova

No domingo, será a segunda edição desta Session e, no final, o prize money será de 500 euros repartidos pela melhor manobra e pela melhor onda.

Presentes em Santa Cruz já estão, para além dos nacionais, claro, os atletas Roberta Borsari (Brasil), e os ingleses Ed Long, John Watson, e Darren Bason. Amanhã confirmam-se mais dois espanhóis.


Bruno Melo - o mentor do Ocean Spirit - e Nuno Borges, kayaksurfista

Mas agora, algumas imagens desta primeiro dia:

Boas ondas e estejam atentos às NEWS de amanhã!!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas:

17/07/08

4th MEETING OF KAYAKSURF AND WAVESKI / S.PAULO / BRAZIL

4º ENCONTRO PAULISTA DE WAVESKI E KAYAKSURF - 16 DE AGOSTO



Foi por várias fontes que o evento chegou até ao kayaksurf.net e o evento terá honras de promoção nas NEWS após o Ocean Spirit porque conta igualmente com o kayaksurf.net como media partner.

Bruno Guazelli, Gilberto Alves e Roberto Souza enviaram-nos tudo sobre o evento:

É pessoal, o 4º Encontro Paulista de Waveski e Kayaksurf terá novidades que prometem agradar a todos os participantes: cobertura fotográfica completa e de alta qualidade, palestra sobre os rumos da Canoagem Onda no Brasil, banner especial do evento e, como ninguém é de ferro churrasco pra encerrar o encontro. Claro que ainda serão sorteados alguns brindes e, com certeza, todos poderão surfar muito o que,no final das contas, é o objetivo maior do encontro.

Marcado para o dia 16 de agosto próximo, a partir das 9 horas, na Praia do Itaguaré, uma das atividades programadas é a palestra a ser apresentada por Christian César Borba, da Superintendência de Ondas da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCa, que abordará diversas questões relativas ao esporte, inclusive a realização do Campeonato Brasileiro, que todos aguardamos impacientemente.

O fotógrafo Glauco Valentim e sua esposa Cris Valentim aceitaram o convite e farão a cobertura fotográfica do evento, disponibilizando as fotos aos interessados. Glauco é o autor das imagens do campeão brasileiro de kayaksurf, Bruno Guazzelli Filho, publicadas em diversos lugares e encaminhadas a todo o pessoal da canoagem onda, um trabalho muito profissional e de alta qualidade. Perspectivas de altas fotos galera!

Para encerrar o encontro estamos marcando um churrasco a convite do nosso amigo Franco Von, em Guaratuba, ao lado de Itaguaré. Como já vimos em outras oportunidades, o Franco é um anfitrião dos melhores e certamente teremos momentos muito especiais.

Mais uma novidade é o banner o criado pelo Ricardo Camargo, Cado, que segue em anexo. Um belo trabalho que certamente vai facilitar a divulgação do 4º Encontro Paulista de Waveski e Kayaksurf.

É isso galera. Esperamos a todos para muito surf e confraternização, sem esquecer da nossa prova de Expression Session com um troféu para o autor da melhor manobra.

Roberto Souza

------------------------

Obrigado a TODOS e todo o sucesso para o evento!



Boas ondas e até Santa Cruz!!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas:

16/07/08

GREATES WAVE SPORT FESTIVAL ON EUROPE STARTS TODAY

MAIOR FESTIVAL DE DESPORTOS DE ONDAS DA EUROPA COMEÇA HOJE



E ele aí está de novo! Depois de uma primeira edição no ano passado que conquistou milhares de visitantes, o Ocean Spirit 2008 arranca hoje na Praia de Santa Cruz em Torres Vedras.

Seis modalidades de ondas, expositores, divulgação de novo material, surf lessons nas várias modalidades e muita animação durante a noite!

O nosso destaque, claro, vai para o kayaksurf onde o kayaksurf.net surge como Media Partner oficial:



Expression Session, Kayaksurf Cup a contar para a Taça do Mundo e mais uma eliminatória do Circuito Nacional de Kayaksurf, completam 9 dias de puro kayaksurf em Santa Cruz.

