04/12/10

Quiksilver Technical Figueira da Foz supports kayaksurf.net

PROMOÇÃO bijuteria da ROXY e QUIKSILVER / 50% ou Leve DOIS pague UM!



A Quiksilver Technical Figueira da Foz apoia o kayaksurf e José Morais, gerente de loja e um dos responsáveis pelo Grupo Ópticas Morais, envia-nos a sugestão para uma visita à loja da Quik na Figueira da Foz. Com o Natal à porta, oportunidades únicas para comprar bijuteria da Roxy e Quiksilver a preços especiais (leve dois, pague um ou 50%). A loja fica na R.Bernardo Lopes nº67, bem pertinho do Casino Figueira. Aproveite!!

Quiksilver Technical supports de kayaksurf scene in Portugal. Their store in Figueira da Foz is with great promotions that can give to all some solutions for this Christmas. José Morais, the manager, besides his businnes interests, is also a great surfkayaker!




CLICK:


José Morais / photo by FKC

Photos
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , ,

Project Evolution Canoe / OC1 Surf in Brazil

Projecto da Evolution Canoe / a canoa OC1 Surf!



Foi Gilberto Figueira (Giba) que nos deu a conhecer este interessante projecto desenvolvido pela Evolution Canoe no Brasil. É mais uma alternativa para surfar nas ondas! OC1 Surf com um vídeo promocional a explicar todo o projecto. Em baixo, o link para o site da Evolution Canoe.

Gilberto Figueira, usal collborator of kayaksurf.net, sent us this news about the an interesting project - an OC1 for surfing (for one person only). Checl out the video ans below, the link for the website Evolution Canoe in Brazil.

CLICK:
http://www.evolutioncanoe.com.br/



Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,

03/12/10

Kayaksurf Italia / Stefano Bellotti Photos by Luca Balestrini

Stefano Bellotti / Kayaksurf Italiano de LUXO com fotos de Luca Balestrini



Quem disse? Sim, quem disse que o Mediterrâneo não tem ondas? Já o comprovámos aqui várias vezes. Tanto na Itália como em Israel. Desta vez, grandes ondas fotografadas no passado dia 25 de Novembro em Recco com Stefano - NEWS TEAM kayaksurf.net - a surfar em grande estilo no seu 666 da Watertech. Muito bom!

Who says that the Mediterranean doesn't have waves? We already published here on kayaksurf.net several reports from Italy and Israel that shows us great waves. These photos were shoot last November 25th in Recco (Genova). We ca Stefano Bellotti - NEWS TEAM kayaksurf.net - doing some great rides with his Watertech 666. Enjoy it!

----


Luca Balestrini








Stefano is sponsored by:





Grazzie Stefano e Luca!

OC1 Surf
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , , ,

02/12/10

Kayaksurf & Waveski / BRAZILIAN CIRCUIT 2010 / Finals this weekend

Bertioga recebe Etapa Final do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda / FINAL este fim de semana!


foto: cbca
Tudo a posto para um grande fim de semana de kayaksurf e waveski em Bertioga, S.Paulo. Bruno Guazzelli Filho - NEWS TEAM kayaksurf.net - está na organização do evento juntamente com uma equipa de luxo que irá dar o máximo para um grande evento. Vamos ver se as ondas ajudam! Para já, as últimas da Confederação Brasileira de Canoagem. Boa sorte!!

Everything ready for a great kayaksurf and waveski weekend in Berioga beach, S.Paulo. It will be the brazilian circuit finals and our friend Bruno Guazzelli Filho - NEWS TEAM kayaksurf.net - will keep us informed about all the event. Good luck for all!

---------------

Bertioga recebe Etapa Final do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda
by CBCA

Evento acontecerá neste fim de semana no litoral norte de São Paulo e tem tudo para ter disputadas baterias

Bertioga beach by Cristiane Marino

No próximo fim de semana acontece na Praia da Enseada, em Bertioga, litoral norte de São Paulo, a Etapa Final do Circuito Brasileiro de Canoagem Onda 2010, evento que reunirá os melhores atletas de vários estados do Brasil em busca pelo título nacional.


