20/06/09

FIGUEIRA SURF FESTIVAL / PRAIA DO CABEDELO / FIGUEIRA DA FOZ / JUIN 20th AND 21th

DIA INTERNACIONAL DO SURF / FIGUEIRA DA FOZ / TAMBÉM COM O APOIO DA RPF KAYAKSURF SCHOOL



Hoje, 20 de Junho, comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional do Surf e a Associação de Surf da Figueira da Foz (ASSF) organizou uma série de iniciativas para este dia que se realizam na Praia do Cabedelo. Jogos de praia, worshops, concertos e, claro, kayaksurf. A RPF e a RPF Kayaksurf School estão no evento a promover aulas de iniciação e a demonstrar as primeiras abordagens à modalidade. Em baixo o press release da ASSF.

The International Surfing Day will be celebrated today worldwide. In Portugal, lots of events in all country. In Figueira da Foz, there will be a great weekend organized by the local surf association where kayaksurf is included. RPF Kayaksurf School will be during this weekend, promoting free classes for all the people in Cabedelo Beach.

---------------

Associação e Surf da Figueira da Foz
UM FIM DE SEMANA A COMEMORAR O SURF

A Associação de Surf da Figueira da Foz (ASFF) vem, por este meio, divulgar que nos dias 20 e 21 de Junho de 2009 irá realizar o Figueira Surf Festival, que engloba a 2.ª Etapa do Circuito Inter-Sócios Ekenabay, workshops, concertos e o Dia Internacional do Surf.

As inscrições podem ser feitas na praia até ás 9h, ou através do nosso site www.asff.eu. O check-in está previsto para as 9h15m na praia do Cabedelo e o início da competição para as 9h30m.

Durante o campeonato, a Escola de Surf da Figueira da Foz - Surfingfigueira e o Clube de Surf e Salvamento da Figueira da Foz vão dar aulas grátis a todos os que queiram ter contacto com o Surf, e ainda, participar em workshops de expressão plástica e bodypaint. Terão também várias exposições relacionadas com o Surf, como fotografia, shape e skimming.

Ao fim da tarde terão início os Concertos, com Livre de Consumo, MC Rubi, Star e Skruffis.

ASFF

----------

Tudo sobre a RPF Kayaksurf School:





OCEAN SPIRIT NEWS

Boas ondas!

luis pedro abreu
www.kayaksurf.net

Etiquetas: , ,

PORTUGAL KAYAK / ALWAYS SEARCHING AN ADVENTURE

PORTUGAL KAYAK / SEMPRE EM BUSCA DA PRÓXIMA AVENTURA

´
É mais uma iniciativa de um dos grandes mentores da canoagem nacional. Foi um dos fundadores do CCABP, correu rios e mares de pagaia na mão, sagrou-se campeão em várias modalidades, autor do único guia nacional de águas bravas e fundou a Watertech. Falamos, claro, de Rui Calado. O portal Portugal Kayak é mais uma aventura que nos apresenta. Claro que o kayaksurf lá está incluído! Cliquem na imagem de cima e vejam o site. Entretanto, o texto promocional mais em baixo.

Portugal Kayak is the newest adventure of Rui Calado. A great way to meet our country with multiple outdoor activities. Of course that kayaksurf and waveski are included! Check it out
THE ENGLISH VERSION HERE!

--------

PORTUGAL KAYAK

Portugal um jardim à beira mar plantado. É este o mote que nos leva muitas vezes a defender o nosso país de uma forma fervorosa e apaixonante. É recorrendo a ele que surgem campanhas de publicidade pelos mais diversos meios de comunicação a nível nacional e internacional. Porém neste mesmo jardim muito há ainda por descobrir por parte dos seus habitantes. Lagos deslumbrantes, gargantas imponentes, cascatas magnificas, rios cristalinos, paisagens sem intervenção humana, enfim um role de lugares para os quais qualquer descrição peca pela omissão das sensações registadas por quem lá passa.

É assim que surge este projecto designado por PortugalKayak.com. A água é um elemento obrigatório nas nossas actividades, seja ela parada ou agitada e quer esteja na horizontal ou cai na vertical. Usando kayaks e/ou cordas propomos-lhe que se deixe levar e viaje connosco por alguns dos muitos paraísos que o nosso país tem para oferecer. Contacte-nos e prometemos que não se vai arrepender.


http://www.portugalkayak.com/

Rui Calado

---------

Portugak Kayak com kayaksurf e waveski, claro!





