p.s. 3º Lugar dos SOT: Nuno Borges e Ricardo Inverno - Team Tartaruga
António Palavra
Rui Calado
João Pacheco
Surf-report da Organização: Rui Nuno.
A Tertúlia – Associação Sócio Cultural de Aljezur em parceria com o Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal, realizou no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho, mais uma prova do Circuito Nacional de Kayak Surf 2007, na praia da Amoreira em Aljezur.
Participaram na classe de Surf - 17 atletas, na classe Freestyle (Estilo Livre) - 15 e na classe Sit-on-Top - 4, num total de 20 inscrições, uma vez que vários atletas se inscreveram em mais do que uma classe.
Como já é costume na Amoreira, o tempo estava óptimo e o mar apesar de não estar ideal, permitia que o dia de Sábado fosse um bom dia para o espectáculo do kayaksurf. Ambiente descontraído e informal, mas que não impedia os atletas de darem o seu melhor quando chegava a altura de entrarem para a água. Foi assim que durante o dia de Sábado decorreram as eliminatórias que iriam apurar os canoísta que passavam para as meias-finais e finais de Domingo. Excepção foi para os SOT, uma vez que o número de atletas não justificava mais do que uma manga, resultando no apuramento directo dos vencedores.
Durante a tarde de Sábado, tempo ainda para alguns interessados experimentarem as máquinas, ou seja com as indicações de alguns dos mais experientes canoístas do Circuito Nacional, quem estivesse interessado tinha oportunidade de "dar uma volta" em alguns dos kayaks presentes.
Estava tudo em aberto para Domingo, mas havia que descansar e principalmente conviver e divertirmo-nos e foi o que aconteceu com o jantar convívio, logo seguido do Kayak Party, com música ao vivo do excelente som dos “Zé Maria”.Domingo começou com as meias-finais e com mais um excelente dia, com o mar talvez ainda melhor do que no dia anterior. A competição estava renhida e os canoístas davam o seu melhor para ficarem entre os primeiros lugares.
Manobras bem executadas e um empenho redobrado dificultava a vida aos juízes do CCABP. As meias-finais das classes de Surf e Freestyle, disputadas em duas mangas de 20 minutos cada, ponham os atletas à prova. As finais foram disputadas por 4 atletas que deram o tudo por tudo.
No final foi o António Palavra que consegui "sacar" as melhores manobras e ser sagrado o vencedor da classe Surf, tendo ficado em segundo lugar na classe Freestyle. Na classe de Freestyle foi o Rui Calado o melhor. Nos SOT o vencedor foi o João Pacheco, que já tinha sido apurado no Sábado.
SURF REPORT 1 - CLICAR NO LINK: