26/01/08

GATH TEAM RIDERS - JONNY BINGHAM & DESSIE McGLINCHEY JOINS

TEAM GATH - AGORA TAMBÉM COM JONNY BINGHAM E DESSIE McGLINCHEY


Depois de Len Kelleher, Rusty Sage, Sean Morley, Dave Speller e Chris Harvey (entre outros), chegou a vez dos norte irlandeses Dessie e Jonny alinharem pelo GATH TEAM. Recorde-se que, em Portugal, André Pinto e Paulo Lopes também contam com o apoio da Gath.

Dessie ainda no ano anterior ganhou em Santa Cruz a mítica prova de kayaksurf na Califórnia e, curiosamente, veio a Portugal ganhar igualmente na "nossa" Santa Cruz a 1ª edição da Kayaksurf Cup.

Jonny foi Campeão do Mundo em 2005 e, este ano em Mundaka sacou o quarto lugar na classe IC. Mais dois craques de renome mundial na equipa da GATH.

Podem recordar as entrevistas de Jonny e Dessie CLICANDO nas imagens:







Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

25/01/08

WOHOUUUUUUUUU... BIG CRASH

COMO NÃO COMEÇAR A REMAR NAS ONDAS!


Uma forma suicidária de começar a surfar com pagaias!

Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

24/01/08

MAURÍCIO BORSARI / MALDIVAS II

MAURÍCIO BORSARI NAS MALDIVAS - FOTOS II DE DAHA

Foi em Mundaka no Mundial de kayaksurf que Maurício Borsari nos disponibilizou estas fotos fantásticas de uma surf trip que tinha feito em 2006 às Maldivas. Logo em Dezembo, publicámos a primeira sequência. Hoje, aqui fica mais uma.

Fotos de luxo, excelentes ondas e Maurício Borsari em grande forma!



Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

23/01/08

PABLO BOZZOLO - KAYAKSURF IN CHILE

PABLO BOZZOLO - KAYAKSURF NO CHILE
É a mais recente entrevista do kayaksurf.net. Pablo Bozzolo, chileno e amante de ondas, revela-nos como o kayaksurf está a começar na costa ocidental da América do Sul. O Chile reúne alguns dos grandes spots mundiais de surf onde Pablo costuma surfar. Eis alguns desses spots:


Totoralillo


Pichilemu


Ritoque
Para ler a entrevista de Pablo, basta CLICAR na imagem!

Boas ondas,
luis pedro abreu

22/01/08

MEGA MERLIN - NEW DEMO VIDEO

MEGA MERLIN - NOVO VÍDEO


Nitidamente inspirado no sucesso do REFLEX, este MERLIN apresenta-se mais permissivo, com maior volume (não muito), rocker acentuado e uma cauda em V que marca este modelo. Mantém-se o aspecto desportivo do modelo e acentua-se a estabilidade traseira que lhe permite ousar-se em ondas de maior porte.

Para os que achavam que o REFLEX era um surfkayak pouco permissivo, este MERLIN - com mais quatro cm de comprido e uma traseira mais volumosa - parece-nos ser uma opção interessante.

Características Técnicas:

COMPRIMENTO: 2.25 cm
LARGURA: 63 cm
PESO: Dependendo do material usado na construção
Podem ver este e outros modelos CLICANDO na imagem!



Fica a sugestão!

Boas ondas,

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

ROBERTA BORSARI - GO OUTSIDE MAGAZINE

BEBETA NA GO OUTSIDE DE JANEIRO - KAYAKSURF EM GRANDE


É a maior revista de desporto outdoor da América do Sul e Roberta Borsari está lá uma vez mais a promover o kayaksurf. No artigo "A Nova Onda", Bebeta relata a aventura de mais um Mundial de Kayaksurf no currículo.



Parabéns Beteta!



Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

21/01/08

LEONARD KELLEHER - NEW VIDEO

NOVO VÍDEO DO CAMPEÃO MUNDIAL DE KAYAKSURF IC 2007


Lenny enviou-nos a sua mais recente recolha de imagens referentes a 2007, ano em que se sagrou Campeão Mundial de Kayaksurf classe IC em Bakio.

A sua entrevista pode ser revisitada aqui:




Ou no PLAYAK:



Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

20/01/08

WATERBIRD - IT'S NOT A SURFKAYAK BUT CHECK IT OUT!

WATERBIRD - UMA FORMA DE SURFAR REALMENTE DIFERENTE

A ideia é realmente inovadora. Não polui, não necessita de pagaia e proporciona uma forma originalíssima de fazer exercício e, ao mesmo tempo, surfar!

O design patenteado do WaterBird, as suas asas “Hydrofoil” e a sua mola em fibra de vidro fazem-no “voar” sobre as águas com pequenos saltos para cima e para baixo.

O segredo para a sua espectacular potência?

As asas “Hydrofoil” fazem pouco atrito na água e o quadro em alumínio ultraleve pesa somente 12 kg. Experimente surfar com ele. Experimente novos truques. Corra contra os seus amigos. E deixe toda a gente boquiaberta onde quer que o use. Quando acabar de se divertir, desmonte rapidamente o seu WaterBird e estará pronto para ser transportado.

É amigo do ambiente. Não faz poluição sonora. Não polui o ar. Não polui a água. Não tem motor. E com o WaterBird, o único combustível que vai queimar são as suas calorias através de um divertido e revigorante trabalho cardiovascular.

Um exemplar "topo de gama"

Podem ver tudo, incluíndo VÍDEOS do Waterbird em acção clicando AQUI!
Boas ondas!
luis pedro abreu