Obrigado Rui e boa sorte!


Rui Calado / Foto: JVaz



SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT NEWS

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , , ,

19/06/09

INTERNATIONAL OPEN WAVESKI SURFING / FRANCE, JUIN 20 and 21 / MEDIA PARTNER: KAYAKSURF.NET

INTERNATIONAL OPEN WAVESKI SURFING / 20 E 21 JUNHO / PRESENÇA GARANTIDA DE FRANCISCO SARAIVA!


O "Penn Kalet Trophy", decorre em Plouhinec, Bretanha, no NW de França. É um evento que junta kayaks de mar (maratona), kayaksurf, paddle-surf, vela e waveski na praia de Gwendrez. O kayaksurf.net está a apoiar na promoção e, a julgar pelas fotos da praia que Fred Jonneaux nos enviou, o cenário é perfeito! Para além das actividades, estão também inseridas no evento várias exposições de material desportivo.
Tudo decorrerá este fim de semana e o mais internacional waveski raider português lá estará! O "nosso" Francisco Saraiva não pára! Uma semana antes da prova de Ribeira d'Ilhas, vai até França participar no evento. Outra curiosidade: a sua inscrição foi efectuada pelo craque mundial Mathieu Babarit!! Em suma... o surf de mais alta qualidade está mais do que garantido.

It will be on Juin 21 and 22nd near by Plouhinec, NW of France. The event will have sea kayaks (marathon), kayaksurf, expositions, paddle-surf and, of course, waveski. We support the initiative and wish every success to the organization!

-----------
PRESS RELEASE
Le Penn Kalet Trophy revient cette année avec une multitude d'activités pour les initiés, les novices, et le grand public. Du surf, du mérathon (course de longue distance), du sauvetage côtier, des essais matériels, des exposants,..., et le tant attendu repas du soir!!!

Samedi et Dimanche, sur les spots de Guendrez ou de la baie des Trépassées (spot de repli), les meilleurs français de la discipline s'affronteront.

Durant ces 2 jours:
- Des démonstrations de plusieurs disciplines proches du wave-ski:
- Stand up paddle, kayaksurf, pirogues de vague, seront proposées.

Penn Kalet Trophy

--------

BOA SORTE FRANCISCO!!


Francisco Saraiva / foto: João Vaz


Praia de Gwendrez / foto: Louis Bourdon

Merci Fred!!

Podem visitar o site oficial do evento / Click below and check the official website of the event:





PORTUGAL KAYAK / PORTUGAL KAYAK

Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , ,

18/06/09

MAURICIO BORSARI IN THE WORLDS 2009

MAURÍCIO BORSARI NO MUNDIAL DE KAYAKSURF



Foi o nosso primeiro entrevistado. Estavamos em 2003 e
Maurício Borsari tinha-se sagrado Campeão Brasileiro de Kayaksurf. Desde aí, várias vezes foi notícia e até já estivemos juntos num dos campeonatos de Mundaka. O título destas linhas peca por excesso porque, na verdade, Maurício anda a fazer tudo por tudo para estar presente (juntamente com a irmã, Bebeta) no Mundial. Estamos convencidos de que conseguirá vir (mesmo com o check-boat no deadline!). Estamos a torcer pela tua presença Maurício e, da nossa parte, conta com o que for necessário!

Servem estas linhas para recordar as grandes fotos de Daha tiradas em 2006 nas paradisíacas Maldivas. Foi lá que Maurício surfou estas ondas de fazer inveja a qualquer um! Fica uma sequência de luxo...

Maurício Borsari was our first interviewed (
2003) when he won the brazilien kayaksurf championship. He's making all the possibles to be this year in Portugal for the Worlds (together with his sister, Roberta). Time to recall these great pics took in Maldivas, Indic Ocean. We're witing for you Mauricio!

MALDIVAS 2006


Daha

















INTERNATIONAL OPEN / WAVESKI SURFING / FRANCE

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,

17/06/09

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT / WE'RE ALMOST THERE!

SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT FESTIVAL / PROGRAMA DAS FESTAS



O mês de Junho caminha para o final e o Ocean aquece os motores a todo o gás! Já aqui divulgámos o cartaz geral das actividades do Santa Cruz Ocean Spirit Festival deste ano e agora, mais algumas confirmações no programa musical do evento.

We're almost there! It's the biggest worldwide wave sport festival. It will start on July 23rd till August 2nd. For us, it will be very importante because the Kayaksurf World Championship will be in the official program of this year. Check it out the musical nights of the event. We'll see there!

-------------

Santa Cruz Ocean Spirit: contagem decrescente para o Festival Oficial das Ondas de Verão

Os Buraka Som Sistema e o rapper Boss AC vão marcar presença no Santa Cruz Ocean Spirit - Festival Internacional de Desportos de Ondas e Música. Do cartaz do festival fazem ainda parte os Groundation, Soldiers of Jah Army, Sebastian Sturm e Dub Inc.

O Ocean Spirit Music Fest realiza-se na Praia do Mirante, em Santa Cruz (Torres Vedras), entre os dias 23 de Julho e 2 de Agosto, estando associado ao Santa Cruz Ocean Spirit, o já famoso festival internacional de desportos de ondas.
Surf, bodyboard, windsurf e kayaksurf são algumas das modalidades em competição. Na praia vais ainda poder ter algumas aulas de surf, muito animação e barraquinhas.

O festival demonstra ainda uma forte preocupação ambiental, tendo criado o projecto Conhecer para Conservar, uma iniciativa dirigida a todos participantes do Ocean Spirit, particularmente a crianças e jovens entre os 6 e os 14 anos.

Assente em dois pilares fundamentais "conhecer" e "conservar", o objectivo da organização é o de alertar para as questões ambientais, nomeadamente no que toca à conservação dos oceanos e das praias. Nesse sentido, o Ocean Spirit pretende incentivar os participantes e visitantes a tornarem-se Amigos de Neptuno conferindo-lhes a oportunidade de usufruir das inúmeras actividades lúdicas/pedagógicas durante os dez dias de festival. Para esse efeito, o projecto conta com parceiros pedagógicos sonantes, como o Centro de Ciência Viva do Algarve, o Oceanário de Lisboa, o Instituto da Água (INAG), a Associação Bandeira Azul e a Resioeste S.A..

Actividades dos "Amigos de Neptuno"

O primeiro passo será o de dar a conhecer alguns fenómenos básicos dos oceanos, como a natureza e o tipo de ondas, as marés, a formação dos ventos e as energias renováveis ? eólica, ondas e energia das correntes marítimas. Os "Amigos de Neptuno" terão oportunidade de manipular um simulador de ondas, além de poderem explorar conhecimento em computadores equipados com software ambiental específico. Os participantes serão ainda convidados a, participar em diversas actividades relacionadas com os ambientes praia e oceano.

O enfoque na questão da conservação será complementado com múltiplas actividades. Compreender e assimilar a política dos 4 R?s (Recusar, Reduzir, Reciclar, Reutilizar) é outra das prioridades do projecto "Conhecer para Conservar" do "Santa Cruz Ocean Spirit". Para tal, os "Amigos de Neptuno" poderão participar nas "Olimpíadas do Ambiente", para aprenderem a identificar e a separar correctamente o lixo.

Os "Amigos de Neptuno" serão também sensibilizados para a limpeza das praias. Contando com a presença de figuras públicas, serão levadas a cabo várias acções de recolha de lixo. Todos os resíduos recolhidos serão seleccionados, de acordo com as regras da separação selectiva. Outra das acções de sensibilização consiste na distribuição de cinzeiros aos frequentadores da praia de Santa Cruz. O projecto "Conhecer para Conservar" contará com um espaço próprio na Aldeia Neptuno do "Santa Cruz Ocean Spirit", onde estarão expostos objectos desenvolvidos a partir de materiais reutilizados e "obras de arte" criadas pelos "Amigos de Neptuno" na Oficina "LixoArt", que pretende fomentar a criatividade ecológica dos participantes.

O cartaz do festival:
23 de Julho
Palco Oceano: Humble + Groundation + DJ Kalaxe
Palco Sunset: L'Herbe Folle

24 de Julho
Palco Oceano: Ana Free + Soldiers of Jah Army + Pow Pow Movement
Palco Sunset: Black Bombain

25 de Julho
Palco Oceano: Bird + Pepper + Stereo Addiction
Palco Sunset: Katharsis

26 de Julho
Palco Oceano: Sebastian Sturm + Takana Zion + Freshkitos
Palco Sunset: The Ranglers

30 de Julho
Palco Oceano: Dub Pistols Soundsystem + Buraka Som Sistema + Dj Kura
Palco Sunset: Sensi

31 de Julho
Palco Oceano: DJ Marcelinho da Lua & MC Angelo B + Boss AC + Miguel Rendeiro
1 de Agosto
Palco Oceano: Souls of Fire + Dub Inc + !Hi-Tec2
Palco Sunset: Human Chalice

2 de Agosto
Palco Oceano: Kumpania Algazarra + Babylon Circus + Selecta Lexo

Fonte: ocean spirit media

----------



MUNDIAL DE KAYAKSURF / PARTICIPANTES - KAYAKSURF WORLDS / ENTRIES ARE GROWING

Boas ondas!

luis pedro abreu
http://www.kayaksurf.net/

Etiquetas: , ,

16/06/09

KAYAKSURF IN A BRAZILIEN SCHOOL BOOK

LIVRO DE ESCOLA BRASILEIRO COM KAYAKSURF INCLUÍDO



A lição vem do outro lado do Atlântico. Roberta Borsari não necessita de apresentações e o seu trabaho em prol do nosso desporto é unânimemente reconhecido. Ainda me recordo de há uns anos, andarmos a "lutar" para que o termo kayaksurf fosse escrito de uma só forma (como a que adoptámos em Portugal) por lá e por cá. Após várias consultas académicas, o termo kayaksurf entrou e instituiu-se. Do lado de lá, as coisas ainda foram mais longe. Uma reputada editora brasileira pegou no nosso "esporte" e colocou-o num manual de língua portuguesa. Cool! Parabéns Kayaksurf Club Brasil pelo "trabalho de bastidores" e vamos ver se, do lado de cá, alguma editora também se interessa pelo kayaksurf!

A brazilien school book took our sport and put in on their pages. Great way to promote our sport among all the children and, of course, congratulations to Roberta Borsari for the "lobbying" about this achievement.

--------

KAYAKSURF NAS ESCOLAS

Chegou às livrarias (e escolas) brasileiras o livro didádico de português para crianças da quinta série onde entre os diversos exercícios temos o KAYAKSURF como tema de dicussão.

O Livro da conceituada editora brasileira FTD chama-se “Diálogo” de autoria de Eliana Santos Beltrão e Tereza Gordilho e foi através da parceria como KAYAKSURF CLUB que a divulgação do esporte foi possível. Com fotos da equipe portuguesa “Fotoreportagem.com” e texto da jornalista Amandina Morbeck, a matéria sobre a Copa do Mundo 2006 extraída da revista de esportes de aventura brasileira “Aventura & Ação” serviu de tema para para diversos exercícios da língua portuguesa.

Em tempos em que muito se discute a unificação da escrita da língua entre países que falam português, mais uma vez se reforça o uso do termo “kayaksurf” para o esporte onde se surfam as ondas de caiaque, caindo por terra termos como “caiaque-surf” por exemplo.

Mais que isso, o que vale comentar é que nosso esporte passa a fazer parte do universo de crianças que muitas vezes não teriam conhecimento sobre kayaksurf e suas vertentes e estamos ampliando as possibilidades de divulgação da modalidade.

Roberta Borsari
--------
Obrigado Bebeta e parabéns pelo trabalho!



SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT FESTIVAL NEWS
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , ,

15/06/09

SOT IN THE WATER

SIT-ON-TOP NAS ONDAS



Realizou-se este ano em Santa Cruz, Califórnia, a 23ª edição do mais antigo festival de kayaksurf do mundo. Publicámos uma série de notícias sobre o evento e Dennis Judson (que virá este ano em Mundial) esteve uma vez mais de parabéns pela iniciativa. Recordamos as classes que estiveram a competir:

High Performance Men's
High Performance Women's
Masters Open
INTERNATIONAL, Men's
INTERNATIONAL, Women's
Wave Ski Open
Elite Stand up Paddle Surfing
High Performance Intermediate Open
Production Plastic Intermediate Open
Production Plastic Novice Open
Sit-on-Top Intermediate Open
Stand up Paddle Surfing
College Surf Kayaking Team

Para além dos clássicos HP e IC lá estavam os waves, os "plásticos" playboats, os sit-on-top e até paddle-surf. Isto, no mais antigo e experiente festival de kayaksurf do mundo. Este ano, Dennis estendeu a lista de participantes ao paddle-surf com o objectivo de alargar - ainda mais - os horizontes do festival. Vem isto a propósito de um outro festival - Santa Olas Festival - que decorreu de 8 a 11 de Abril na Praia del Morro em Santa Clara, Argentina. Classes: HP e SOT. Porque sabemos que há muitos adeptos destes kayaks, aqui ficam algumas imagens!

What do you think about the SOT class? These pics are from Santas Olas Festival. It occurred during 8 til 11 of April 2009 and kayaksurf.net was media partner. There were two classes: HP and SOT. In Portugal, the national circuit is only with surfkayaks and waveskis but, when we look to the classes of Santa Cruz Festival, we conclude that there are so many ways to surf... paddling. Enjoy the pics and think about it!


HUGO GRASSI









Cliquem em baixo e recordem TODAS as fotos do evento / Cick below and see ALL the PHOTOS from the event:




KAYAKSURF NA ESCOLA
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , ,

TEAM GALICIA EQUIPPED WITH RPF KAYAKS IN THE WORLDS

TEAM GALIZA EQUIPADA COM RPF KAYAKS NO MUNDIAL

Foto: RPF Surf Team
São as últimas da RPF enviadas por Hugo Nascimento / RPF Surf Team. Parabéns à RPF pelo patrocínio da equipa galega! O mundial vai ser uma grande montra com todas as marcas do mercado presentes. A RPF lá estará graças a esta parceria com os nossos amigo galegos.

--------
É oficial. A RPF Kayaks equipa a selecção galega de kayaksurf. Após vários contactos efectuados entre Javi Diaz (o mentor e capitão da equipa galega) e Rui Fonseca (RPF Kayaks), estamos em condições de confirmar que toda a equipa do TEAM GALICIA irá surfar com kayaks da RPF. É uma honra para nós equiparmos a selecção galega e tudo faremos para enobrecer esta parceria. Mais para a frente, apresentaremos toda a equipa e quais os surfkayaks com que irão surfar em Santa Cruz. Estejam atentos às novidades!

It's official. RPF Kayaks will equip GALICIA TEAM in the Worlds. After several contacts between Javi Diaz (mentor and captain of the Team) and Rui Fonseca (RPF Kayaks) we can confirm that all the TEAM will surf with RPF surfkayaks. We are very honored with this partnership and we'll do eveything to do our best. Soon, we'll present ALL the GALICIA TEAM members and the surfkayaks that they'll ride in Santa Cruz.






Obrigado Hugo! Podem acompanhar as novidades da RPFclicando em baixo:



SOT / kayaksurf in sit-on-top
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , , , , ,

14/06/09

TONY CHERRY / INTERVIEW CONFIRMED

PRÓXIMA ENTREVISTA / TONY CHERRY / CAMPEÃO NORTE AMERICANO DE WAVESKI 2008


Ganhou o US Waveski Open 2008 (Team Tsunami), é 7º no top 32 de 2009 da Associação Mundial de Waveski e um dos craques mundiais da modalidade. Tony Cherry é daqueles atletas que faz com que o waveski pareça fácil! Tal é a sua fluidez e facilidade com que surfa uma prancha...

Tony enviou-nos grandes fotos de Penny Bedford e de Dominick Lemarie, ambos PARTNERS do kayaksurf.net. Vamos aguardar pela entrevista!

Tony Cherry, winner of the US Waveski Open 2008, is actually ranked on the 7th position of the Top 32 / World Waveski Surfing Association is our next interview (after Nathan Eades that will be released next week). These pics are from Dominick - http://www.dlphotopets.com/ - Enjoy it!!




Tony Cherry

RPF NEWS
Boas ondas!
luis pedro abreu

Etiquetas: , ,