Confirmadas as presenças de atletas de renome internacional como a brasileira Roberta Borsari, os ingleses Darren Bason, John Watson, Ed Long, Phillip Watson, os norte irlandeses Dessie McGlinchey, Jonny Bingham e o basco Edu Etxeberria e a Team Junior Basco.

No plano nacional, estão lá os melhores kayaksurfistas do ranking a comprovar o excelente momento de forma que atravessa o kayaksurf português.

Relembramos que a Watertech vai lá estar com Kayaksurf Clinics que irão permitir a muitos um primeiro contacto com a modalidade:


O programa das noites também é do melhor. Vejam o cartaz:




Encontramo-nos em Santa Cruz!

Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas:

15/07/08

JONNY BINGHAM / VIDEO / by CANISURF

JONNY BINGHAM / CAMPEÃO DO MUNDO 2005



Já falou connosco várias vezes e Jonny, para além de ser um grande kayaksurfista, é elemento de uma das melhores selecções de kayaksurf do mundo - Irlanda do Norte. Nomes como Dessie McGlinchey, Chris Hobson, Kevin Quinn e muitos outras, são mais do que habituais nos lugares cimeiros do kayaksurf a nível mundial.

Dessie, elemento da nossa NEWS TEAM, depois do excelente vídeo do Chris, enviou-nos agora o de Jonny. Nós resolvemos juntar na mesma notícia mais dois vídeos - um deles com o próprio Dessie!

JONNY & CHRIS




DESSIE McGLINCHEY



Não se esqueçam de visitar a secção VIDEO onde estão estes e muitos mais!!

Thanks Dessie,



Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas:

WATERTECH IC SURFKAYAK / ALMOST DONE TO PRESENT ON OCEAN SPIRIT FESTIVAL

WATERTECH / SURFKAYAK CLASSE IC & WAVESKI QUASE PRONTOS PARA APRESENTAR NO OCEAN 2008



Depois do waveski - projecto da Watertech desenhado por Bruno Melo - eis que a mais recente marca de surfkayaks nacionais investe num modelo da classe IC (
mais de 3 metros sem finos).

Ambos os modelos serão apresentados no Festival Ocean Spirit a decorrer em Santa Cruz, Torres Vedras, de 16 a 27 de Julho





As primeiras fotos chegaram-nos pela sugestão de Rui Calado (Watertech), elemento da nossa NEWS TEAM.

Obrigado Rui!



Boas ondas!

luis pedro areu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: ,

14/07/08

KAYAKSURF ON THE NEWS WITH VINCE SHAY, RANDY PHILLIPS AND OTHERS

EXCELENTE DOCUMENTÁRIO SOBRE O KAYAKSURF COM CRAQUES MUNDIAIS DA MODALIDADE



Excelente sugestão de Vince Shay, elemento da nossa NEWS TEAM na costa Oeste dos EUA. A produção de um documentário pela http://www.centralcoasttoday.com/ sobre o kayaksurf. Nele podemos ver nomes consagrados do kayaksurf mundial como Randy Phillips, Vince Shay, Rusty Sage, John Bonaventure entre muitos outros.




Prestem atenção às excelentes descrições tecidas pelos entrevistados relativamente à evolução do kayaksurf mundial. Muito bom.

Thanks Vince!



Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas:

KAYAKSURF.NET ON THE MEDIA

KAYAKSURF.NET NOS MEDIA



A última revista onde o kayaksurf.net surge na primeira pessoa foi na inovadora Free Surf Magazine. Um artigo inteiramente dedicado ao kayaksurf da responsabilidade do editor do kayaksurf.net fez as honras da nossa modalidade numa revista totalmente dedicada ao surf.
Anteriormente, já o kayaksurf.net tinha surgido citado, sugerido e "entrevistado" em publicações de grande prestígio e mediatismo como a Kayak Session, Men's Health, GQ, FHM entre outras. Aqui ficam alfguns desses artigos:

Serve tudo isto para informar os kayaksurfistas que a nossa modalidade vai estar de novo em grande destaque numa conhecida revista desportiva internacional que sairá para as bancas, na sua edição nacional, a 26 deste mês.
Para já, não divulgamos o título mas é mais uma matéria a promover o kayaksurf e o kayaksurf.net em grande!
Boas ondas,
luis pedro abreu

Etiquetas: