09/05/08

CIRCUITO NACIONAL DE KAYAKSURF / PROVA DA BARRA / AVEIRO / PROGRAMA E INSCRIÇÕES



CIRCUITO NACIONAL DE KAYAKSURF - 1ª PROVA / PRAIA DA BARRA / AVEIRO / 24 E 25 MAIO

Local : Sétimo Ano de Praia - Praia da Barra – Aveiro
Data : 24 e 25 de Maio
Hora : 10h00 em ambos os dias

INSCRIÇÕES : até dia 22 de Maio (inclusivé) em ksbarra.ccabp@gmail.com

Ai estão os eventos de Kayaksurf a marcar presença nas nossas belas praias uma vez mais. Depois do encontro da Figueira da Foz, a odisseia prossegue na praia da Barra – Aveiro – nos dias 24 e 25 de Maio. O Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal já tem tudo preparado para fazer destes dois dias um fim de semana de festa, faltando para isso somente a presença da rapaziada habitual nestas andanças.

Novamente o evento decorrerá à frente do bar Sétimo Ano de Praia bem no meio da praia da Barra – local da prova de 2005 e do ano passado. Para lá chegarem é bastante simples. Seguem na auto-estrada IP5/A25 em direcção às praias até passarem a ponte sobre a ria, saindo da mesma logo no primeiro corte que vos surge à direita (antes da rotunda) em sentido à Barra. Essa saída ir-vos-à conduzir a uma avenida de duas faixas na qual devem escolher a via mais à esquerda, que vos irá levar a um parque de estacionamento em brita. Estacionam nesse parque e do mesmo avistam um passadiço de madeira na direcção do mar ... é esse mesmo !!! Toca a alombar o barco, pagaia e material !!!



Por volta das 10h00 de sábado iremos abrir a confirmação das inscrições e receber a respectiva nota. É nossa intenção começar as eliminatórias por volta das 11h00 pela classe de Surf e terminando no Sit On Top. A classe de Freestyle foi abolida pelos responsáveis do circuito nacional de kayaksurf de 2008. Em Aveiro, a organização decidiu prencher este espaço com meia hora de loucura, em que todos os participantes vão para a água na tentativa de “bombarem” a manobra mais louca, ganhando assim um fim de semana para duas pessoas no Hotel Mélia. Não sejam tímidos, mesmo quem não faz do surf a sua modalidade preferida pode mandar uns baldos com a finalidade de sacar este prémio.

Após o primeiro dia de prova, e depois de um momento de pausa, será hora de repor as energias num belo repasto que irá ser servido no restaurante Escadinhas mesmo no centro da Costa Nova. Aqui as ordens são para se comer bem e beber ainda melhor. O Marcelo e a sua equipa irão brindar-nos com a fabulosa feijoada de búzios e com um churrascão de carnes, acompanhado de vinho e cerveja para quem desejar. Cafézinho tomado e siga para a festa que terá lugar no bar Sétimo Ano de Praia. Nada de especial pois no dia seguinte haverá lugar a mais umas mangas para se apurar os primeiros classificados, mas é óbvio que umas minis ao som de um rock´n´roll and reggae não vos irá tirar as forças necessárias ... antes pelo contrário :-)

Domingo de manhã, já se sabe … toca a acordar que é o dia de todas as decisões. Por volta das 10h00 recomeçarão as provas e prolongar-se-ão até encontrarmos um vencedor para cada uma das categorias. Antes de rumarmos a casa ainda irá haver lugar para atribuição de prémios aos três primeiros classificados de cada uma das classes.

INSCRIÇÕES

As inscrições são limitadas e devem ser feitas até ao dia 22 de Maio. Depois deste dia nenhuma inscrição será aceite !!! Não entendam isto como um acto de intolerância mas sim como o único caminho para melhorar este tipo de organização. Ficam a ganhar os organizadores, os participantes e os nossos patrocinadores.

No mail enviado para ksbarra.ccabp@gmail.com deve constar a seguinte informação:

- Nome completo
- Data de nascimento
- Nº Bilhete de Identidade
- Classe(s) em que participa
- Tipo de inscrição (Sócio CCABP/Federado/Normal/Acompanhante/Participante sem jantar)



A organização enviará um mail de confirmação da inscrição. Caso as inscrições já estejam fechadas e/ou esgotadas será enviada uma mensagem de rejeição do pedido.