Segundo o supervisor do Comitê de Canoagem Onda da Confederação Brasileira de Canoagem, Chrystian Cesar Borba, este é um grande momento para a modalidade que vive o ápice de seu crescimento e conta que desde 2007 já foram pagos em dinheiro vivo R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em premiação

“Para o ano que vem também já temos confirmada a realização de um evento do Circuito Nacional no Nordeste do Brasil, inédito no calendário da modalidade. O ano de 2011 entrará para história, pois ainda teremos o Mundial de Portugal, a 5ª edição do Festival Brasileiro de Ecocanoagem e o as Etapas Sul-americano de Canoagem Onda no Brasil e no Chile no pacote de realizações para o ano que vem. Este é o resultado do trabalho árduo do Comitê de Canoagem Onda, composto pelos membros Bruno Guazzelli Filho, Mário Silveira de So uza, Gilberto Alves Filgueira e Luiz Carlos Kriewall, que agora, definitivamente, esta equipe harmônica e comprometida, está agregada exclusivamente ao sucesso da modalidade", ressaltou Borba.

Etapa de Bertioga

O kayaksurfer cadeirante e personagem do cartaz do evento (ver abaixo) Fellipe Lima, o mineiro Kizu, já têm presença confirmada. Além de muito surfe a remo, açaí com frutas, sorteio de brindes entre outras atrações, o organizador do evento Bruno Guazzelli Filho espera uma conscientização geral perante os paracanoístas, já que no dia 11 de dezembro o Comitê Paraolímpico Internacional se reunirá na China para oficializar a Paracanoagem como modalidade oficial para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.


Felipe Lima d Natha Eades by Glauco Valentin

"Sendo assim, vamos unir forças para trazer paracanoístas à Canoagem Onda assim como outros cadeirantes apaixonados por esporte que estarão presentes no evento para conhecer a Canoagem Onda, desfrutar de um banho de mar ou até assistir as manobras mais próximos aos competidores, dentro do mar, numa das cadeiras anfíbias cedidas pelo Programa Praia Acessível", complementa Bruno, que já sonha em implementar a categoria "Especial" no circuito do ano que vem, já que até o kayaksurfer cadeirante Fábio Giro, atleta de ponta na década de 90 e praticante ativo, sonha em voltar a competir e procura patrocínio para participar desta etapa em Bertioga e o Circuito de 2011.

A categoria que promete ter mais atletas em Bertioga é a Stand Up Paddle Racing de 5 quilômetros, que já tem muitos inscritos e terá premiação especial. Também será realizado um cocktail de abertura na sexta-feira à noite na Pousada My Power, onde será programado o cronograma das baterias do evento.

A Etapa Final é uma realização da Prefeitura do Município de Bertioga, BGF Organizações, Hidro 2 Sports, Multiarq Comunicação Visual, ASSUB, EKO Caiaques, TERÁCQUA Terapia Aquática e conta com os apoios da RPF Kayaks, Kayaksurf.net, Caiaker Caiaques e Acessórios, Board House Surf & Skate, Roots Brazil Accessories, ELECTRON Skateboards, SP Logistics, Paiol Vidros e Molduras, Morning Escola de Surf, Waveskimaniac.blogspot.com, New Impact Waveskis, Playmídia Publicidade Inteligente, Pousada My Power, Pousada Vila da Praia e tudo com a perfeita cobertura do filmaker Marcelo Bomfim, da Rota dos Tubos Video Produtora.

Cobertura fotográfica será feita pelos profissionais Glauco Valentin e Chris Kagueyama Cadô do Photografic Vision (http://www.clicbrasil.blogspot.com/ ) e André Carvalho do Focosurf ( http://www.focosurf.com.br/ ).

Vamos torcer por dois dias de muito sol, altas ondas e confraternização, pois de qualquer forma será um final de semana especial para fechar muito bem o ano da 2010 na Canoagem Onda do Brasil.

Ranking atualizado:
http://www.surfpro.com.br/2010/canoagem/sulamericano

Mais informações sobre o evento em:




Boa Sorte Bruno!!

ITALIA
Boas ondas,
luis pedro abreu

Etiquetas: , , , , ,

01/12/10

Kayaksurf / Glyn Brackenbury in great sequence by MING

Glyn numa grande sequência fotografada por Ming Farthing em Portugal



Glyn Brackenbury, o homem forte do fabuloso kayaksurfskills.com, está em grande nesta sequência captada por Ming no Ocean Spirit Festival. O inglês faz parte da Mega Flying Squad e tem a sua preferência no Mega Bullitt S.

Glyn Brackenbury shooted by the camera of Ming Farthing in Portugal Ocean Spirit Festival. Great ride with the front man of the fabulous surfkayakskills.com. We have some more sequences to publish! Wait and enjoy it!

----------


MING














CLICK:

Thanks Ming!

BRASIL
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , ,

Kayaksurf Hawaii / Report from Roberta Borsari

Surf Trip ao Havai / Mais um report de luxo com a assinatura de Roberta Borsari



Bom, depois das Galápagos, Bebeta surpreende-nos com mais uma viagem de sonho a um dos destinos paradisíacos do surf mundial – Havai. A nossa amiga e colaboradora de longa data – foi ela quem inaugurou a nossa NEWS TEAM – envia-nos o relato da viagem que andou a preparar durante vários meses. Com muita pena dela, não participou no Campeonato Sul Americano de Canoagem em Onda (que coincidiu com a viagem) porque já tinha tudo planeado para a semana em questão. Se bem conhecemos Bebeta, já estará neste momento a engendrar mais uma surf trip. Clique em baixo!

One more great report from Roberta Borsari - NEWS TEAM kayaksurf.net and Mega Flying Squad. The brazilian surfkayaker went to Havai last month and sent us all the detaisl about this great trip. Places, memories and incredible photos.

-----------

CLICK:


CLICK:

Obrigado Bebeta!

KAYAKSURF PHOTOS
Boas ondas,
luis pedro abreu

Etiquetas: , , , ,

30/11/10

NEPTUNIS / New surfkayak in wood made in Portugal

E o Neptunis continua a crescer ;)


São as últimas que Nuno Pereira (na foto) nos envia sobre o projecto Neptunis. Recordamos que será o primeiro surfkayak em madeira (cedro) e está a ser desenvolvido por Silvério Palma. Há uma semana divulgámos os primeiros desenhos e agora, a madeira está a ganhar forma!

Nuno Pereira (in the photo) sent us the first photo of this project named Neptunis - the first portuguese surfkayak made in cedar. Silverio Palma is the shaper and a few weeks ago we published the first draws. Now, the wood begans to get some shapes. Let's wait for the final result!

---------







NEW INTERVIEW

Boas ondas,

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,

29/11/10

Kayaksurf / NEW Interview / Fabio Giro from Brazil

Fábio Giro / A história do kayaksurfista brasileiro



Fábio é paraplégico mas encara a vida como mais uma prova desportiva. Daquelas que tanto gosta. Foi graças a esta força que se sagrou campeão nacional de kayaksurf em 1988 e, um ano mais tarde, participa no Mundial de Kayaksurf de 1999 que decorreu no Rio de Janeiro. Vive na Barra do Jucu, Vilha Velha (Estado de Espírito Santo) e está sempre ansioso por participar em eventos de canoagem em onda. Infelizmente, tal como nos confidencia, nem sempre tem os apoios necessários. Fica a entrevista deste Instrutor Social para quem o kayaksurf… é muito mais do que surfar.

Fábio Giro is from Brazil and lives in a weelchair since he was born. He loves the sport and found kayaksurf about when he was 15. Today, he's 32 years old but with the same old passion for waves and kayaks. He participated in the Brazil Kayaksurf World Championship in 1999 and, the year before, we was the national champion. Check out his interview.

-----

CLICK:


CLICK:


SURFKAYAK

Boas ondas!

luis pedro abreu

Etiquetas: , ,

Kayaksurf UK / Adam Harvey by photof8.co.uk / Part II

Adam Harvey / Grandes fotos de Tim Harvey com o craque da Watertech Team / Parte II


Adam Harvey by Tim Harvey
Quando se juntam dois craques... é no que dá. Adam surfa que se farta e Tim é um dos melhores fotógrafos de kayaksurf do mundo. Fica a segunda parte de uma grande sequência de imagens com o jovem da W-Team enviada por Tim Harvey - PARTNER kayaksurf.net.

When we put together an awesome surfkayaker and one of the best photographer in the world about the kayaksurf scene... that's what we get! Excellent photos. Adam Harvey shooted by his brother Tim. Enjoy the second part of this sequence with Adam - Watertech Team - in great shape.

--------
Tim Harvey













CLICK:


VISIT:

Thanks Tim and Adam!

KAYAKSURF BRAZIL
Boas ondas
luis pedro abreu

Etiquetas: , , ,