21/09/07

JOEY HALL INTERVIEW / USA EAST - ONLINE!

JOEY HALL - PRESIDENTE DA ESKA - ENTREVISTA ONLINE!



Enquanto aguardamos a FINAL do Circuito Nacional de Kayaksurf este fim de semana em Peniche, aqui fica mais uma entrevista: JOEY HALL, craque norte americano da costa Este que estará em Mundaka para competir pela selecção da ESKA.


Joey Hall

Para ler e entrevista BASTA CLICAR NA IMAGEM!



Boas ondas e até Peniche!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

19/09/07

NATIONAL FINALS - THIS WEEKEND IN PENICHE

CAMPEONATO NACIONAL - FINAL ESTE FIM DE SEMANA EM PENICHE


André Pinto a competir em Peniche (2006) onde se sagrou vencedor - Foto: Jorge Lopes
Inseridas no Circuito Nacional de Kayaksurf 2007, já se realizaram três provas: Praia Grande (Sintra), Praia da Barra (Aveiro) e Praia da Amoreira (Aljezur). Se a estas três provas do calendário juntarmos a KAYAKSURF SESSION de Abril na Figueira da Foz e a KAYAKSURF CUP de SANTA CRUZ do Festival Ocean Spirit, podemos dizer que estamos na presença de uma dos melhores anos do kayaksurf nacional.
Não tanto pela abundância de apoios - onde anda a FPC? - mas mais pelo mérito dos habituais - CCABP, kayaksurf.net, Marafados, Tertúlia e demais entusiastas - o kayaksurf nacional tem prosseguido o seu caminho. Têm sido notáveis os avanços na modalidade - a criação de um regulamento e a instituição do circuito nacional. A par desta evolução, outra mais discreta ia ganhando terreno - os surfkayaks.
Pode parecer um pormenor mas faz toda a diferença. Nas mais mediáticas provas mundiais de kayaksurf - Santa Cruz, Califórnia ou Mundaka, País Basco - os surfkayaks imperam nas classes existentes - os tradicionais HP e IC. A classe "freestyle" - inserida pela primeira vez no nosso circuito este ano - foi aos poucos abandonada restando uma prova residual em Llanes (Cantábria) onde a referida classe ainda apresenta alguns participantes.
No nosso circuito, provavelmente, a evolução será semelhante. Mais kayaksurf e mais surfkayaks, no entanto, e para darmos o passo seguinte, é importante cativar todo o tipo de kayaks para as ondas - playboats e sit-on-tops incluídos.
Enquanto aguardamos a prova de Peniche, é tempo de recordar o historial desta prova. Basta clicar nos cartazes!


Peniche 2003


Peniche 2004


Peniche 2005


Peniche 2006


Peniche

Atenção aos calendários: 22 e 23 de Setembro - Prova Final do Circuito Nacional de Kayaksurf

22 & 23 SEPTEMBER - PENICHE KAYAKSURF CONTEST - FINALS NATIONAL CIRCUIT

Boas ondas!

luis pedro abreu

http://www.kayaksurf.net/

17/09/07

SWELL PARA O FIM DE SEMANA DE PENICHE


Baleal

E aí está o swell altinho para o fim de semana de Peniche. Já sabem que pode alterar até lá mas, para já, a coisa promete!

É só clicar no logo e ver Peniche/Baleal






Boas ondas e até lá!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

16/09/07

KAYAKSURF.NET - MEDIA PARTNER IN BAKIO/MUNDAKA WORLDS

KAYAKSURF.NET - MEDIA PARTNER NO MUNDIAL DE KAYAKSURF


Enquanto aquecemos os motores para a Final do Circuito Nacional de Kayaksurf que decorrerá este fim de semana em Peniche, o kayaksurf.net já está confirmado como media partner do mundial de kayaksurf. Seremos um meio privilegiado de divulgação de todo o evento e os nossos colaboradores OSKAR MARTINEZ e TXEMA CARRETO serão os nossos correspondentes.







As NEWS serão, como habitualmente, uma fonte sempre em constante actualização e de certo que não irão faltar fotos de todo o mundial.



Boas ondas!
luis pedro abreu