Preços existentes:

Inscrição Normal – 25 Euros
Inscrição Federado/Sócio CCABP (com cotas em dia) – 20 Euros
Inscrição Participante sem jantar – 17 Euros
Inscrição Acompanhante – 15 Euros


PRÉMIOS

Surf e Sit On Top
1º Lugar – Fim de semana para duas pessoas no Hotel Mélia de Aveiro
2º Lugar – Prémio Watertech
3º Lugar – Produtos Nutrição Desporto Gold Nutricion

Manobra Loucura Barra 2008
Fim de semana para duas pessoas no Hotel Mélia Aveiro

Apoios:
A organização desta prova agradece as seguintes entidades pelo apoio que nos estão a dar, possibilitando assim que a realização deste evento seja uma realidade.

Vulcano – http://www.vulcano.pt/
Mélia Ria – www.meliaria.solmelia.com
WaterTech - http://www.watertechkayaks.com/
Luís Mouta - http://www.luismouta.com
Emforma – Loja Forum de Aveiro - http://www.goldnutrition.pt/
Restaurante Escadinhas – Restaurante “brutal” na Costa Nova
Casa Municipal da Juventude de Aveiro

Até lá boas pagaiadas e mt rock´n´roll

CCABP AVEIRO
Ricardo Inverno

Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal

Etiquetas:

"INTERFERENCE - A KAYAKSURF FILM" - ALMOST DONE!

"INTERFERENCE - A KAYAKSURF FILM" - QUASE PRONTO E COM PORTUGAL INCLUÍDO!



O Galês Nathan Eades já é um velho conhecido do Kayaksurf.net. faz parte da nossa NEWS TEAM e, volta e meia, surpreende-nos com umas surf trips de fazer inveja... Tahiti, Sri Lanka e agora, Marrocos!

A entrevista com Nathan sobre a sua aventura em Marrocos está já no kayaksurf.net mas, com a SESSION pelo meio, resolvemos adiá-la umas semanas. As imagens são lindíssimas e Nathan fez um belíssimo report de toda a surf trip para nós. Em breve!!

Por agora, falamos antes do DVD que contém toda a viagem. A equipa era constituída por Nathan Eades, Joey Hall e Spencer Cook (este dois últimos, são norte-maericanos, grandes kayaksurfistas e já entrevistados pelo kayaksurf.net). A acompanhá-los estiveram ainda Tom Lill e Nick Eduards. O DVD tem imagems obtidas em Espanha, Portugal, Costa Este dos EUA e Marrocos. Pelo clip promocional, só se pode dizer que deve estar fantástico! Quando Nathan passou por Portugal, ainda esteve com André Pinto por Lisboa!



Voltando ao DVD, este conta com a produção da Effort Inc. e Deadman Productions LLC. Para já, fica o LINK onde podem apreciar o clip... esperem só pelo DVD!

Atenção que para conseguirem ver o clip - "You must have the latest version of Adobe's Flash Player to view the videos on this site"!
Apreciem o video clicando AQUI!

Thanks Nathan!



Boas ondas e esperem pela entrevista do Yellow Boy!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

08/05/08

KAYAKSURF SESSION 08 - PHOTOS by SOFIA BARATA

KAYAKSURF SESSION 08 - FOTOS DE SOFIA BARATA

Nesta vemos o Pedro Castro numa modalidade, digamos... pouco convencional. Mas a foto é mais uma prova de como Sofia Barata - habitual colaboradora do kayaksurf.net - está sempre atenta às imagens mais originais.
A sugestão veio de Rui Calado, elemento da nossa NEWS TEAM e o slide show que publicamos agora, está um luxo!

Podem Clicar no canto inferior esquerdo no balãozinho com as linhas para saber quem são os kayaksurfistas das imagens.


O Team Watertech não brinca em serviço!


Sofia Barata
Obrigado pelas imagens!


Boas ondas,
luis pedro abreu

Etiquetas:

06/05/08

BRAZILIEN KAYAKSURF CHAMPION / PHOTOS WITH BRUNO GUAZELLI

CAMPEÃO BRASILEIRO DE KAYAKSURF - BRUNO GUAZELLI FILHO

Roberto de Souza é uma presença habitual no kayaksurf.net e já falou connosco várias vezes em torno do kayaksurf. Desta vez, Roberto enviou-nos estas fotos fantásticas da autoria de Glauco Valentim / www.waves.com.br/ onde Bruno Guazelli, actual campeão brasileiro de kayaksurf, surfa as ondas da praia de S.Pedro, no município de Guarujá, São Paulo. As imagens foram tiradas no passado dia 3 de Maio.
Segundo Roberto, as ondas perfeitas são resultado de um ciclone extra-tropical que passou no litoral sul do Brasil durante a semana.



E quem é Bruno Guazelli Filho?
O Bruno pratica kayaksurf há 5 anos e, segundo palavras do próprio "... inesperadamente fui campeão brasileiro nas categorias Iniciante e Profissional já que, até então, eu nunca tinha corrido campeonato nenhum de canoagem". E ainda dizem que a sorte de principiante não ajuda!!
Mas Bruno revela-nos mais algumas curiosidades desta sua primeira vitória, pois segundo ele "Claro que fui um tanto sortudo de não estar participando do campeonato brasileiro os irmãos Borsari, a Bebeta e o Maurício, já que eles estavam no mundial, pois sei o quanto são 2 excelentes kayaksurfers e dariam muito trabalho como concorrentes; e se Deus quiser eles me ajudarão muito na viagem ao Mundial do ano que vem, pois sou bem inexperiente nesse assunto." Estamos certos que sim Bruno, pois os manos Borsari são mesmo boa onda!





Praia de S.Pedro - Guarujá, São Paulo
A Praia de S.Pedro é habitualmente calma com um swell mediano mas as condições meteorológicas excepcionais, proporcionaram ondas de luxo.
Obrigado Roberto e Bruno!! Aguardamos mais notícias!
Boas ondas,
luis pedro abreu

05/05/08

NEWS FROM MEGA / MUNDAKA & MEGA SQUAD

DEPOIS DAS VITÓRIAS DA MEGA EM MUNDAKA AS NOVIDADES DO TEAM

Edu Etxeberria

Enquanto decorria a nossa SESSION na Figueira da Foz, o Kayaksurf.net estava a apoiar mais uma edição do Campeonato de Kayaksurf de Mundaka no País Basco.

Depois do Report de Oskar Martinez que pode ser lido AQUI, vamos às boas notícias que o Team Mega teve este ano. A Flying Squad fez o pleno em quase todas as classes e obteve excelentes resultados nos restantes lugares:

Edu Etxeberria - 1st HP and IC
Darren Bason - 2nd HP and IC
Chris Harvey - 4th HP
Jonny Bingham - 3rd IC
Phillip Watson - 2nd Junior
Tamsin Green - 1st ladies
As fotos são de Agus Mentxaca.


Darren Bason


Jonny Bingham


Edu Etxeberria
Outra novidade foi a entrada do jovem CORIN KING, vencedor na classe HP em Mundaka, para o Team da MEGA. Podem ver que AQUI o impressionante currículo do jovem britânico que tem somente 15 anos...

Congratulations Squad Team!

luis pedro abreu

http://www.kayaksurf.net/




NOVAS ENTREVISTAS CONFIRMADAS / NOVOS MODELOS APRESENTADOS NA SESSION

Foto: Hugo Luís
Confirmadas e em produção já estão as novas entrevistas para o kayaksurf.net. O mote, claro, a KAYAKSURF SESSION de 2008 que nos deu a conhecer 3 novos surfkayaks.
Da Goltziana, chega-nos o Wavyak que resultou de uma frutuosa parceria entre João Paulo Simões - elemento da nossa NEWS TEAM - e Eduardo Traveira da Goltziana.



WAVYAK
Da RPF Kayaks, chegaram-nos dois novos modelos - o Master e o Flash. Depois do Shark e do Duky, Rui Fonseca irá falar-nos das suas novas máquinas de surfar.




FLASH

MASTER
Curioso é o facto de ambas as empresas estarem sediadas na Figueira da Foz - o que só comprova o dinamismo que o kayaksurf tem tido na região, não só ao nível dos praticantes como nos próprios fabricantes.
Estejam atentos às novas entrevistas e boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas:

04/05/08

KAYAKSURF SESSION 08 - SURF REPORT 5 / OFICIAL VIDEO (PREVIEW) by NO FRAANGOS

CLIP DE APRESENTAÇÃO DO DVD OFICIAL DA KAYAKSURF SESSION 08 / PRODUÇÃO NO FRAANGOS



Aí está o preview do DVD que esta semana seguirá para os participantes na SESSION desta ano. As produções NO FRAANGOS, à semelhança do ano anterior, produziram o DVD oficial do evento com a habitual qualidade a que João Traveira e companhia já nos habituou.

Grandes ondas e esperem pelo DVD!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: