02/05/08

KAYAKSURF SESSION - SURF REPOR 4 / FIRST VIDEO

PRIMEIRO VÍDEO DA SESSION 2008 por JOÃO VAZ


Session_2008
Colocado por usjv

Aí está o primeiro vídeo da SESSION do passado sábado da autoria de João Vaz do Team Wavesurvivors. Ficam as imagens e, em breve, será divulgado o clip do DVD da prova da autoria das produções NO FRAANGOS.

Entretanto, está a decorrer para os lados da Ericeira a formação administrada por Mathieu Babarit e o João Pais, responsável por toda a iniciativa, enviará para as nossas NEWS todas as imagens. Aguardem!

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayakausrf.net/

Etiquetas:

30/04/08

MATHIEU BABARIT - CURSO DECORRE DE 1 A 4 DE MAIO

ESTÁ A DECORRER! - MATHIEU BABARIT ESTÁ EM PORTUGAL PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE 1 A 4 DE MAIO

Várias com M.Babarit

Mathieu Babarit não necessita de apresentações. Multicampeão mundial no waveski, este francês é uma figura incontornável quando se fala desta modalidade. Em Portugal, as pranchas de wave também se vêm surfar e João Pais - vencedor da prova de Peniche na classe SOT - conseguiu a vinda do campeão do mundo a Portugal!
QUANDO?
Assim o curso de waveski vai ser realizado de 1 a 4 de Maio de 2008 (aproveita-se o feriado de 1 de Maio 5ª feira) e será destinado a iniciados/intermédios na prática de waveski.
ONDE?
O curso vai ser realizado para os lados da Ericeira (Praias de S. Julião, Magoito, Ribeira d’ Ilhas, etc), já que o Mathieu Babarit vai ficar alojado para esses lados. Contudo, devido às condições de mar poderão haver alterações.
CURSO?
O curso será de manhã e de tarde e incluirá: Aula teórica; Preparação do waveski; Treino na água de manhã e de tarde; Etc.
PREÇO?
Os valores pedidos pelo Mathieu Babarit são:
Curso de 4 dias..................240€ por pessoa.
Os interessados terão de fazer uma inscrição, através de e-mail para joaorp@netc.pt, com informação do nome e nº de contacto. Posteriormente ser-lhe-ão enviadas informações adicionais. O valor do curso é pago directamente ao M. Babarit e não inclui seguro. Para o efeito terão de adicionar mais 7,5€ à inscrição (No acto da inscrição devem referir que têm interesse em fazer seguro de acidentes pessoais).
Então envia um mail ao João Pais para joaorp@netc.pt
João Pais em Peniche - 23 de Setembro - Fotos: kayaksurf.net


Vídeo com Mathieu Babarit:


Entrevista com Babarit:
Agora, toca a enviar um mail ao João para justificar a vinda de Babarit ao nosso país!
APOIO



Boas ondas,
luis pedro abreu

29/04/08

KAYAKSURF SESSION 08 - SURF REPORT 3

NOVOS SURFKAYAKS APRESENTADOS NA SESSION DESTE ANO


A SESSION deste ano não parou de surpreender e, de uma assentada, estreou 3 novos surfkayaks. A Goltziana e a RPF Kayaks - ambas da Figueira da Foz - apresentaram as suas novas máquinas para surfar.

A Goltziana apresentou o WAVYAK, projecto de João Paulo Simões e desenvolvido por Eduardo Traveira. É um novo sit-on-top mais aproximado da filosofia do waveski que promete dar que falar!


João Paulo e Eduardo Traveira junto ao WAVYAK


WAVYAK


Outro dos apoiantes oficiais da SESSION dests ano, foi a RPF Kayaks - que já nos tinha apoiado na primeira edição com a oferta do SHARK. Desta vez, Rui Fonseca apresentou-se com dois novos modelos - o MASTER e o FLASH.



O FLASH é o novo sit-in da RPF e está direccionado para os kayaksurfistas mais experientes. Com linhas inovadoras, é mais uma sugestão da RPF no mercado e aposta num surf mais radical e agressivo.



O MASTER é uma evolução do modelo mais conhecido da RPF - o SHARK. Este MASTER procura responder aos kayaksurfistas de maior estatura e apresenta-se por isso mesmo mais estável e com maior volume.



A WATERTECH - outro dos apoiantes oficiais da SESSION desta ano - não apresentou nenhum novo modelo mas, em breve, teremos novidades! Rui Calado e Pedro Castro continuam a promover o LÚCIFER e o SPEEDY e, no passado sábado, tinham motivos extra para sorrir - o LÚCIFER tinha conseguido o terceiro lugar no competitivo Campeonato de Mundaka na classe HP com Mikel Arce. Boas notícias!

LÚCIFER em acção em Mundaka no passado sábado - Foto. Agus Mentxaca

Em breve, novas entrevistas sobre os novos modelos estreados!

Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas:

KAYAKSURF SESSION 08 - SURF REPORT 2



Começam a chegar as fotos da SESSION do passado sábado. Desta vez, são da autoria de Juca Brás do Team Wavesurvivors.

Obrigado e boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas:

28/04/08

CAMPEONATO DE KAYAKSURF DE MUNDAKA / SURF REPORT by OSKAR MARTINEZ



Decorreu no passado fim de semana o Campeonato de Kayaksurf de Mundaka e o kayaksurf.net apoiou oficialmente o evento. Os nossos amigos bascos bem queriam vir à SESSION de sábado mas o calendário pregou-lhes esta partida.
Oskar Martinez, elemento da nossa NEWS TEAM, já nos enviou o full report de todo o campeonato. Ficamos com as classificações e fotos de Mundaka enquanto estão e preparação novos surf reports da SESSION.
---------------------------------------------------

REPORT by OSKAR MARTINEZ / FOTOS: AGUS MENTXACA

Se ha celebrado este fin de semana el VI campeonato de Mndaka de kayak surf, campeonato de Europa y puntuable para la copa del mundo . El sábado se pudo hacer en mundaka con olas de medio metro, y finalmente se continúo el domingo en bakio. El ganador absoluto ha sido el donostiarra Edu Exeberia que logró el triunfo en las dos categorías, HP e IC, por delante del ex campeón del mundo el inglés Darren Bason. En mujeres la vencedora fue Tamsin Green (Inglaterra). En juniors gano el tambien inglés Corrin king.


Edu Etxeberria

RESULTADOS / RESULTS

HP MEN:



1 EDU ETXEBERRIA -EUSKADI
2 DARREN BASON -INGLATERRA
3 MIKEL ARCE -EUSKADI
4CRISH HARVEY- JERSEY

IC MEN:



1 EDU ETXEBERRIA-EUSKADI
2 DARREN BASON -INGLATERRA
3 JONHY BINGHAM-NORTE INRLANDA
4 ARITZ FERNANDEZ -EUSKADI

JUNIORS HP:



1 CORRIN KING - IRLANDA DO NORTE
2 PHILIPH WATSON-INGLATERRA
3 IBON AGIRREZABALAGA -EUSKADI
4 ANDY Mc CLELLAND- IRLANDA DO NORTE

WOMEN/ MUJERES HP



1 TAMSIN GREEN-INGLATERRA
2 AINHO TOLOSA-EUSKADI
3 CIRTINA FERRER-EUSKADI
4 LIBE LAFUENTE-EUSKADI

Ficamos agora com as fotos de Agustin:



Obrigado Oskar!




Oskar Martinez e toda a organização do campeonato, dizem ainda que estão, como sempre, muito agradecidos a todos os que participaram no Campeonato. Relembra que há autênticos veteranos do evento como: Darren , Erika, Jonhy, Hawker, Malcom, Harvey, etc,

Boas ondas!

luis pedro abreu

http://www.kayaksurf.net/

27/04/08

KAYAKSURF SESSION 08 - SURF REPORT 1

A COMEMORAÇÃO DO KAYAKSURF NACIONAL
Foto: Hugo Luis
A Session deste ano fez jus ao nome e conseguiu reunir nas ondas do Cabedelo, Figueira da Foz, 65 participantes. Foi um espectáculo único vermos mais de seis dezenas de kayaks a surfar e, para além dos acompanhantes dos respectivos kayaksurfistas, as centenas de curiosos que passaram pela praia e apreciaram o espectáculo.

O kayaksurf.net e a Capitão Dureza agradecem a todos o grande dia de surf que tivemos na Figueira. Participantes, acompanhantes, patrocinadores e apoiantes - é a todos eles que se deve o sucesso do evento.

A Goltziana/ Wavyak, a RPF Kayaks e a Watertech - patrocinadores oficiais do evento - contibuíram com 3 surfkayaks que foram sorteados no jantar (as fotos estão em baixo). Foram também sorteados DVD's, t.shirts kayaksurf.net, 1 saiote, 3 pares de óculos da Oakley e vouchers da Capitão Dureza.

Como apoiantes do evento:

Capitania do Porto da Figueira da Foz, Clube de Surf e Salvamento, Figueira Grande Turismo, Ópticas Morais Figueira da Foz, Cani Surf, Ski World, CCABP, Playak, Gath e Discoteca Pessidónio.

Nos Media, contamos com o apoio oficial do:

Diário as Beiras, Offsetarte Figueira da Foz, Vince Shay e No Fraangos Produções (o clip do DVD deste ano estará em breve no YouTube) para abrir o apetite...

A TODOS O NOSSO MUITO OBRIGADO PELO APOIO!!

E, enquanto aguardamos os próximos surf reports sobre o evento - mais fotos, surfkayaks apresentados, curiosidades - aqui ficam as primeiras imagens. Vamos começar pelo concurso de Fotografia que contou com quatro participantes - Maria Helena Brás, Ivânia Mónica, Sofia Barata e Jorge Sousa.

VENCEDORES DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

Foto: Sofia Barata - 1º LUGAR


Foto: Alda Sousa - 2º Lugar

Foto: Ivânia Mónica - 3º lugar

Todas as fotos do Concurso:



FOTOS DA ENTREGA DE PRÉMIOS

Fotos de Sofia Silva - nova repórter do kayaksurf.net!

Estejam atentos aos próximos SURF REPORTS - há centenas de fotos e um trabalho especial sobre a apresentação dos três surfkayaks estreados na Session desta ano: o WAVYAK da Goltziana, e a RPF Kayaks que estreou o MASTER e o FLASH.

VÍDEO OFICIAL DA SESSION 08




Boas ondas!

luis pedro abreu

http://www.kayaksurf.net/




Etiquetas: